Sinopse: Quando Ren, saído de Boston, se muda para uma pequena cidade no interior dos Estados Unidos, enfrenta um intenso choque cultural. Em Bomont, a diversão é proibida: nada de ficar fora de casa até tarde; festas, sem chance; o rock é banido e simplesmente esqueça sair para dançar. Agora ele está engajado em uma causa simples: fazer com que todos possam se divertir! Daqueles que não desistem com facilidade, Ren desafia a ordem local enquanto luta para chamar a atenção de Ariel, a bela e atraente filha do reverendo Shaw.
Nunca assisti ao filme original… talvez não sentisse nenhum tipo de atração por ele, mas quando divulgaram a capa do livro eu tive vontade de ler.
A leitura é bem rápida/fácil com cenas e linguagem que me lembravam sempre um filme. Tivemos acontecimentos rápidos que na tela talvez funcionasse melhor. O mais surpreendente para mim foi logo no começo, o acidente e a minha dúvida de como a trama iria de desenrolar.
Nunca vivi em cidade pequena, o que conheço é do que li e vi pelos programas, filmes etc, logo as idéias e leis impostas foram muito estranhas para mim. No mundo de hoje é tão complicado acreditar que existiria tamanha censura, né?
Impossível não criar expectativas de como aquilo que eu lia seria no filme…. fiquei curiosa para ver como seriam os atores e seus comportamentos. Gostei bastante do Ren, torcendo para manterem ele como ginasta.. e curiosa para ver isso misturado com dança, tem tudo para ser interessante. Também curti Ariel, mesmo com suas atitudes imbecis de menina adolescente querendo ser rebelde.
Para mim a história não foi tão bem aproveitada e acabou sendo meio superficial. Eu gostei, mas não foi marcante. Vamos esperar o filme e ver como sairá por lá…
Arte do livro / Capa e interior ★★★★
Tempo de leitura / Narrativa ★★★
Objetivo / Impacto ★★
FORMULÁRIO TOP QUERIDOS DEZEMBRO
8 respostas para “Livro: Footloose”
Eu assisti o original e adorei. Geralmente não gosto de remake. Você já acostumado com aquele personagem/ator na memória. Mas tentarei ver.
retalhosnomundo.blogspot.com
Eu achei que a mulher na capa tah meio piriguete.
Sinceramente não tenho vontade de ver o livro que pelo que li dizem não tem nada demais.
Melhor ver o filme.
—-Leituras & Fofuras—-
http://www.leiturasefofuras.com.br
Estava com bastante vontade de ler esse livro, mas agora desanimei um pouco, não sei muito bem porque, mas quando li sobre censura ali me desanimei rs Nunca assisti o filme, mas ao remake eu posso ate dar uma chance ^^
@Isa Pina: é tinha não eheheh =/
Essa cxapa deixa qualquer um com co;eiras na mao e enlouquecido para ter o livro. é um grande marketing já q a historia é conhecida pelo publico.
Vi o filme e gostei mas concordo com a tua visao, é uma historia boa porem nao é marcante.
Mesmo assim quero ler o livro, pois acho q tem coisas q só um livro é capaz de fazer por uma historia, sabe aquele gostinho do pagina pos pagina, acho que da um diferencial mesmo conhecendo a trama.
beijinhos
Assisti várias vezes o filme original. Lembro que adorávamos brincar representando cenas do filme. hehehe
Mesmo assim o livro não chamou atenção e não tenho vontade nem de ver a reprodução. Acho que prefiro manter o encanto da infância.
Bjkas!
Monique Martins
MoniqueMar
@moniquemar
http://mimosliterarios.blogspot.com/
Ahhh, eu odeio personagem superficiais, pelo menos quando o autor não sabe deixá-lo interessante, porque tem alguns personagens que são ótimos!
E, mesmo não tendo lido nenhum livro como Footloose e A garota da capa vermelha, vejo que deve ser estranho adaptarem algo dos cinemas para livros …
Vou ver o que acho quando ler o livro 'rsrs
E o filme ter que ser melhor, né?
Bjus =*
Eu acho a capa liiinda, e a menina tem a cara da Jennifer Aniston, não? :O
Eu também nunca vi o filme original, só fui me interessar por ele e pelo remake que estão fazendo depois de ver que a Galera ia lançar esse livro… E apesar de eu estar super curiosa pra ler, eu não estou esperando um livro maravilhoso, acho que é no mesmo estilo do filme, um "blockbuster", mas não que isso seja algo ruim 🙂
E eu VIVO em uma cidade pequena, infelizmente, então pode acreditar, tem várias coisas que você não ia acreditar que ainda acontecem… u.u
(E cadê os quotes? Não tinha nenhum?)
Bjs!
Isa ~ portal dos livros