Autora: Stephenie Meyer, Young KimEditora: IntrínsecaPaginas: 300Sinopse: Primorosamente ilustrado por Young Kim e com a atenta revisão de Stephenie Meyer, Crepúsculo: Graphic Novel é uma adaptação com qualidade rara: consegue mostrar a visão que a própria autora tem de sua obra original em um ambiente que, para ela, é inteiramente novo – as imagens.
Primeira graphic novel que li e que estou resenhando e digamos que comecei bem. A graphic de crepúsculo é uma versão bem resumida do livro. Stephenie Meyer juntamente com Young Kim souberam muito bem colocar as cenas certas para que a versão em quadrinhos não ficasse nem muito grande e nem muito rápida.
O traço de Young Kim é perfeito e bem elaborado, ela soube perfeitamente representar as emoções da cena em questão e preciso dizer que as expressões da Bella, em certos momentos, estão bem mais reais do que as da Kistren no filme.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Anuncie aqui!Os personagens estão muito bem desenhados, a aparência da Bella é mais fiel a da descrição do livro assim como os outros personagens, principalmente a Alice, que embora eu não tenha gostado de sua aparência está mais parecida com o que é descrita na obra escrita.
A qualidade da graphic é outro ponto a ser ressaltado. A editora intrínseca fez um ótimo trabalho neste quesito. As folhas são como as de revistas, porém mais grossas e resistentes e as cenas de mais importância para a história são coloridas, que são as paginas mais bonitas da obra.
A graphic Novel não acaba no mesmo ponto onde o livro termina, mas isso foi bom para a história não ficar corrida demais, o único lado ruim é que quando esta graphic novel acaba nos deixa bastante curiosos para ler a próxima. Recomendo a lerem, mas se não gosta da série nem adianta tentar.
Sobre o Autor