5 dicas para conseguir marcadores de livros grátis


Muitos me perguntam como podem solicitar marcadores de livros grátis. Leiam as informações a seguir para saber como receber marcador de página em sua casa.

Um vício chamado Colecionar Marcadores de Livros

Depois que o leitor percebe que não é muito prático marcar a página do livro onde parou para ler mais tarde sem danificar o mesmo. E usa outros objetos como lixa de unha, calendários e até mesmo um marca página bem antigo que está se desfazendo, ele observa por aí e na internet que muitos conseguem marcador de livro personalizado (e um mais bonito que o outro).

Em 2010 e 2011 eu também sentia muita dificuldade de adquirir marcadores de livros, não tinha noção de onde conseguir. Com o tempo essa mania foi tomando muito mais destaque entre os blogs literários e foi possível enfim descobrir de onde esses lindos marcadores saiam.

Agora temos centenas de colecionadores de marcadores de páginas e tudo indica que não existe um número limite a esse vício. Eu tenho um número que não consigo mais contar deles e sempre me deparo com alguma novidade ou até mesmo aquele marcador de livro raro que me falta na coleção.

Eu recebo vários pedidos através da Loja DF, pois sempre comentam que nas cidades deles é complicado encontrar marcadores de livros etc. Eu faço muitas promoções de marcadores, e como já citei sou viciada em colecionar e garimpar eles. E, óbvio, chega um momento que eles estão ocupando muito mais espaço do que eu tenho. E todos que colecionam sempre pegam uns repetidos para realizar trocas e sorteios.

1) Sorteios aqui no Blog

Ao longo dos anos senti que ainda existia um grande número de pessoas que continuavam com dificuldades para conseguir marcador de livro. Então aumentei minha disponibilidade para realizar sorteio dos mesmos e muitas vezes de uma forma mais pessoal e menos desgastante.

Aqui no DaniFuller.com, ocasionalmente, eu realizo sorteios através dos posts do blog e também nas redes sociais como facebook e twitter. E também eu criei o Leitor Exclusivo que é uma forma direta de me comunicar com os leitores e também de divulgar os posts, novidades e ofertas incríveis. Além de claro sorteios exclusivos que você não precise ficar compartilhando diariamente ou convidando amigos para participar.

Recomendo que você que não tem muito tempo disponível e acessa sempre seu email, faça o cadastro agora no Leitor Exclusivo e todo mês terá oportunidade de ganhar kits com muito marcador de páginas. E também fique de olho sempre nas redes sociais que é onde irei compartilhar dicas e promoções!

Se quer ganhar marcadores de livros, você precisa fazer parte do Leitor Exclusivo1

Prêmio da última ação realizada pelo leitor exclusivo

Kit brindes leitor exclusivo

2) Através do meu formulário de contato

É possível em algumas datas do mês eu disponibilizar um canal direto para que solicite marcadores para livros. Já deixo claro que é raro acontecer, pois os pedidos são intensos e não consigo enviar para todo mundo. Sendo assim, quando eu tenho uma folga maior eu deixo disponível.

Lembrando que esse pedido e envio é GRATUITO, mas eu não me comprometo com nenhuma data para enviar o marcador e muito menos com quantidade. Você pode fazer sua solicitação e receberá em algum momento no endereço informado 1 marcador de livro. O marcador poderá ser escolhido direto na loja.

Informe no formulário quais o que mais gostou (use o link da página ou seu pedido não será acatado) e de acordo com a disponibilidade irei enviá-lo para você. E dependendo do momento, poderá também ser enviado mais de 1.

Muitas pessoas tentam ser espertinhas e vão tornar os pedidos um verdadeiro SPAM. Não tolerarei isso! A lista de espera costuma ser grande, serão atendidos quem nunca recebeu primeiro. E quem não receber nada, sempre poderá participar das promoções do blog e do leitor exclusivo também.

Para solicitar os marcadores, seja um leitor do blog. Visite as páginas, curta a página do facebook, siga o twitter, aproveite as dicas de nossos anunciantes e da publicidade. Claro que não é obrigatório fazer isso, mas seria de grande ajuda ;).

Verifique a disponibilidade aqui.

3) Editoras

Se desejar uma forma mais direta de conseguir, você pode também ir direto na fonte. Essa forma é através das editoras que divulgam seus livros.Você pode solicitar marcadores de livros gratuitamente com algumas editoras. Mas, é provável que também não receba nenhuma resposta sobre isso, afinal não é obrigação de ninguém enviar nada gratuitamente para você. As editoras que mais vejo com ofertas de marcadores são a Editora Record, Editora Arqueiro/Sexante e Novo Conceito. Então vale a pena arriscar!

