Livro: As Bem Resolvidas (?)


Sinopse: Chris, Alê e Isa são bonitas, ricas e populares, além de amigas inseparáveis. Vivem a vida que todas gostariam de ter: estudam na melhor escola da cidade, frequentam lugares badalados e vestem as mais desejadas roupas. Tudo parece perfeito. Isa conhece Rogério, o novato da escola, e logo se encanta por ele. Alê só tem olhos para PH, seu namorado sem noção, e Chris, coitada, é colocada no meio de toda essa confusão. Para complicar tudo, Bu Campello, a patricinha mais implicante do mundo, não medirá esforços para sabotar a vida social das “amigas”. De confusões com namorados a festas sofisticadas e bailes funks, acompanhe a rotina dessas garotas incríveis que fazem de tudo para conseguir o que querem. Mas será que elas sempre conseguem? Se delicie com essa divertida história cheia de intrigas, dramas, vinganças, romances, inveja, conquistas e claro, muita badalação. E aí, preparada para entrar no mundo das bem resolvidas?

Autor: Luis Eduardo Matta || Skoob || Comprar
Fiquei na expectativa para ver como seria essa história… Adorei essa capa. Lembrei logo de algo como as meninas de Gossip Girl, mas em vez de Nova York de fundo temos o Rio de Janeiro. E não fiquei longe do meu chute…

Acompanhamos 3 amigas, em seu cotidiano, indo para escola, relacionamentos com a família, romances e claro briguinhas na escola. Aquilo tudo de sempre..todo mundo já passou se for mais velho, todo mundo passa ou passará se for mais jovem. É tão diferente ler algo assim se passando no Brasil.. para mim, pois tudo que li recente do estilo sempre se passava em outro país rs.

Achei a idéia da série muito boa, principalmente por ser escrita por um homem. Dá para perceber que pesquisou bastante… desde comportamento das meninas até sobre roupas/estilo. Eu imaginei q eu fosse me identificar mais.. a mais próxima de minha personalidade é a Isa e foi a que mais gostei. Também sempre me senti presa, apesar de saber que não me importaria de ter um motorista a minha disposição ah ah ah ah. E mesmo com toda a pressão/prisão que passei eu nunca ansiei tanto assim pela ‘liberdade’ ou até de ficar mais velha. Acho isso uma tremenda bobagem.. principalmente porque quanto mais velho mais responsabilidade e problemas e eu simplesmente detesto isso.

Quando vemos algo do tipo ambientado no Rio, infelizmente parece perder um pouco do glamour quando acompanhamos em NY, Londres etc.. ou talvez seja apenas falta de costume. Sendo ímã para problemas (como elas procuram confusão.. nossa!), as meninas possuem uma rixa com a tal Bu (q nome horrível coitada… acho que por isso ela é tão surtada rs) e praticamente é o que envolve toda a história deste volume 1. Achei as amigas personagens interessantes e acredito que no decorrer dos livros e com novas histórias acabe aprofundando mais e elas também amadurecendo. Sobre a questão ‘relacionamentos’ e ‘amor’ não foi tão envolvente… fofo sim, mas não fez eu ficar caidinha rs. 

Minha esperança é que exista algo mais sério e surpreendente entre o passado das meninas (principalmente no que diz respeito a Bu.). Se for apenas esse tipo de besteira de meninas adolescentes.. não sei se consigo continuar lendo os livros. Não irá convencer e sustentar por toda uma série. Talvez seja necessário colocar um daqueles ‘dramas’ mais intensos que ai conquista o leitor de vez.

Apesar do que apontei eu recomendo a todos para cada um tirar suas próprias conclusões.. é uma leitura rápida e gostosinha. Deixará com vontade de ler logo o próximo volume…e um desejo de ser bem resolvida (definitivamente eu preciso ser rs).
 Arte do livro / Capa e interior
Tempo de leitura / Narrativa
Objetivo / Impacto 
FORMULÁRIO TOP QUERIDOS SETEMBRO


21 respostas para “Livro: As Bem Resolvidas (?)”

  1. bom, eu ja so pelo genero do livro nao ia ler, ainda q achei interessante o fato do livro ter sido escrito por um homem ne .. Eu gostei da resenha viu ? Como sempre muito sinceras as opinioes da dani e espero acompanhar a resenha do 2do livro da serie algum d

  2. Daniii sera q fui a unica q n gostou dessa capa ?? Nao sei dizer pq, mas algo nela nao me agrada.
    Ja a historia gostei bastante e sabe q ultimamente ando lendo muiita coisa nacional, e muiitos chick lits q andam me surpreendendo horrores. Estou ate me acostumando com o cenario brasileiro em foco, apesar de nao achar taaaaaao glamuroso assim como vc mesmo disse.
    Acho q a gnt vai se acostumando com o tempo.
    Quero ler com certeza pq fiquei super curiosa para ver como o autor colocou no papel as caracteristicas e mundo feminino.
    beijinhos