Por que eu ainda amo o Leitor ebooks Kobo Glo?

Acredita que já faz um ano que eu comprei o leitor ebooks kobo glo?

Incrível que parece que foi ontem que eu estava em dúvidas sobre qual leitor de ebooks comprar. E chegamos ao mesmo período do ano anterior com várias novidades no mercado.

Adoro mesmo testar tecnologias, e se eu tivesse chance eu teria adquirido um leitor kindle paperwhite e também o Lev da Saraiva.

A questão é, apesar de termos tanta coisa nova e até mesmo o velho com jeito de novo. Por que eu ainda amo o leitor ebooks Kobo Glo?

Experiência de Leitura com leitor ebooks kobo

meu kobo gloUma das coisas que eu imaginava que facilitaria eu adquirir um leitor digital seria a quantidade de livros lidos.

Infelizmente eu não tive uma grande mudança nesse aspecto, assim ter um leitor como o kobo não mudou na quantidade de livros que conseguia ler.

Apesar disso, eu sinto que hoje tenho a liberdade maior no que posso escolher para ler. Antes eu precisava optar entre os livros que já possuo e ignorar os livros maiores também.

Hoje eu posso escolher entre um lançamento ou um livro mais antigo. Um livro com poucas ou muitas páginas.

Minha experiência com a leitura ganhou e muito ao comprar o kobo glo. Mantive a integridade de meus livros físicos e de meus braços também.

Acervo Ebooks Kobo

Em 1 ano tudo muda bastante e rápido. Sem dúvida a popularidade dos leitores digitais e ebooks digitais está bem maior.

As editoras e autores estão em sua maior parte dando atenção a esse mercado. Alguns lançamentos estão simultâneos (físicos e digitais) e o marketing bem interessante também.

Eu vou confessar que uso bem pouco o acervo de ebooks kobo. Não vejo uma grande diferença de preços e/ou descontos.

Acho que ainda pecam na divulgação de seu acervo digital ou nas opções de ebooks baratos. Eu comparo principalmente pelos emails que recebo.

Tenho costume de assinar o mailing dos principais portais de compras e o que menos me chama atenção para descontos é justamente do kobo.

Seria interessante que kobo e cultura mudassem um pouco o foco para sua estante de ebooks. Precisam de um diferencial. E com a vinda do leitor Lev da Saraiva, eles estão ainda mais perdendo esse tipo de mercado.

Eu amo meu Kobo Glo

Quando eu fiz minhas primeiras impressões do kobo glo era possível que no futuro eu mudasse de ideia sobre algo em meu ereader.

Kobo Glo ainda vale a pena comprarAcontece que passou o ano e não tenho praticamente nada a reclamar. Na verdade eu sempre que posso elogio o leitor kobo e recomendo ao máximo de leitores possíveis que eu conheço.

Nos últimos meses, o leitor ebooks kobo foi o que mais vi em promoção. Ele até mesmo chegou a ficar esgotado no site da cultura. E quando teve essa promo, eu até adquiri um novo aparelho. E sim comprei ainda mais barato que na bienal do livro que já estava com um bom desconto.

Eu presentei o aparelho a minha mãe que também é uma leitora voraz e recomendei a conhecidos que eram viciados em leitura também.

Onde eu leio mais é no metrô e o que antes parecia apenas pertencer aos livros físicos, depois foi para o kindle e agora eu percebo um bom equilíbrio entre os três.

Utilizar um kobo é a coisa mais fácil que tem. Você se acostuma e depois não deseja outra coisa. Ele me acompanha sempre na bolsa, e mesmo eu carregando muita coisa ele cabe perfeitamente sem pesar em nada.

Quando eu como, quando eu espero algo, dentro do transporte público, antes de dormir, o kobo é meu companheiro de todas as horas.

Se alguma passagem na história me chama atenção eu posso marcar ela. Se a formatação do ebook não é tão boa eu posso modificar a fonte, aumentar a letra. Se está escuro ou ligo a iluminação, se eu acabo o livro eu posso começar logo outro.

E posso ler alguns livros por algumas horas e minha bateria continuará lá disponível. É fácil para carregar, incluir e excluir os ebooks. Eu apenas coloco o formato epub, pois é muito maior a garantia de qualidade do mesmo.

Alguns probleminhas que muitos indicam que possuem com o kobo. Eu considero muito raro. Quando aconteceu de congelar o meu foi ao deixar ele descarregar completamente a bateria ou assim que desconectei do computador. Precisei recorrer ao uso do reset. Ele pode ser encontrado na parte inferior do kobo, utilize algum objeto fino como uma agulha, basta inserir com cuidado nesse orifício e aguardar ele reiniciar.

Minha maior reclamação é sobre as capas. Não temos muitas opções no Brasil e as que temos eu considero muito caras.

Nos sites como amazon e ebay é possível encontrar opções incríveis de capas e tipos. O problema é esperar até que chegue em sua residência. Não é caro, mas a espera nem sempre compensa.

Até agora meu kobo glo suprimiu a maior parte de minhas necessidades com leitura. Não tenho intenção de ainda trocar (e nem poderia em todo caso) e seguirei recomendando o mesmo até que eu encontre algo melhor.

Click Here to Leave a Comment Below

TOP