Bienal do Livro 2015 RJ – 17ª edição Bienal Rio Informações Gerais


[two_third_first]Depois do que pareceu  ser uma longa espera, chegamos em 2015, o ano que temos Bienal do Livro 2015 no RJ. O centro com maior concentração de viciados em leitura por m².

Essa é a 17ª Bienal Internacional do Livro e irá acontecer entre os dias 03 a 13 de Setembro. Todo ano é selecionado um país tema e para 2015 o país homenageado será a Argentina. Contará com pelo menos 11 autores do país vizinho como convidados conforme noticiou o site R7.

Aqui será a página onde irei concentrar todas as informações sobre a Bienal do Livro 2015. Todas as futuras novidades, serão atualizadas aqui!

#1 Como Chegar a Bienal do Livro

Informações sobre a Bienal do LivroNos últimos anos a Bienal do Livro RJ foi realizada no Rio Centro. Eu por muito tempo imagina que era muito complicado chegar lá, mas em 2010 eu com alguma pesquisa percebi que existia ônibus direto para o evento. O melhor caminho é seguir pela linha Amarela e se você está próximo do metrô e/ou zona norte eu recomendo que pegue o ônibus 613 Del Castilho – Riocentro (Via Autódromo / Linha Amarela, saindo da estação do metrô Del Castilho).

O ônibus 613 você irá pegar ao lado do shopping Nova América e na volta ele irá te deixar no mesmo lugar. E ele também te deixa na porta da Bienal do Livro e quando for embora você pega ele no mesmo local. É super prático, horários regulares, mas bem concorrido. Teve uma bienal que eu aguardei quase 2 horas (na volta) para poder ir sentada, visto que passei o dia inteiro indo para lá e para cá visitando os estandes.

Você não precisa necessariamente ficar aguardando. Ele costuma sair em um intervalo entre 15 a 30 minutos. E colocam ônibus extras nos dias de mais movimento como sábado e domingo. A viagem é relativamente tranquila e rápida se não tiver trânsito. Hoje em dia isso é difícil, pois bem próximo de lá é onde estão sendo montadas as arenas para olimpíadas, além do alojamento dos atletas.

Para maiores detalhes >> como chegar na Bienal do Livro.

#2 Bienal do Livro 2015 Autores confirmados 

Autores Internacionais

autores internacionais confirmados

  • Colleen Houck (A Maldição do Tigre)
  • Sophie Kinsella (Chick-lit – Becky Bloom e outros mais)
  • Julia Quinn (História de uma grande amor e Os Bridgertons)
  • Raymond E. Feist (Saga do Mago)
  • Joseph Delaney (As Aventuras do Caça-Feitiço)
  • Leigh Bardugo (Sombra e Ossos, Sol e Tormenta e Ruína e Ascensão)
  • Colleen Hoover (Métrica, Pausa, Essa Garota, Um Caso Perdido e Sem Esperança)
  • David Nicholls (Um Dia, O Substituto, Nós)

Autores Nacionais

  • Giulia Moon (Kaori)

#3 Atrações Gerais

Durante os 11 dias do evento, os visitantes terão a oportunidade de se reunirem em sessões literárias, debates e bate-papos informais com seus autores preferidos para discutir os mais variados assuntos.

#4 Credenciamento de Blogueiros, Jornalistas, Profissionais do Livro

#5 Expositores

#6 Como Conseguir Ingressos

Acompanhe direto da página Ingressos para Bienal do Livro

#7 Onde se Hospedar

#8 10 Dicas Bienal do Livro 2015 RJ

#9 Onde localizar Ofertas de Livros

#10 Onde conseguir marcadores de livros e brindes

#11 Como participar de sorteios para a Bienal do Livro

Na página especial que eu preparei, você poderá participar de sorteios da Bienal do Livro que acontecem aqui no blog e pela internet em geral. [responsive_video type=’youtube’ hide_related=’1′ hide_logo=’0′ hide_controls=’0′ hide_title=’0′ hide_fullscreen=’0′ autoplay=’0′]https://www.youtube.com/watch?v=GIx-D6bVS44[/responsive_video]

#12 Conheça e faça um Tour pela Bienal Rio

 

[/two_third_first] [one_third_last][thrive_headline_focus title=”NAVEGAÇÃO” orientation=”center”]

[/one_third_last]

22 respostas para “Bienal do Livro 2015 RJ – 17ª edição Bienal Rio Informações Gerais”

  1. não sabia que já tinha data kk to ansiosa, moro em SP mas quero muito ir, vou pesquisar tudo antes de pdi pros meus pais, pq já sei q um não eu tenho kk

  2. Estava procurando informações sobre a Bienal do RJ e só encontrei aqui.
    Tenho planos de ir, e espero que dê certo. Mas esse será meu primeiro ano, e como nunca fui no Rio fica meio difícil para mim. Principalmente a parte de hospedagem e deslocamento, mas estou pesquisando bastante para conseguir realmente ir esse ano. Obrigado pelas dicas, foram bastantes úteis!

