Livro: Você Tem Meia Hora + Sorteio


Título: Você Tem Meia Hora

Sinopse: Na noite de réveillon, Bia, a aeromoça sensível e romântica, é abandonada por Arthur, o namorado de três anos com quem já morava há dois e pretendia se casar em um. Aos vinte e nove anos essa é a maior tragédia que pode acontecer na vida de uma mulher, pois à beira dos trinta o que era para dar certo já tinha que ter dado, o que deu errado, não dá mais tempo de consertar e o que se espera que aconteça, talvez não vá mais acontecer, ou seja se não se casar até os trinta, Bia estará condenada ao calabouço da solteirice, brigando pelo buquê nas festas de casamento e conhecendo homens que mentem a idade, o estado civil e a foto nos sites de relacionamento. Mariana acha que a melhor amiga está exagerando e só precisa de uma mudança radical, pois até um pé na bunda te empurra para frente. “Reiventar-se” é A palavra! Porém para isso, Bia precisa ir para o lugar onde todo mundo vai quando dá essas loucas. Londres. E concorrer à vaga de emprego mais disputada do século XXI. Mas será que uma mudança pode mesmo dar certo quando se leva na bagagem uma estória tão mal resolvida?

Autor: Camila Nascimento Silva || Skoob || Comprar
Eu jamais poderia imaginar o que me esperava nesta leitura… foi além do que um chick-lit pode causar.. e teve um impacto incrível em mim. Eu admiro demais alguém que consegue fazer isso com o leitor: surpreender, rir e chorar.
Narrada em primeira pessoa para justamente você poder fazer parte da vida da personagem…e impossível qualquer mulher que exista não se identificar com algumas atitudes da Bia.. Na verdade acredito que eu tenha menos que as demais rs. O sofrimento de um coração partido é algo que sempre teremos em comum, né? E na hora que Bia passa… desperta em você o passado, e histórias semelhantes.. causando uma tristeza, frustração e o ódio pelos homens renovados.
“Seria tão bom se a medicina inventasse uma cirurgia capaz de pinçar do cérebro toda a memória referente a ex-amores. Eu me submeteria feliz a uma lobotomia que apagasse da minha mente todo o passado envolvendo Arthur (…)”
A mensagem do livro é linda… e ela se encontra em muitas passagens. Algumas eu só pesquei no final…quando meu cérebro passou a revirar se existia algo que eu tinha deixado passar.. alguma mensagem/aviso do que poderia acontecer. É justamente pelo impacto que tive.. que serei breve sobre ele. 
Um dos pontos mais exaltados aqui é sobre a amizade (e sim isso me irrita um pouco), assim como em outros lugares… apontam como sendo uma das coisas mais importantes do mundo. Talvez seja, infelizmente existe uma pessoa que não pode usufrir de algo assim e tem que levar uma vida ‘normal’ todos os dias… é complicado, pesado, e aterrorizante mas também é possível ‘superar’ (ou não) as pedras da vida sem as amizades. Mas foi lindo ler a relação da Bia com a Mari, o crescimento de seu relacionamento com o pai, as novas amizades cativadas, a possibilidade de um novo romance… (alguns flashbacks na verdade deixaram um pouco cansativa a leitura.. mas ainda bem que eram rápidos).
“Porque aos trinta o que era para ter dado certo, já tinha que ter dado. O que deu errado, não dá mais tempo de consertar e o que a gente quer que aconteça, talvez não vá mais acontecer.”
As situações do mundo feminino são como aquelas tiradas pela nossa cabeça.. tudo que pensamos, falamos e ouvimos está lá..O questionamento da idade (Bia estava com 29 anos, ai já viu) foram uma das melhores passagens… me identifiquei demais! E sei que as outras leitoras também vão passar por isso.

“(…) à beira dos trinta, convenhamos, eu precisaria de uma boa dose de sorte para conhecer um homem – solteiro, honesto, apresentável, heterossexual e com menos de setenta anos – que se interessasse em se casar, ter filhos e todas essas coisas que os homens fogem mais do que o diabo da cruz. Ou seja, só milagre mesmo.”

