Livro: O Dia da Caça


Sinopse: Alex Cross está diante do criminoso mais cruel que já enfrentou. Quando é chamado para investigar um caso de assassinato, depara-se com a cena de crime mais terrível que já viu em toda a sua carreira: uma família inteira foi morta dentro de casa. Tudo fica ainda mais chocante quando ele descobre que uma das vítimas é Ellie Cox, sua ex-namorada dos tempos de faculdade. Furioso, Cross decide pegar o assassino a qualquer custo Logo depois outro crime acontece, novamente envolvendo uma família inteira, só que dessa vez alguns membros dela estavam nos Estados Unidos e outros, na África. A investigação leva a crer que o assassino, conhecido apenas como Tiger, viajou para a Nigéria. Sem hesitar, Cross vai atrás dele. Sem nenhuma ajuda, ele se envolve numa luta contra a corrupção e contra uma conspiração que parece não ter fronteiras, que pode pôr em risco sua vida e a de todas as pessoas que ele ama.

Autor: James Patterson || Skoob || Comprar

“Você é um bom homem, Alex. Eu não esperava isso… de um americano.”

Enfim posso dizer que li um livro desse autor tão renomado pelo mundo a fora. E ainda pude perceber o motivo. Com uma história super bem escrita e fazendo jus ao fato das páginas passarem sozinhas. É tenso do começo ao fim, apesar de alguns absurdos que acabamos por considerar necessários. Eu gostei bastante.

“Eles me disseram que, se eu assistisse a execução de meus filhos, poupariam minha mulher. Eu obedeci, mas eles a mataram mesmo assim”

Não é meu estilo favorito, mas é impossível não ficar entretida e também muito sentida com tudo que é narrado. Violência pura, super real e perigoso. Lágrimas de ódio eram derramadas por mim só em perceber que realmente deve existir isso que foi contado e ainda milhares de caras como Tiger por aí. Só espero que o equilíbrio seja justo e também existam em igualdade os detetives Cross.

“(…) a guerra é como o fogo, não é? Por mais que destrua algumas coisas, deixa o solo fértil.”

O problema maior que senti foi ter que ler pinceladas da vida dele e seus casos passados e saber que estão lá nos livros anteriores. Não gosto de pular histórias e não ler na sequência.. sei que não é realmente tão necessário para entender o que acontece em O Dia da Caça, mas eu acho que ficaria mais interessante ter visto e acompanhando junto a ele. No final temos uma aparição de um tal Kyle Craig e eu achei tão aleatório aquilo, e precisei ir ao Google e confirmar que é um personagem bem importante na vida do Cross que já apareceu em vários outros livros.

“A culpa é toda dos homens e de sua maldade. Sempre foi. Está na hora de o mundo ser governado por mulheres. Nós queremos criar, não destruir.”

Fiquei encantada pela forma de agir de Cross e muito segura com seus métodos (teoricamente ele não iria morrer né? Afinal é o único protagonista rs rs rs). Quero muito ler os demais livros do autor.

“Ser crítico é fácil, pois não requer imaginação nenhuma. Resolver os problema é a grande questão.”

Arte do livro / Capa e interior
Tempo de leitura / Narrativa
Objetivo / Impacto 

Assista um video muito interessante do autor falando para nós brasileiros!

FORMULÁRIO TOP QUERIDOS OUTUBRO


8 respostas para “Livro: O Dia da Caça”

  1. Li um livro policial um dia desses e fiquei chocada 'haushsa foi o meu primeiro do tipo e
    , apesar de ter gostado, fiquei bem espantada em algumas partes que eram narradas pelo assassino o.O
    Tamb

  2. Eu nunca li nada do James Patterson, apesar de achar, pelo menos as sinopses, muito interessantes… Acho que sempre fa

  3. Li o livro semana passada e gostei muito. Foi um tema bem diferente dos que tenho lido ultimamente.
    Por outro lado me fez questionar muito o quanto do que foi descrito pode ser real…