Livro: Pobre Não Tem Sorte 2


Sinopse: Mariana Louveira precisou cair do salto (parcelado em várias vezes no cartão) para aprender que a vida pode não ser lá tão glamorosa como sempre quis, e que sentimentos valem muito mais do que uns óculos Prada. Tarde demais! Mari é abandonada pelo noivo Edu horas antes do casamento. Sem casório, Mari só encontra uma solução: ir para São Paulo em busca de seus sonhos, ao lado da amiga Clara. Agora, a nossa protagonista, munida de um Bilhete Único, precisa arregaçar as mangas de um de seus terninhos chiques e batalhar por uma oportunidade. Em uma história pra lá de gostosa e divertida, Leila Rego narra todas as aventuras de Mariana em Sampa, desde as entrevistas de emprego, até as baladas mais malucas e cheias de confusão. E, no vir das mudanças, será que ela finalmente vai esquecer Edu e dar a volta por cima? As dificuldades da vida valem mesmo como aprendizado?
Autora
Estou tão atrasada com as resenhas. Para ter uma idéia eu deveria ter postado essa há mais de 1 mês! 1000 desculpas a vocês e a autora. Para começar leia minha resenha do livro anterior o Pobre Não Tem Sorte.
Eu não podia imaginar que a Mari fosse ficar mais doida. Quando começo a ler PNTS eu me sinto até mais normal ihihihih. E sempre é como ler sobre sua amiga, alguém próximo. O que foi já começar com a “Lista de Prioridades para quando chegar em São Paulo”. OMG eu morro de rir com ela ihihihhi. Mas é certo que me identifico demais com a Mari. A busca dela por um emprego fez eu lembrar demais da época que estava fazendo isso. E é um horror exatamente da forma que ela descreveu. E nem vou dizer que  foi exagerado, e na verdade Mari deu foi muita sorte rs.
“Mas por que eles querem que a gente fale inglês? Moramos no Brasil e aqui se fala Português.”
A cada página você devora ainda mais rápido. Conseguiu ficar ainda melhor que no livro 1. Fiquei mais uma vez bem chateada com o comportamento do Edu e também da amiga dela. Detesto quem ‘some’ quem ‘se afasta’. Eu tenho trauma com isso e sofri junto a Mari.
Dessa vez temos algo mais profundo… até mesmo faz parte do título “Alguma coisa acontece no meu coração” e é mostrado um lado ainda mais humano. Até minha mãe que depois de mim foi ler o livro falou “Nossa a Mari estava igualzinha você”. Sim, pois para completar ela também criou um blog e ficou praticamente se dedicando só a isso. E também ouvia críticas das pessoas por não entender.. como pode alguém ficar trancado no quarto fazendo só isso? Você precisa viver! Mas quem falou que isso não é viver? E afinal o que é viver? Ok.. deixa as perguntas filosóficas para outro post.
E o que falei de mostrar um lado mais humano é bem verdade. E afinal tudo que vai lendo no livro você pode comprovar aqui fora. A Mari resolveu ser ‘autora’, blogueira e tudo isso você pode conferir no blog dela que é real exatamente como diz no livro (até os posts!! Amei!). Acesse o blog aqui. E o que mais me balançou foi ler 2 histórias que ela criou. E a personagem criada por ela conseguiu ser ainda mais louca rs rs rs. Muito boa a história de Duda e João Sabiá (fofa e divertida), e você poderá conferir ela na integra também no blog. E meu coração partiu (chorei demais!) ao ler a do Amor mal resolvido… e a todos com o coração partido também sentirão isso. pois é algo que minha cabeça sempre pensa.. Como seria encontrar daqui 20 anos um amor não resolvido??.
Desde o livro anterior continuo achando que minha sorte é bem pior que a da Mari (aiii pobre não tem sorte mesmo hihihi). Eu curti muito a virada de vida que deu e também me incentivou. É algo que eu preciso para mim. Eu só não tenho tantas esperanças quanto ela (desculpa meu lado depressivo aflorando..). Gostei demais, pois conquistou a vida que realmente mereceu e sim fiquei feliz por ela (mesmo sendo personagem de livro rs). Foi tão lindo o final, a forma como o Edu pediu ela em casamento aiaiaiai fofo fofo fofo e sim fez eu chorar mais, pois é algo que desejo tanto para mim. Quem sabe um dia eu também possa escrever como a Mari:

“Fiz as pazes com a sorte, com o destino e com a vida.”

