Livro: Pacto Secreto


Sinopse:Três regras haviam sido reveladas à Valentina. Mas, ela não sabia se existiriam outras regras que teriam sido ocultadas. Tinha certo em seu coração que precisava ter seu pedido atendido. Era o que havia de mais importante. Precisava decidir se assinaria ou não o pacto. É a pergunta que não se cala. Será que Valentina deveria assinar o pacto sem ter certeza do que estava em jogo? O que realmente assumiria se assinasse? E você, assinaria o pacto? Em troca, teria o que pedisse. Poderia ser qualquer coisa…

Autor: Eliane Quintella || Skoob || Comprar

Valentina e Sara são irmãs gêmeas, muito ligadas uma a outra, as duas adoravam desfrutar de momentos juntos como cavalgar, as duas adoravam cavalgar juntas, porem um acidente com cavalos deixa Sara tetraplégica e agora a irmã se culpa pelo que aconteceu, Valentina acha que a culpa foi sua já que na hora do acidente Sara cavalgava em sua égua indomável.

Desesperada Valentina suplica até ao diabo para ajudar a irmã, e esse lhe atende. Um enviado do satã aparece e lhe faz uma proposta para assinar um pacto, mas Valentina não pode assinar esse pacto sem pesquisar sobre ele antes e é isso que ela faz vai a procura de informações sobre esse pacto.

Pacto Secreto é um livro instigante, bem construído e muito interessante, um tema original para mim e que a autora conseguiu explorar muito bem. O começo do livro me cansou um pouco, mas conforme ia se desenrolando eu saciava por mais e mais paginas dessa leitura.

O livro também fala da bíblia, de um modo bem interessante e que me fez questionar alguns pontos levantado pela autora, foram perguntas que me fez refletir sobre religião e essas coisas.
Valentina me irritou um pouco, às vezes, mas ela é uma personagem bem construída, com varias divagações sobre o pacto se mostrou forte.

A autora não deixou transparecer em nenhum momento qual seria a escolha de Valentina, o que só aumentou a curiosidade e ansiedade pelo final.

O final me deixou bem curioso para o próximo livro, o qual espero que não demore a sair, quero muito saber o que acontecera a seguir, pois a autora possui uma ótima forma de escrita e uma trama muito interessante.

Arte do livro / Capa e interior ★★★
Tempo de leitura / Narrativa 
Objetivo / Impacto  ★★
FORMULÁRIO TOP QUERIDOS DEZEMBRO

,

10 respostas para “Livro: Pacto Secreto”

  1. A sinopse e resenha não me convenceu muito não… é o tipo de história que evito ultimamente.
    Bjkas,

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

  2. Oi Fellipe, tudo bem?
    Não gostei muito da temática do livro. Diab e essas coisas me assustam.
    A história pode ser boa, mas não tenho interesse em ler.

    Lipe Ralf
    meus-erros.blogspot.com

  3. Oi Fellipe!
    Ficou muitooo boa a sua resenha, adorei!
    Mas não consegui gostar muito desse livro…
    Acho que a autora escreve super bem! A temática é que me segurou muito…
    Bjss!

  4. Li uma resenha desse livro a um tempo atras e fiquei louca para ler. Parace uma boa historia e claro é de uma autora nacional. Nao custa nada ler e apoiar né.
    Gostei e vou querer ler com certeza.
    beijinhos Fe

  5. Ah, a sinopse não me 'pegou' muito, mas a sua resenha sim!
    Fiquei com desejo de ler, e o tema é bem interessante.
    Tô achando que essa Valentina vai aceitar o pacto *-*

    Bjus =*

  6. Nossa, antes da sua resenha eu nem tinha IDEIA do que se tratava esse livro… a capa é bonitinha, já tinha visto algumas resenhas, mas a sua é a primeiro que realmente leio. Pela sinopse eu não entendi lhufas sobre o que se tratava a história, achei doida e sem cabeça kkk
    Mas pra falar a verdade, quando eu comecei a ler sua resenha, achei até que bem interessante o livro! Fazer pactos com o diabo sempre rende bastantes assuntos e é bom saber que a autora soube escrever sobre isso bem… Quem sabe eu não acabo ganhando em alguma promo e lendo? Não parece ser ruim, não! Só fico triste porque é mais uma série =/
    Bjs :*
    Isa ~ portal dos livros

  7. Diz o ditado; cuidado com o que você pede.
    Acho o tema bem interessante, não tinha lido ainda nenhuma resenha e fiquei interessada para saber se ela topa ou não e naturalmente qual o preço que ela terá que pagar.Que certamente terá?
    retalhosnomundo.blogspot.com