Sinopse: “Querido John” narra a história de um jovem soldado americano, John, que se apaixona por Savannah uma estudante conservadora. Quando Savannah Lynn Curtis entra em sua vida, John Tyree sabe que está pronto para começar de novo. Ele, um jovem rebelde, se alista no exército logo após terminar a escola, sem saber o que faria de sua vida. Então, durante sua licença, ele conhece Savannah, a garota de seus sonhos. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah jure esperá-lo concluir seus deveres militares. Mas ninguém pôde prever que os atentados de 11 de Setembro pudessem mudar o mundo todo. E como muitos homens e mulheres corajosos,John deveria escolher entre seu amor por Savannah e seu país. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, John descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.
Assim como qualquer outra pessoa John amadurece muito enquanto está servindo e vira outro cara. Em uma de suas licenças, em uma tarde de surf, conhece Savannah uma jovem sonhadora que cursa educação especial, eles começam a conversar e depois de um tempo se vêem perdidamente apaixonados. Mas como alegria de protagonista dura pouco, John precisa voltar para o exercito, e o casal precisará conversar por meio de cartas, até que o rapaz termine seu alistamento.
Mas quando seu alistamento termina John se vê pressionado a se realistar, e é isso que ele faz. Depois de um tempo as cartas de Savannah começam a diminuir, e enquanto ele estava numa missão em um país distante ele recebe uma carta que muda tudo.
O livro é contado na voz de John, e é uma leitura cativante que, te prende do inicio ao fim, porém o romance dos dois flui de uma maneira devagar, não que isso seja ruim, mas as vezes me incomodava. John é muito lento gente.
O autor, Nicholas Sparks, tem uma narrativa muito boa e tudo acontece no momento certo e na hora certa, não é a toa que Nicholas é um autor tão renomado. Uma coisa que achei curiosa na narrativa do livro é que as falas não são colocadas com travessões e sim com aspas, achei diferente isso.
Objetivo / Impacto ★★★★★
Fellipe: 14 anos, brasiliense e estudante, que gosta de música, assistir séries, filmes, ler, e tuítar.Podem me seguir no meu twitter @felliphy. |
29 respostas para “Livro: Querido John”
Como aconteceu com a Ana e a Dani, o filme me decepcionou muuuuito.
N
mas o livro
Hm…
todo mundo fala bem desse livro!
Eu ainda lerei.. sempre tive receio por achar mt dramatico por conta da Guerra, mas a historia parece mesmo boa!
Sua resenha da otima, deu uma ideia sem revelar nada!
bjs
Hey Evellyn!
My recent post Eu Li: Anna e o Beijo Franc
Obrigado Evellyn, fiquei feliz agora!
Todo mundo fala super bem do Nicholas! Acho que vou chorar lendo esse livro
nossa tava achando q o comeco da resenha era tudo spoiler mas parece q nao ne haha, ah gostei da resenha ainda q nao tenho vontade de ler o livro ..
nao
Eu gostei muito desse livro, achei linda a hist
A historia entre John e seu pai
Ainda n
se for ler o livro prepare-se para chorar mais ainda!
Dani, eu n
eu achei o livro melhor que o filme!
Ainda n
Nossa, fiquei muito feliz em ouvir isso, obrigado.
estou igual a Ana Leticia..
assisti ao filme e fiquei t
mas o livro
Parab
Obrigado!!
Esse foi o
Eu tamb
Fellipe, ficou muito boa a sua resenha. Ainda n li o livro e acho q n vou ler pq vi o filme e me irritei muiiiito com a historia. Claro que o Nicholas
Fico feliz que tenha gostado 😉
Adorei a resenha.
Sou apaixonada por romances,s
se voc
Como todos os livros do Nicholas Sparks, ele consegue transmitir muitas emo
sim, o livro
Gostei tanto deste livro,
sim, a historia