    • Fico feliz que tenha achado útil. A página vai sendo atualizada logo que surgem novas notícias sobre a bienal e estou monitorando também sobre a questão de hospedagens e caravanas. Espero que consiga vir, é realmente muito bom!

  3. Olá Dani. Pretendo ir à Bienal do Rio e ficarei hospedado em Copacabana. Gostaria, se possível, de informações de como chegar à Bienal. Um grande abraço, Josiel

    • Olá Josiel!
      Copacabana fica bem distante viu… mas não é nada impossível para ir também. Pelo que pesquisei.. ônibus da zona sul até Alvorada são esses:

      309- Central – Alvorada (Botafogo / Sernambetiba)
      314- CENTRAL x BARRA DA TIJUCA (VIA COPACABANA/AMÉRICAS)
      332- CASTELO x ALVORADA (VIA SERNAMBETIBA)
      565- TANQUE – GÁVEA (via Ayrton Senna)
      525- General Osório x Alvorada (Ar Condicionado)
      E na alvorada encontra ônibus que deixam na porta do local da Bienal e na porta mesmo pegar para voltar a Alvorada.

      Linha Direta da Zona Sul até o Rio Centro
      LECD 332 – PROJAC – RIO SUL (Via Rio Centro)

  4. Eu queria muito ir, todos os anos fico de coração partido, porque moro em D.de Caxias e infelizmente não sei como ir sozinha… Tenho medo de me peder :/

    As informações do seu blog são ótimas, parabéns!!!

    Bjs!

    • Poxa não tem nenhuma amiga para ir com você? Existem alguns grupos no facebook de livros etc e acho que sempre tem alguém por lá que marca de sair junto de algum bairro. Pelo menos vi isso em outros anos.

      Também não moro por aí =/.

  5. hey dani , enfim comprei o ingresso da bienal pela internet porém foi com o cartão da mãe de uma amiga minha , vc acha q será um problema na hora que irei entrar ?
    E mais uma pergunta :
    Mora na zona norte , em ramos e queria saber um trajeto mais rapido parar chegar ao local ? já que pretendo ir em dias q os autores iram autografar e como são poucas senhas pretendo chegar cedo !!
    Abraços 🙂

    • O ingresso foi impresso? Se for não vai ter problema.

      A melhor forma é ir pela linha amarela. Você consegue chegar no Shopping Nova América? Do lado do shopping tem o ponto final de um ônibus q para em frente ao Rio Centro na ida e volta (o ponto final dele é lá tb).. e é super tranquilo e sem trânsito chega rápido. O ônibus é o 613!

  6. Olá Dani, muito obrigada pelas dicas, vou dar uma olhada nos grupos do face sim… 🙂

    Você poderia me informar se existe algum ônibus que passe pela Central do Brasil e chegue o mais perto possivel da Bienal?

    Bjs e obrigada!

    • Jessica olha isso:

      Linhas até o TERMINAL ALVORADA

      Da Zona Sul

      309 – Central x Alvorada (via Botafogo / Av.Sernambetiba)
      314 – Central x Barra da Tijuca (via Copacabana / Av. das Américas)

      E de lá você precisa pegar o que for até a Bienal/RioCentro e certeza que lá vai ter placa informando e/ou muita gente fazendo o mesmo.. pois na alvorada é o local principal de saída e partida hehehe. Mas ele demora um bocado até chegar lá viu

  7. Hey dani , respondendo a pergunta anterior , sim o meu ingresso foi impresso , msm q foi comprado no nome de outra pessoa , isso não causara realmente nenhum problema ?!
    e o outro assunto :
    o unico problema é chegar em no nova america , já q moro em ramos e os onibus por aqui final de semanas sao raros , ainda mais que só vou em fim de semana nos dia 5 (carina rissi) , 6 (colleen hoover) e 12 (colleen houck) , e se eu quiser esses autografos tenho q chegar bem cedo. E o 613 ele começa a circular mais ou menos q hrs ?
    e esse site tá me ajudando demais 🙂
    bjs

    • Eu li eles comentando que até mesmo outra data informando no ingresso não causaria problema. Então acredito que não…

      Poxa muito contramão né?? Fica complicado e ainda para ter essa disposição de conseguir as senhas eheheheheh tem que madrugar mesmo. Não tenho ainda ideia do horário que ele começa a circular, mas sei que é cedo.. o ruim é que ali.. nesse horário dá um medo… o metrô mesmo só funciona 7 e isso que dá um movimento melhor por ali!

      Obrigada querida!

    • Nas principais editoras costumam ter… mas só vendo mesmo. Você vai qual dia? Eu devo ir já no primeiro dia e tentarei já analisar as melhores ofertas de livros e locais com brindes para quem for depois :D.

  8. Estou gostando muito desses posts sobre a Bienal…. Já que não posso ir, fico sabendo das novidades à distância!!! E Estou simplesmente apaixonada pelos marcadores!!!! Beijinhos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *