Título: Garoto Encontra Garota
Autora: Meg Cabot
Série: Coleção Garoto #2
Editora: Galera
Páginas: 400Sinopse: Acompanhamos a história de Kate Mackenzie, assistente da TPM (Tirana, Perversa e Maldosa) Amy Jenkis, diabólica diretora de RH da empresa onde trabalha. TPM ordena que Kate demita a funcionária mais popular da empresa, o que a leva a ser processada pela demissão injusta. Mas, ao contrário do que todos imaginavam – que Kate ia se dar mal , ela encontra o amor de sua vida no tribunal.
Minha opinião sobre o livro Garoto Encontra Garota
Sinceramente não lembro se na época já conhecia livros Meg Cabot, ou estava apenas tentando conhecer. Comprei o livo por acaso, pois achei tão barato em uma feira de livro. E tamanha minha decepção ao ver o formato da narrativa. Nunca tinha visto nada parecido.
Narrar um livro em formato de emails e recadinhos? O que era isso? Fiz uma tentativa vã ao ler… achei chato, ou nem sabia o que achar. Não sei em que momento eu estava, e simplesmente deixei o livro no canto da estante.
Decidi nos últimos meses colocar em ordem meus livros pendentes para ler. Se eu comprei era para ler, acredito na minha intuição e fiz um pacto comigo mesmo de me esforçar e terminar cada um. E está dando certo até agora.
Em Garoto Encontra Garota eu fiz uma segunda tentativa para lê-lo. Não sei o que aconteceu antes que havia abandonado (umas 10 páginas apenas). Mas agora com força total não me arrependi nenhum pouco.
Demora um pouco para se acostumar com a forma da narrativa através dos emails, mensageiro, memorando, mensagens em secretária eletrônica, músicas, panfletos, e por fim você acaba achando super divertido.
Meg Cabot faz darmos boas risadas em várias passagens. Não podia deixar de ser também, já que é um chick-lit. E a leitura é tão rápida e descontraída. A cada página me deixava ansiosa para a próxima.
A personagem Kate achei bem parecida comigo em alguns aspectos, mas ela se pensarmos bem, ela está até melhor, pois pelo menos conseguiu ficar com um cara por 10 anos ahahahahahah.
A leitura é muito rápida mesmo, terminei em menos de 2 dias. Faz sentido também, pois não tem tanto conteúdo assim. Destaco as crises existenciais da Kate, e as palavras em MAIÚSCULA, mais uma característica que me identifiquei.
Acho muito interessante quando estamos lendo e sentimos exatamente o que a personagem está passando.
Sem dúvida valeu a pena ler o livro Garoto Encontra Garota. Meg Cabot é sempre incrível.
Eu pretendo ler a maioria dos livros da Meg Cabot. Ela é perfeita! O povo costuma achar as personagens infantis, ou as situações em si. Eu realmente não vejo problema…. nada melhor que ler sobre os problemas dos outros, e esquecer dos nossos.
Quando leio livros chick-lit eu sempre consigo me distrair bem. É o melhor remédio para deprê rs. E vou deixar aqui um pedido: QUERO QUE A MEG CABOT ESCREVA A HISTÓRIA DA MINHA VIDA!
Pois, nada melhor que passar por todos esses problemas e mesmo assim achar um cara fofo e incrível e ter um final feliz.
Impacto final ⭐⭐⭐
Post publicado originalmente em 16 de julho de 2010
Parece que demorei a entender que esse livro fazia parte de uma coleção. E já existiam 3 livros. Não faz diferença ler na sequência, mas não sei se é toc ou algo do tipo, só sei que gosto de seguir essa ordem cronológica. Eu não fiz e não há nada que eu possa fazer agora também rs.
2 respostas para “Livro: Garoto Encontra Garota – Meg Cabot ⭐⭐⭐”
Adoro os livros da Meg… Esse eu já vi resenhas, li sinopse mas nunca comprei de fato a idéia… Vou diminuir minha fila de queridinhos e tentar!
Indiquei para vc tbm ó:
http://mayaraazevedo.blogspot.com/2010/07/selinho-que-ganhei-1.html
Vai lá pegar
=*
Eu adoro Garoto encontra garota e achei super orginal a meg usar troca d emensagens. Só podia ser a meg!
Enfim, adorei a resenha!
beijos, isa.