  • http://www.record.com.br/contato.asp
  • http://www.editoraarqueiro.com.br/contato
  • http://www.editoranovoconceito.com.br/fale-conosco/

Lembrando que você deverá ser cortês na mensagem e comentar das dificuldades que sua cidade/bairro possuem para conseguir marcadores, ou que você adora colecionar os mesmos ou até mesmo para divulgação dos títulos da editora.

Não deixe também de ser objetivo e demonstrar que é fã da mesma e que deixaria você muito feliz poder receber alguns marcadores. Informe seus dados completos, com endereço e cep, assim irá facilitar para eles caso resolvam enviar algo para você! Quem realiza compras direto com o marketing deles, também é quase 100% certo que enviarão algum brinde/marcadores para você.

A Record, todo mês, envia através de seu email de marketing o link de marcador de livros para imprimir. Muito bacana a arte que eles fazem e depois disponibilizam para quem desejar. Quem gosta do selo Galera Record ficará doido com o modelo de marcador de livro.

4) Livrarias

Não me surpreendo mais quando vejo o quanto de pessoas que passam diariamente nas livrarias e nem tem noção que na maioria delas possui um cantinho onde disponibilizam vários marcadores (e sem precisar comprar nada viu!) para quem quiser.

Os viciados já sabem disso faz tempo, mas ainda assim tem muita gente que fica até com receio de pegar marcadores livros. Por quê? Não sei. Confesso que antes eu ficava meio preocupada e ainda existem livrarias que escondem eles ou até mesmo limitam a quantidade que você pode pegar.

Se você sempre passa por uma, o bom é que vá pelo menos 2x por semana e em horários diferentes. Pois, não é sempre que mudam e quando é aquele marcador de livro criativo, costuma acabar muito mais rápido. Assim que acaba eles costumam fazer reposição, mas não é bom arriscar.

A livraria saraiva é uma que em quase todas suas lojas disponibilizam, Leitura e a Nobel também. Nas lojas virtuais, raramente enviam algo. A cultura costumava mandar um básico que acho que todo mundo já tem e na loja física dela é mais fácil encontrar aqueles de propaganda da livraria ou do Kobo.

Livrarias internacionais como Wook, em muitos dos livros comprados lá, eles enviam marcadores juntos também. Infelizmente não dá para saber qual livro que tem. Nas páginas dos livros não há nenhuma informação sobre isso, porém eu já comprei livro e ganhei e outros pessoas que conheço também.

Então a dica é observar próximo aos caixas e/ou nas bancas de atendimento ao cliente. Algumas identificam que você pode pegar e outras não (mas você pode, ok?).

5) Autores

Sabendo que todo mundo ama ganhar marcadores, muitos autores não deixam a oportunidade de fazer um marcador de livro e assim divulgar seu trabalho. Autores iniciantes são os mais fáceis de conseguir. Basta entrar em contato com eles e tenho certeza que eles não vão negar o envio para você.

Sempre é bom seguir os blogs e redes sociais deles. Pois, quando tem alguma novidade eles postam logo lá e dão um prazo para quem quiser, comunicar e dar o endereço e eles mandam. Claro que também temos a opção de ganhar apenas se comprar o livro, mas mesmo assim é ótimo. Afinal, quantas vezes já compramos livros e nem ganhamos nada?

Não só autores nacionais, mas muitos internacionais possuem uma área de contato e marketing em seus sites e blogs. E você pode seguir o roteiro que o contato das editoras que falei anteriormente (façam o texto no idioma dele né?) e o máximo que pode conseguir é ser ignorado e a outra é receber depois de algumas semanas marcadores :D.

DICA EXTRA

Hoje em dia temos muitos eventos literários acontecendo em todo país. Fique de olho principalmente no facebook das principais editoras que lá é sempre divulgado as datas e locais onde ocorrem. Também temos eventos particulares de alguns blogs e fã-clubes, e todos eles são recheados de brindes, principalmente marcadores de livro.

E vale acrescentar que feira de livro, Bienal etc, são lugares certos para conseguir. São muitos stands com editoras, livrarias e autores e a maioria deles deixam disponíveis muitos marcadores de livros grátis.

Eu adoro colecionar marcadores de páginas!

TOP