Título: Julieta ImortalAutora: Stacey JaySérie: Não se aplicaEditora: Novo ConceitoPáginas: 237Disponível: Compra ||TrocaSinopse: Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela. Segredos, mistérios e surpresas envolvem este poderoso romance em que o casal mais famoso da literatura mundial tem a chance de contar sua verdadeira história.
“Mas aprendi a lição. Para mim, apenas a vingança é eterna.”
A curiosidade sobre o livro foi imensa, depois de ler tantas exaltações que fui para leitura com muita expectativa.
“(…) abomino a esperança que me faz voltar à vida para depois morrer novamente, como se não tivesse vivido o bastante para saber que a esperança é para os tolos.”
A história é bem original e faz o todo ser muito interessante… e sua conexão com Julieta é quase instantânea. Afinal é uma garota como tantas outras… talvez até você seja/tenha sido assim. Entregou-se de corpo e alguma a um rapaz, e quando achava que havia encontrado o amor, encontra um punhal no peito. Imagina passar por isso e conviver durante séculos? E para piorar com o próprio a sua cola?
“Seu beijo é como um raio de sol, que leva embora todas as coisas ruins e acaba com a escuridão que carrego desde o dia em que aprendi que não existe final feliz. Não para mim.”
A narrativa, diálogos e acontecimentos são fortes, desenvolveram uma nova versão que impressiona mesmo em seus momentos ‘pesados’ para mostrar a relação do amor x ódio, além do perdão e outras vidas. Eu realmente não pude largar a leitura até chegar a página final (basicamente em 1 dia), para acabar me desiludindo com o final. Talvez não existe um ‘escape’ aceitável cientificamente, mas ai o problema não é meu, certo? E sim da autora que não soube fugir da conclusão mais ‘simples’ e até mesmo forçada.
“Quero me casar com você, ter filhos e envelhecer ao seu lado. E então quero morrer um dia antes de você, para que nunca tenha de viver sem você.”
O romance é fofinho e te consquista, e mesmo dando pistas da existência de realidades/mundos alternativos quando você justifica assim, precisa convencer de que tudo que o leitor acreditou é o errado e o que você diz o correto. É mérito do autor conduzir de uma tal forma que faz impressionar tanto tudo que lê, fazendo você duvidar de suas próprias crenças… da própria ciência (só acredito vendo e teorizando? rs). Stacey não faz isso, ela fica bem longe disso. E quase fez tudo perder completamente o sentido.
“Para que serve a imortalidade, quando o amor é tão frágil e nenhuma vida humana tão longa?
Arte do livro / Capa e interior ★★★★
Tempo de leitura / Narrativa ★★★★
Objetivo / Impacto ★★
FORMULÁRIO TOP QUERIDOS JANEIRO
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Coloque seu link aqui!Sobre o Autor
12 Comentários
Comentários fechados.
Minha expectativa é grande com esse livro, ganhei ele numa promo e tô louca para ler!
Mas quando você citou que se desiludiu com o final, eu fiquei triste, porque é bem possível que eu também acabe não gostando :'(
Pelo visto e lido em algumas resenhas, sei que não vou gostar nada do Romeu, e como o próximo livro é com ele nem sei o que achar 'rsrs
Bjus =*
Gosto muito do original, e particularmente não gosto desse tipo de adaptações, mas parece um livro interessante ao seu modo.
Agora a capa, essa sim é belíssima.
Bjkas,
Monique Martins
MoniqueMar
@moniquemar
Eu achei esse livro bem fraco. Não curti. Acho que se criou muita expectativa em torno do romance Romeu e Julieta. Eu teria preferido que a autora tivesse criado algo próprio e não feito essa "releitura" de um livro. Mas que ela foi esperta, foi. Muito se falou sobre.
Eu nunca li o original mesmo e nem vou ler tão cedo.
Eu gostei dessa nova versão, até porque eu não gosto do final original da história. Amor bom todo mundo fica bem vivo e feliz junto.Morreu acabou a história.
Quero ler logo a continuação!
—-Leituras & Fofuras—-
http://www.leiturasefofuras.com.br
Que frase perfeita Dani 😀
"Para que serve a imortalidade, quando o amor é tão frágil e nenhuma vida humana tão longa?"
Amei a resenha e quero muoto esse livro.
Beijocas,
Lariane – Leituras & Devaneios
Daniii que saudadona =D
Flor eu li esse livro e assim como tu fui toda empolgada, imaginando o que seria a versao da autora, mas me decepcionei muito. Li rapido, gostei do romance e odiei o Romeu. Sério achei estranha a historia e mal construida. Valeu a pena por algumas frases memoraveis como as citadas por aqui e claro pela capa que é linda e digna de qualquer biblioteca.
Enfim, acho que a unica coisa que gostei no livro foi o final kkkk, alias a parte dela do final.
Beijinhossssss mil
Achei um livro bem complicado de ler, mas gostei da história, no geral. Achei os personagens fortes, mas a Ariel era um pouco bobinha. Tenho que concordar contigo: o final é mesmo muito sem sentido, mas achei justo, para ambas as partes. Mas é muito, muito louco, rs.
Beijos.
Parabéns pela resenha Dani! Estou ansiosa para ler Julieta Imortal! Beijos!
Tô louca para ler ese livro,
tem uma história super interresante e
ele está na minha lista de compras há algum tempo.
Bjos
Dani, não tinha visto que você tinha postado essa resenha, crê?
Mas vi agora e vim ler porque preciso de mais opiniões sobre ele.
Não tenho vontade de ler, confesso. Acho que vou ler mais por ser de parceria e é quase que uma obrigação né.
Mas a verdade é que eu, ao contrário de muita gente, não sou nada fã de Shakespeare e/ou de Romeu e Julieta, rs. Então não esperava muita coisa deste livro.
Beijão
Dani!
Esse foi um dos melhores livros que li, uma versão bem original e diferenciada.
Adorei!
Semaninha cheia de luz e paz!
Cheirinhos
Rudy
Estava louca por esse livro
Mas depois que li não gostei muito
Acho que criei expectativas de mais…
Apesar de tudo valeu a pena lê-lo