E quero agradecer mais uma vez a Leila por escrever algo assim tão bonito e divertido. E seus agradecimentos aos blogueiros. Ohnnn Fiquei bem emocionada. Muito bom!

Arte do livro / Capa e interior ★★★★
Tempo de leitura / Narrativa ★★★★
Objetivo / Impacto ★★★★
 

Toda vez que tiver o símbolo ao lado no início do post.. você terá a chance de concorrer a algum prêmio. O de hoje será  para os comentaristas abaixo (comentários significativos, ok?). Se quiser mais um número extra basta divulgar a msg no twitter/facebook Adorei a resenha de PNTS 2 (@leilarego) do blog @danifuller http://bit.ly/pobre2 #TopResenhas e postar abaixo.  O prêmio é 1 marcador autografado do PNTS1 e 1 do PNTS2. O vencedor deverá ter endereço no Brasil, ser seguidor público do blog e do twitter @danifuller. O resultado será postado aqui mesmo.
, ,

21 respostas para “Livro: Pobre Não Tem Sorte 2”

  1. Menina, acredita que eu ainda não li o outro PObre Não Tem Sorte 1? Pura falta de oportunidade, mas pretendo me redimir e ler os dois logo. Bjs, Rose:D

  2. OH, quero tanto ler o primeiro da série, ela é super bem falada na blogosfera!
    Fico tão com inveja de quem já leu 🙂

    Pelo que entendi, o primeiro é bem engraçado e o segundo livros já é bem mais maduro, principalmente a personagem, a Mari 😉

    Muito ansiosa para ler!

    Bjus.

  3. Fiquei imaginando exatamente tudo que a Mari deve ter passado, e assim eu também me lembrei da minha época do primeiro emprego, dos dissabores da juventude, enfim, essa é realmente uma história fictícia que se parece com milhares de histórias reais! Adorei a resenha!

  4. Ameiii sua resenha, ficou ótima, gosto muito quando o leitor fala tudo que sentiu lendo o livro, se emociona, se identifica…eu ainda não tive oportunidade nem $$ pra comprar todos os livros que quero, mas espero que eles estejam na minha próxima compra…e já notei que vou me identificar com a história…beijokas elis!!!!!!

  5. Eu amei o primeiro livro e estou louca para ler o segundo. Eu confesso que qd ganhei o livro pensei que não seria tão bom mas qd minha mãe leu em 1 dia e me recomendou tive que ler. Ele está entre os favoritos.
    Beijinhos

  6. Seguinte: adoro essas histórias que fazem parte do nosso cotidiano.
    Quem não acabou um namoro/relacionamento e se viu descrente, de repente, o destino nos mostra que não é como queremos?
    Não li o 1, mas depois dessa resenha bem feita DAni, terei de ler o 1 e o 2.
    cheirinhos
    Rudy

  7. Infelizmente ainda não li a obra de Leila Rego, mas sou super curiosa para ler o livro todo! Espero que aconteça logo! =)
    Amei a resenha Dani!!!
    Só aumentou a vontade de lê-lo!

    Beijos^^
    Danni
    Garotas e Livros

  8. Quero muito ler essa série porque todo mundo fala bem e eu quero saber se é bom mesmo, mas sinceramente, ela não me chama a atenção :s Eu sei, sou chata.

  9. Tenho até vergonha de dizer isso, mas ainda não li o primeiro 🙁
    E olha que não é falta de vontade. E esse segundo parece melhor ainda.

    Bjs

  10. Ahhh, me identifiquei bastante com esse livro 2 em algumas partes. Minha família sempre me pergunta pq fico trancado no meu quarto mexendo no meu blog… aff, será que ninguém entende que é a vida que quero… pô?!

    Ainda não li o PNTS 1, apesar de tê-lo (e de ter ganhado por aqui =D), mas queria muito ler o 2… hehe… Loko =D…

    Gostei muito da resenha e parabéns a Leila novamente =D!!!

    HUGS =!!!!

  11. OMG… se já chorei lendo a resenha imagina o livro. Ok, essa semana começou pra lá de complicada, deprê a toda.

    Bem, não tive oportunidade de ler nenhum dos PNTS, sempre fico 'adiando' a compra. Com o primeiro fiquei tentada e passou, mas depois desse preciso comprar logo os dois.

    Ad, Dani, só para te consolar… sempre ouço "Tem que parar de ler menina. Parar de colecionar coisas e começar a viver de verdade"
    O pior é ouvir isso da famíia inteira, até do meu filho.
    Aff.. o que é a verdade??
    Bjkas!!