Livro: Maldosas


Primeiramente agradecer mais uma vez a colaboração de todos com a divulgação da página do livro, assim sendo possível ao blog ganhar o exemplar do livro. Assim que o recebi fui logo ler… e sim ele furou a fila da pilha de livros rs… o que mais chamou atenção foi a muita semelhança com a série Pretty Little Liars. Pois, sempre quando temos adaptações, é apenas isso né.. adaptação. Dessa vez não senti isso. .tirando uma coisinha ou outra, é praticamente tudo que assisti nos 10 episódios já exibidos da série. 

Sinopse: Maldosas é o primeiro livro da série Pretty Little Liars. Na trama, Emily, Aria, Spencer, Hanna e Alison vivem no sofisticado subúrbio de Rosewood, na Pensilvânia. Inseparáveis, as cinco se mantêm ligadas especialmente em função de Alison, a garota mais popular da escola, que exerce um certo poder sobre cada uma das meninas e é a confidente de todas elas. Um dia, porém, Alison desaparece sem deixar rastro. Aos poucos, Emily, Aria, Spencer e Hanna se afastam. Alguns anos depois, as jovens começam a receber e-mails e mensagens ameaçadoras de alguém que aparentemente sabe de tudo que se passa em suas vidas e misteriosamente se identifica apenas como ‘A’. Será que Alison estaria viva e disposta a revelar todos os segredos de suas ex-amigas?
Autora: Sara Shepard | Editora: Rocco | Páginas: 296
Tempo de leitura: 1 dia | Comprar: Livraria Cultura

Uau… a leitura do livro é super rápida. E estou ainda impressionada em como a ABC Family conseguiu transportar a história do livro para a tv. Sim é um ponto super positivo, mas eu que odeio spoilers de qualquer forma e tamanho, acabei ficando frustrada. Mas ele te empolga de qualquer forma. As meninas favoritas para mim continuaram sendo as mesmas da tv Hanna e Spencer.
O livro a cada capitulo mostra um pouco de como cada uma vive após o sumiço de Ali. Conhecemos as personalidades, amigos, família, amores etc. Apesar de curtos (o que é melhor, pois não deixa cansativo), é possível ter uma total idéia de como cada uma é. E temos sempre a ligação de cada uma com a amiga desaparecida… o tipo de ‘amizade’ e qual o ‘segredo’ que compartilhavam.
Tudo esquenta mesmo na relação de Spencer com a irmã Marissa (afffff odeio essa Marissa), e quando uma delas recebe alguma mensagem misteriosa. E fica aquele grande ‘?‘ em nossas cabeças. Os mesmos questionamentos que Emily, Aria, Spencer, Hanna possuem, passamos a dividir com elas. E afinal essa pessoa desconhecida A. é a ex-amiga? Um outro elemento qualquer? Mas se na teoria seria impossível qualquer outra pessoa saber os ‘segredos’.. até mesmo entre elas… totalmente estranho, né? Eu adoro essa sensação.. de tentar descobrir algo. Torço para que a autora consiga desenvolver bem toda a história por todos os livros e que nos deixe ainda mais intrigados. 
Adorei a frase que está no livro… é muito verdade:
“Três pessoas podem guardar um segredo, se duas delas estiverem mortas”, Benjamim Franklin.
E a mesagem que termina o livro… adorei na série e aqui também hihihi… mas como de certa forma é um spoiler não deixarei visível:
“Eu ainda estou aqui, suas vacas. E eu sei de tudo.” A (claro que com Bitches fica com muito mais impacto)
Estou naquela expectativa para o próximo livro ou os próximos epísódios.. e acredito que você ficará também.

obs: Acompanhem meu desempenho no desafio na sidebar do blog !!!!!