Termino copiando um trecho que tem na própria sinopse e omiti lá para colocar aqui.. não há nada que eu diga que possa resumir mais o que o livro representa que ela:
Voltado para o público feminino, Você tem Meia Hora é um romance sobre recomeços, amor e amizade. Apostando numa narrativa leve e densa, dramática e bem humorada, provocante e recatada, envolvente e cheia de contradições. Exatamente como qualquer mulher.
E fui cativada pela Bia e sei você que também será.. e agora um spoiler básico que não consegui fugir… mas que estava aqui preso para eu desabafar. Sempre achei q algo me ligava a Londres.. e cada x sinto isso mais forte.. infelizmente ñ passei minha vida viajando.. e morro de medo de avião…mas caso eu consiga perder e aproveitar a minha meia hora eu encontre um Dyllan ‘néam’? Que homem é esse!!!! OMFG! Tb mereço um pouquinho dessa chamada felicidade q sempre ouço por ai ihihihi E eu fiquei tão curiosa para saber o q tinha no embrulho menor…. era o q eu estava pensando msm né??? O q acaba acontecendo no final e tal em 3 lugares diferentes? Rs.. espero q sim.. *__*
 Arte do livro / Capa e interior
Tempo de leitura / Narrativa
Objetivo / Impacto 
A ótima notícia é que o livro será lançado em 03/09 ás 17h lá na BIENAL DO LIVRO no estande P19 do Pavilhão Verde – E Você Tem Meia Hora é também um dos livros lançados pelo primeiro blog literário nacional a se tornar Selo Editorial!!!

!! O http://www.subtitulo.com.br/. Olha que incrível!!!

Camila Nascimento Silva nasceu no Rio de Janeiro, RJ, em março de 1980. É formada em Direito no Brasil e em História da Arte pela London University. Na Inglaterra, onde já vive há 5 anos, trabalha no British Museum e faz traduções.Você Tem Meia Hora é seu primeiro livro ;).
E não para por ai… vocês poderão concorrer também a 1 exemplar do livro, em parceria com a fofa da autora, participando da promoção abaixo =).
Ps.: Assim como no livro, este livro passou por umas complicações para chegar ao seu destino e com o manuseio ele ficou amassado.. mas nada que prejudique a leitura, ok?
Promoção Até 03/09

Ser seguidor do blog pelo Google Friend Connect

Ler a política de promoções do blog 
Comentar neste post significativamente sobre o livro/resenha usando seu nome de seguidor
Seguir a autora no twitter @CamiNasciSilva (caso possua)
Add o livro em sua estante do skoob como vou ler e desejado *__*
Chances de Preencher o Formulário

Inscrição ~ Informe seu nome de seguidor, perfil do skoob, nick no twitter, Selecione *Inscrição* ~ preencher 1x

Divulgue a promoção em seu twitter/facebook/buzz/google+ utilizando a frase abaixo. Você pode divulgar a cada 1h. Para o twitter é obrigatório seguir @danifuller@CamiNasciSilva ~ Informe seu nome de seguidor, Selecione *Extra*, informe o link de divulgação ~ preencher 1x
Você Tem Meia Hora para participar do #sorteio do livro. Não perca!! http://bit.ly/vcMeiaHora #BlogDF

O período da promoção: 18/08 até 03/09 às 23h59min
O vencedor será divulgado no blog em até 5 dias após o término da promoção.


18 respostas para “Livro: Você Tem Meia Hora + Sorteio”

  1. Li este livro e gostei tanto que estou agora tentando acompanhar todas as resenhas que sai sobre ele.
    Sua resenha foi ohtima, Danni! Acho que dah a real dimensao da variedade do livro que parece um chicklit mas sinceramente nao sei se eh… (em alguns momentos me pareceu ser um filme pq a autora e mt boa nas referencias e descricoes)
    Amei, amei e amei!
    O livro e sua resenha!

    *Nao participo do sorteio pq comprei o livro!!!

  2. Bom a historia parece otima, sem falar que esta se encaixando perfeitamente no meu momento literario kkkk Chick-lit total kkkkkkk
    Pela resenha me lembrou bastante o livro da Fernanda Saad As confissoes de Laura Lucy, tu ja leu?

  3. haha eu gostei da resenha masssssssssssss q livro pra meninas ne heheheheh…….. sei la, mas nao pensei que esse livro ia levar um 4 =) de vc hahahah achava que menos quando me falou dele ne..