Sinopse: Cassia tem absoluta confiança nas escolhas da Sociedade. Ter o destino definido pelo sistema é um preço pequeno a se pagar por uma vida tranquila e saudável, um emprego seguro e a certeza da escolha do companheiro perfeito para se formar uma família. Ela acaba de completar 17 anos e seu grande dia chegou: o Banquete do Par, o jantar oficial no qual será anunciado o nome de seu companheiro. Quando surge numa tela o rosto de seu amigo mais querido, Xander – bonito, inteligente, atencioso, íntimo dela há tantos anos -, tudo parece bom demais para ser verdade.Quando a tela se apaga, volta a se acender por um instante, revelando um outro rosto, e se apaga de novo, o mundo de certezas absolutas que ela conhecia parece se desfazer debaixo de seus pés. Agora, Cassia vê a Sociedade com novos olhos e é tomada por um inédito desejo de escolher. Escolher entre Xander e o sensível Ky, entre a segurança e o risco, entre a perfeição e a paixão. Entre a ordem estabelecida e a promessa de um novo mundo.
Não posso dizer que o livro não mexeu comigo de alguma forma… afinal suas intenções em criticar o mundo em que vivemos de forma sutil é algo que admiro demais.. principalmente sendo uma apaixonada pela série Feios que faz exatamente isso. O problema é que ficou ai meus pontos positivos com o livro.
“Como podemos apreciar qualquer coisa por completo quando somos sobrecarregados por coisas demais?”
Ai espero que a Sociedade não leia minhas palavras.. ou vou acabar sofrendo alguma punição rs rs rs.. mas também nem ligo afinal me deixaram sem par.. e tenho certeza que não optei em ser solteira ihihiihihihh.
Somos chamados a conhecer como funciona a Sociedade e como é a vida de Cassia…. e até então ela fazia tudo como estava estabelecido.. até que algo acontece em seu ‘cd, DVD, etc’ do seu par…. e também algumas indiretas de seu avô.. e pronto.. foi plantada a sementinha do mal na cabecinha dela… eu realmente gosto desse tipo de coisa.. apesar de bem clichê… sempre te deixa naquela curiosidade e não tem jeito.. você fica preso e quer saber o que a pessoa fará com tal informação…
12 respostas para “Livro: Destino”
cara marcelo, eu nao ia ler o 2do jamais se achei o primeiro super fraco haha..
Minha opiniao entao certeza q ia ser igual a da dani, detesto q um livro q parece profundo acabe sendo bobagem juvenil .. imagina, se em feios ja achei q dava pra se extender mais nos problemas da sociedade talz ..
E ai dani sem par .. Espero compensacao quando leia meu comentario.. pelo dano moral .. =p beijos bb
Achei super fraco e espero que o proximo seja melhor
Primeiramente… caramba (sorry#) quanto tempo eu n
Daniele Silveira…. vou ter que discordar em g
Dani, primeiro adoooro quando tu coloca q esta solteira e nao por op
brinco.. para
Vc brinca pq eu n
Ainda n
Tamb
Parab
Gostei da sua resenha, Dani! Bem legal as suas reflex
Eu lamentei ter come