E tem alguém ai querendo ganhar um exemplar do livro? Para isso vou precisar que vocês comentem bastante ok? Assim que alcançar um número legal vou soltar a promoção de Maldosas…. E façam aquele comentário interessante.. nada de apenas quero ganhar o livro.. eu quero ler etc….
Já pode ajudar a divulgar..
Quero saber todos os segredos do livro Maldosas @editorarocco, em parceria com o blog @danifuller http://bit.ly/DaniFuller


Promoções rolando no blog:  
– 1 Box de seu seriado favorito

3 livros da série ‘A Mediadora’, de Meg Cabot (até 12/01)

, ,

55 respostas para “Livro: Maldosas”

  1. Adoro a série de Tv e estou bem curiosa com essa similaridade entre os dois. O problema é que a série não vai ter mais aquele suspense depois de se ler o livro, né? Mas ainda assim ele está na minha lista de desejados.
    Beijo

  2. Não assisti a série por causa dos spoilers, quero ler o livro antes!
    Alguém quer me dar de Natal? Ainda dá tempo!
    HAUAHUAHUAHUAHUH

    Beijos

  3. Eu assiti alguns episodios da série, mas depois que vi que o livro foi lançado parei, preciso ler esse livro antes!!
    Adorei a resenha
    beijos
    Livros e blablabla

  4. Li e comentei por que é aqui no seu blog… já vi os 10 eps da série como vc e estou louco para ler o livro, mas no inicio do ano vou comprar o box… então essa eu vou deixar para os que naum comprarão o box… adorei a resenha e a frase é ótima… acho que vou matar as outras duas pessoas que conhecem meus segredos…. ashaushaushaushu….

    Cuidado ein…

    Xoxo

    -J

  5. Ahh, eu quero MUITO ler esse livro *_*
    Eu não estou assistindo a serie por causa dele, pois me falaram que o final do primeiro episódio é o final do primeiro livro u.u
    Então, como quero me surpreender com Maldosas, nada de série =D

    Adorei a resenha!

    Beijoos

    PS: Essa capa é linda

  6. Eu gostei muito da série, apesar de ter pulado uns episódios para ver o final logo. Eu estou com muita vontade de ler o livro, mas como ainda vou ter que esperar lançar os outros nem vi o preço dele ainda.

  7. Desde o começo eu acompanhava a série, e sempre fui doida para ler os livros (confesso que fiquei com preguiça só de saber que são muitos, não aguento mistério e se eu pego uma série do gênero quero ler tudo de uma vez) mas o meu antigo notebook queimou e eu parei de assistir por um tempo. Então… eu baixei já tem um tempo todos os eps que eu tinha perdido qno ganhei outro mas como sabia do hiatus (é hiatus, neah?o.O RSRS) eu decidi não assistir (eu tenho essa mania de "economizar" episódios) ainda mais que todos estavam falando q o último foi muito bom. Agora que ela está voltando vou finalmente assistir os que faltam para acompanhar.

    Nem preciso dizer que quero desesperadamente esse livro, e todos os outros, neah? Mas acho que vou esperar sair tudo para ler… Senão, como disse, fico louca. kk
    Apesar de confessar que eu não gostei muito do nome que colocaram aqui. Se deixassem o título original ficaria bem melhor.

    Bjbj Dani, amei a resenha, tb adoro a Hanna e a Spencer.. a que menos gosto é a Aria (mas tb n tenho nada contra rsrs).

  8. Dani, que vontade enorme de ler esse livro. Tipo assim fico mega curioso com os segredos que podem acabar com a vida de uma pessoa. O Book Trailer, é meio difícil de ler, pq com essa fonte exagerada. Mas eu vou esperar lançar o segundo livro, para ler e não ficar com muita vontade de mais.

  9. Quando comecei a assistir a série, nem sabia que tinha livro. Quando fiquei sabendo o livro foi direto para minha lista de compras…

  10. Não sou muito fã da série! Mas como livro sempre é diferente, to achando que vale a pena conferir, ainda mais uma história cheia de segredos!
    A frase é ótima!! A mensagem que termina o livro também, não aguentei e li! =D

    Adorei a surpresinha de Natal Dani! Muito Obrigada!!! Gostei muito!! =X rs

    Beijos GrandeSs

  11. Primeira vez que vejo um livro ser igual a um filme/série, bem legal!
    Gosto quando as resenhas tem booktrailler, ficam mais interessantes e nesse caso, ficou bem original.
    Pela resenha o livro parece ser bem interessante e confesso que não vi a série… gosto primeiro de ser os livros, acho mais interessante.
    Aguardemos então a editora disponibilizar um exemplar para sorteio.
    cheirinhos
    Ruddy

  12. Como eu vejo a série, confesso que fiquei com medo de ler a resenha toda e encontrar algo que ainda não passou na série HAHA
    Poxa, eu quero o livro, apesar de ficar meio "nossa, será que vai tirar a graça da série?"

    xx

  13. Eu tô louca pra ler o livro, porque toda resenha que eu leio dizem que mudaram pouquíssima coisa do livro pra série. A única coisa ruim disso é que quem já leu o livro vai saber quem é a -A! Eu não aguentei um dia e li todos os resumos na Wikipédia (y) E tudo que eu li tem acontecido. E eu li quem era a A, e toda aquela loucura dos ultimos livros (pois é, pra mim o negócio foi ficando meio nonsense). Mas assim mesmo eu tô louca pra ler! Em outra resenha eu li só que os personagens não seguem muito bem a descrição, mas os caras da série são tão lindos que na verdade eu nem ligo. O chato mesmo é que eu tava adorando o Toby, e eu já sei que a Emily vai ficar com a vizinha lésbica, o que me deixa chateada. Eu queria ela com o Toby, a vizinha (que me fugiu o nome) é muito chatinha, não gosto dela rs. Mas a história dos pais dela não aceitarem que ela seja lésbica, etc, é bem legal…

  14. Adorei a resenha Dani *-*
    Ainda não vi a série =/ não tive tempo! Mas acho que vou ler o livro antes =P
    "Três pessoas podem guardar um segredo, se duas delas estiverem mortas" totalmente verdade =X

    Desculpa, estar meio ausente por aqui =S Essa semana esteve muito tumultuada >.<
    Bjus =*

  15. Eu confesso que qdo eu assisti a série eu ñ gostei muito, a partir do 5º episódio que eu fui gostar mesmo o que me fez querer ler muito o livro
    Eu só estou com o pé atrás pq vc le o livro ja sabendo o que vai acontecer…
    Sua resenha ficou ótima.

  16. Oie Danni, tudo bom?
    Passei aqui para dizer que estou participando do Amigo Secreto e estou aos poucoss add todo mundo. Hoje é a sua vez, mas já conhecia seu blog pq acompanhei o meme de 31 dias, que eu adorei, apesar de não ter comentado (sorry!).

    Maldosas, é tudo de bom né? Eu adorei o 1° capitulo da série, ainda estou encalhada, preciso ver o resto! O livro é lindo, estou querendo demais, mas infelizmente a Rocco explora demais nos preços.

    Gostei da sua resenha, muito interessante. Eu acho muito melhor quando os capítulos são curtos mais tem conteúdo. Tem autores que adoram encher uma linguiça. Pelo visto a Sara não. Outra coisa: essa capa eu acho péssima. As bonequinhas não fizeram minha cabeça, prefiro uma capa americana que tem uma garota de costas com os dedos cruzados. Bem mais a ver com guardar segredo e tal. Mas enfim… parabéns, seu blog é lindo!

    Beijokas para vc, e estou louca para ver o que ganhou no amigo secreto…

    Da Lisse

  17. Eu amoo a serie e to louca pra ler o livro!
    Não sabia que a adaptação tinhaficado assim tão perfeita…Como parei no ep 6 ou 7 da serie acho que vou terminar ate o 10 ao menos antes de ler.. ja que é spoiler vamos por completo! rsrs
    Todo mundo tem elogiado a tradução do livro que ficou mt boa, mas o que não gostei foi a tradução do titulo, achei estranho esse Maldosas… queria mesmo o nome original, mas ok… Nao se pode ter tudo!
    Adorei sua resenha! Bjs

  18. Que legal que você ganhou, Dani! 😀 Adorei a resenha. Estou vendo esse livro em alguns blogs e minha vontade de lê-lo só aumenta! Ahhh, e eu não me contive, li o spolier… haha Adorei. Bjus

  19. Apesar de achar a capa um Horror, eu quero muito ler esse livro… a história pode ser boa, apesar de agora eu só pensar na série..
    rsrs
    Bjo

  20. Ainda não tive coragem de assistir a série, quero ler o livro primeiro *-*
    Fico fascinada com todo esse mistério de A. *-*
    Beijoos, parabéns pela resenha :*

