Sinopse: John Tyree (Channing Tatum) é um jovem soldado que está em casa, licenciado. Um dia ele conhece Savannah Curtis (Amanda Seyfried), uma universitária idealista em férias por quem se apaixona. Eles iniciam um relacionamento, só que logo John precisará retornar ao trabalho. Dentro de um ano ele terminará o serviço militar, quando poderão enfim ficar juntos. Neste período eles trocam diversas cartas, onde cada um conta o que lhe acontece a cada dia.
Querido John é uma adaptação da obra de Nicholas Sparks e preciso dizer que gostei mais do livro. Alguns pontos do filme eu não gostei muito, mas tiveram outros que eu gostei mais no filme, mas em geral o livro foi melhor.
Um dos pontos que eu não gostei no filme foi o fato de que Tim, amigo de Savannah, é bem mais velho no filme do que no livro, é claro que o filme é uma adaptação e não a cópia do livro em cenas, mas eu não gostei dessa mudança. Além de no filme Tim ser o pai de Allan, um garoto com autismo, já que no livro eles são irmãos.
Mas também teve algumas outras coisas no filme que eu gostei mais do que no livro, principalmente o final, que no livro eu odiei, já no filme ficou melhor.
No filme a história é emocionante como no livro, e foi bom ver as partes do livro em filme, mesmo que esse eu não tenha gostado tanto.
Fellipe: 14 anos, brasiliense e estudante, que gosta de música, assistir séries, filmes, ler, e tuítar.Podem me seguir no meu twitter @felliphy. |
10 respostas para “Filme: Querido John”
Eu nem li o livro… o filme achei bem decepcionante
Bem, amei o filme, amei o livro. Mesmo sendo a mesma história(q confusão), ambos conseguiram traduzir de formas diferentes, tanto o amor q nasce e amadurece, qto a relação com pai que é outro ponto fortissimo da trama.
Filme mais que indicado 🙂
N
Eu tb gostei mais do final do filme do que do livro e tb n
Faz tempos que estou querendo assistir o filme… mas vou esperar para ler o livro antes! *-*
S
Fellipe, tu sabe q eu adooooro o Nicholas, mas particularmente dessa historia eu n gostei…achei tao instantanea e sem sentido. Claro o romance
At
Eu assisti ao filme e li o livro de Querido John tamb
OI Dani, obrigada pela visita e participa