Documentário: What The Health ⭐⭐⭐


Título: What The Health

Sinopse: Anunciado como “O filme de saúde que as organizações de saúde não querem que você veja”, o filme explora as preocupações com a saúde relacionadas com as indústrias de carne e lácteos, a indústria farmacêutica e várias organizações de saúde. Os problemas são consequências do consumo de produtos lácteos e de carne. Reconhecendo os bilhões de dólares em jogo nas indústrias de saúde e relacionadas, O documentário tem como objetivo educar as pessoas sobre o impacto dos alimentos transgênicos sobre a saúde pessoal.

Faz alguns anos que comecei a estudar melhor sobre os benefícios de uma boa alimentação. Apesar de cada um de de nós sempre ter uma certa conscientização, uma força mais forte parece impedir que a gente saia daquele senso comum, principalmente quando somos acostumadas e bombardeados com certas informações desde sempre.

O documentário What The Health exibido pela netflix é mais um que ajuda a mostrar isso. Ele mostra uma simples busca amadora e depois questionamentos com os principais nomes dos EUA sobre saúde, dando ênfase aos de diabete e câncer.

Rapidamente é observado como quem prega tanto a responsabilidade sobre buscar uma cura ou remédios para essas doenças não está tão preocupado assim em tentar eliminar a causa.

Tudo no mundo quem manda é o dinheiro. Logo, essa força que comentei anteriormente não é nada sobrenatural. É apenas o bom e velho lobby das grandes indústrias e empresas bilionárias.

Eles controlam o governo, controlam aquilo que você assiste, aquilo que você acredita, aquilo que você consome.

O mais curioso é que as pessoas defendem muito isso. Nem pense em falar para alguém parar ou diminuir o consumo de certas coisas que facilmente provam danos quase irreversíveis em seus corpos.

Pode até parecer exagerado, sensacionalista. Mas na maioria das coisas que vão sendo mostradas em What The Health não foram infelizmente inventadas.

E infelizmente as pessoas não querem mesmo mudar alimentação e acham sim que se o governo permite consumir aquilo e não tem nenhum aviso que aquilo é perigoso elas continuam consumindo sim e pronto.

Algumas apenas se propõem a mudar quando recebem alguma propaganda ou um aviso do próprio corpo. Constantemente elas vivem pagando para ver.

Quantas vezes eu já ouvi a frase: ‘vou morrer de qualquer jeito mesmo’.

O problema é que você pode não morrer de imediato, mas viver dependendo de remédios, em médico o tempo todo (isso na velhice ou idade avançada é cada vez mais caro e problemático), sendo internado constantemente, ou vivendo sentindo dores em partes que nem sabia que existia.

É muito provável que ainda vá viver do dobro de tempo até então, porém de uma força completamente desperdiçada. A cada dia será mais com médicos e remédios. Menos tempo para lazer, viagens. Menos tempo, menos dinheiro.

O pior de tudo isso é que poderia ser facilmente evitado por uma simples escolha de mudança de estilo de vida.

E quando você não é atingido por esse processo, você leva isso para a próxima geração, seus filhos que vão seguindo o padrão.

Até achei muita coisa do documentário super forçado para as pessoas adotarem completamente uma vida vegana. Conseguiram demonizar ovos e defender açúcar.

Para mim isso não fez sentido nenhum, porém não quer dizer que devemos desmerecer todo o resto que o documentário What The Health quis passar.