Sinopse: Os dias de Daniel e dos personagens que o rodeiam no universo criado por Alberto Alecrim podem fazer parte da rotina de qualquer família. Humor e ironia são as molas mestras da narrativa. Mas existe também a sutileza de conseguir transmitir duas grandes lições para quem vive o início de um rito de passagem tão importante. E assim, ao lado de Dani-boy, os leitores podem refletir sobre as diferenças e que ninguém tem o direito de determinar o que outra pessoa deve ser, pensar ou sentir.
Esse é o livro de estréia de Alberto Alecrim e tem, segundo ele, a pretensão de fazer a conexão entre o sonho da infância e a vida real, tudo com uma linguagem ágil e direta.
Dani-Boy é um garoto como qualquer outro que você conhece… e assim fizeram o livro para contar que mesmo um garotinho… que acha que sabe tudo, que se preocupa com o que os amigos vão pensar etc, pode também passar por uma mudança.. atingir a maturidade (ou parte dela) em tão pouco tempo.
É bem descontraído na maioria das partes… é como se o Dani estivesse a todo momento conversando conosco.. e ele é engraçado demais. Seu relacionamento com a tia e o primo é bem conturbado. Pelo ponto de vista do Dani eu achava que ele estava certo sim… porém mais para o final acaba ficando meio confuso isso e até mesmo a situação se reverte… mas a minha opinião se manteve. Como é impossível manter qualquer tipo de orgulho por muito tempo, e se até o Dani amoleceu, imagina eu.
“Aí maluco…” (cada vez que ele falava isso eu começava a rir)
É um livro infantil, e precisa apresentar que em uma situação negativa podemos tirar algo de bom. Apesar de ser uma história rápida.. é bem gostosa de ler. E chega até mesmo a emocionar. Apesar do tema das diferenças não ter ficado tão ‘claro’.. você apenas imagina…. é ótimo repassar isso para crianças e jovens (e adultos também, né?), para desde cedo se conscientizarem que somos diferentes dos outros, por isso que somos especiais, cada um a sua maneira. E sempre deverá respeitar ao próximo.
Recomendo a todas as idades.
7 respostas para “Desafio Literário: A História de Dani-boy”
De onde vc tirou esse livro… hehe… A capa é muito feia e a história parece ser tão massante… axo que esse seria um livro que eu não leria, e pelo q entendi é um livro juvenil…
Mas a resenha tá muito boa…
HUGS =D's
Gostei, tava querendo ler um livro assim, um pouco infantil, mas leve e tudo mais…
Beijos
Camila Soares
World Of Books
Livros infantis são muito bons, sem contar que a inocência com que falam e fazem as coisas, nos faz rir.
Deve ser um bom livro.
cheirinhos
Ruddy
Primeiro de tudo, obrigada por nos apresentar um livro diferente. Deve ser uma leitura divertida e a calhar com as mentes infantis. Bom desafio o seu!
Bjs
Dani esse livro é seu ??? kkkkk Dani-Girl!!!
Achei engraçado o livro, parece ser bem descontraido.
Quando ele falasse "Aí Maluco"acho que eu tbm riria… hehe… acho a maioria das gírias super engraçadas. Eu tenho mania de falar "surtado", "surtei", "adorei", "babei"!!!
Eu leria! Gostei da dica. Vc só não falou se o livro é lançamento atual ou não, fiquei na dúvida. Vou procurar nas livrarias.
XOXO, da Lisse
Nunca ouvi falar, não é um livro que me chama atenção.
Achei o interessante o livro. Nunca tinha lido ou ouvido sobre ele. Parece ser um livro simples e "gostoso" de ler.