  21. Jurava que já tinha comentado nessa resenha :s haha. Ler eu li, tenho certeza, mas acho que o comentário não foi enviado. Enfim, já li várias resenhas sobre esse livro e é um MUITO esperado por mim. Quero muito lê-lo, de verdade. Parece ser muito interessante. 😀

  22. Não conheço a série, ando muito por fora da TV.
    Mas gostei da história, parece meio "eu sei o que vocês fizeram no verão passado". Gostei mesmo, parece um suspense bem interessante. Só não gostei da capa, não sou chegada em bonecas…
    Quanto à frase de Benjamin Franklin, já a conheço de longa data, e tive n oportunidades de comprová-la 🙁

  23. Nossa! Tô muito louca para ler esse livro! Pode parecer um livro idiota, mas todos falam que é muito legal.
    Resenha muito boa a sua (:
    Beijos

  24. Já ouvi falar muito da serie, mas nunca vi.

    Agora o livro tenho vontade de ler, adorei a resenha. Todos falam muito bem desse livro, claro que fico sempre com o pe atras, por não ser meu genero preferido, enfim… Quero ler.

  25. Eu só vi o primeiro episódio da série (por falta de tempo e de internet que preste), mas gostei muito e fiquei super curiosa para ler o livro =) Já está na minha lista de Top Wanted o/

  26. Eu acompanho a série, e gostei muito! Claro que o livro deve ser um pouco diferente e imagino, bem melhor! Quero ler! 😉

    Beijos

  27. Gostei do booktrailer, ainda não tinha visto.
    Mas acho que ficaria muito melhor com a música de abertura da série, Secret.
    Música perfeita pra série.

    Bye

  28. Adoro livros com esse tipo se suspense. Já estava doida para assistir a série, mas minha internet não colabora haha. E é bem melhor ler o livro antes, quero muito ter esse oportunidade. *o*

  29. oi,tô doidinha para ler esse livro,por enquanto tô segurando a vontade de ver a série.Quero ler o livro primeiro,tomara que eu ganhe

  30. Não assisti a série ainda, prefiro ler o livro antes.
    Adorei o booktrailer, a história parece ser emocionante.

  31. Eu peguei esse livro na livraria sexta, e quase morri!
    Ele é tão delicado!
    Parece sobre princesas, mas aí vc vira o livro e lê o que tá escrito, e fica com aquele ar de mistério…
    Eu adorei isso!
    E a série é incrível tbém!
    Eu tô precisando desse livro urgente!
    E ainda mais agora que eu vi no fan site brasileiro (não sei se é verdade) que o próximo livro vai ser lançado em FEVEREIRO!
    Ai meu coração!

  32. Confesso que meu interesse no livro cresceu após eu começar a assistir a série.
    Tantas coisas que estão falando do livro estão fazendo minha vontade de lê-lo ainda mais.
    Adorei isso de conta como cada um supera a morte da Ali e tudo o mais.
    Quero ler, comofas?

  33. Uma coisa que sempre me deixa super interessada pelo livro é o book trailer (para os livros q tem, né? xD) e o desse livro realmente me fascinou.
    Fiquei muito afim de lê-lo não só pelo book trailer, mas também pela sua resenha.
    Amei! *-*
    Bjss*

  34. Minha filha ama esta série e um dia desses resolvi dar uma pesquisada para ver sobre o que era a série.
    Adorei a trama, muito bem desenvolvida e com ótimas atuações.
    Se o livro for tão bom quanto a série e eu acredito que seja, será um sucesso de vendas
    Assim como minha filha estou ansiosa para ler o livro, prefiro primeiro ler o livro e depois ver a série, coisa que ela fez ao contrário, rs
    Abraços.

  35. ahhhhhhhhhhhhh, eu amo demais pretty little liars! Claro, que eu preferiria ter lido os livros antes das série, mas quando ela lançou eu não me aguentei! Meu deus, nunca vi série mais perfeita! Nunca fui tão viciada em algo, e eu necessito desse livro! Não me aguento, preciso saber quem é a A! Claro que eu sei que a da série é diferente da do livro, mas quanto mais informações melhor, né? Abram a promoção de Maldosas! Poxa, será que ninguém jogou o livro na net ainda? Por favor! Beijos!