Livro: Chantilly


Sinopse: Um diário foi escrito. Catherine Aragon, numa atitude desesperada, escreve suas recordações em busca de socorro. Somente dez anos depois suas palavras foram ouvidas por um renomado cientista. Ethan Stuart, um homem com pouco carisma, toma as rédeas da situação para tentar ajudá-la. Ele contará com a ajuda de personagens suspeitos: o exótico Leon Saiter, um alcoólatra sem muita perspectiva que arriscará a própria vida para obter êxito na resolução do caso e a interessante Anabelle, que vive um dilema dentro de si onde questionará suas verdades e seus valores.A tríade investigadora conclui a soma dos catetos, tornando Chantilly um dos desafios mais intrigantes do seu viver. Mergulhe nesta aventura, em um ambiente noir, repleta de mistérios a serem desvendados numa cidade onde as pessoas perderam as lembranças.

Uau a história prende de uma forma incrível. Mesmo tendo me interessado ao ler a sinopse, nunca imaginaria que fosse ser contado dessa forma. Adorei o diário. Muito! Poderia ter focado mais nele, ou demorado um pouco mais. A passagem de tempo é outro fator positivo… bem criativo. Não lembro de outro livro assim. E o supense que vai te intrigando a cada página e sem enrolar. Afinal o que ocasionou a perda de memória? E as mortes? E o que houve com Catherine? Minha cabeça viajou em teorias….. incluindo a própria Catherine rs. Mas acho melhor aguardar um pouco mais.
A entrada de Anabelle também movimentou. Eu já não lembrava da sinopse, então não sabia que ela seria importante para trama. E por fim acabou rápido demais.. deixou um super gostinho de quero mais. E mais passagens de tempo aconteceram… e as trocas de nome.. Injusto. O motivo? Fez eu me interessar mais!! E ficar mais ansiosa pela continuação, e com mais um nome perfeito “Copenhague”. 
OFF: Adorei ter participado do Book Tour e ainda ter uma experiência maravilhosa com mais uma nova autora brasileira. A trilogia promete e a Mare também. Agora fiquei querendo um exemplar snif snif snif. O final possui um Making of… perfeito! E a homenagem a Catarina de Aragão só fez eu amar ainda mais viu, Mare!!! E ainda sobre o Book Tour.. já mandei mensagem para a autora, para a próxima da lista e ninguém me responde.. não sei para qual endereço envio :-/. Estou nada inspirada para escrever resenhas… não gosto de ficar assim… uma pena, pois o livro merecia muito mais linhas do que escrevi.
, ,

10 respostas para “Livro: Chantilly”

  1. OMG, SÓ VI AGORA!
    *lerda*
    Fico feliz que vc tenha gostaaado *-*
    sobre as teorias, por favor, passe-as pra mim 😛 nao sei se te enviei um email, mas tenho idéias para ''brincar'' com as teorias dos leitores o/
    copenhague tem 25 páginas, guentaí hahaha
    bjoos :))

  2. Olhando o livro dá vontade de sair comendo! rsrs
    Quero muito ler esse livro, com sua resenha então… Tem suspense é?! Adoreiii rs

    Beijos

  3. Chantilly é um nome sugestivo e deixa sempre um gostinho de quero mais (quando o comemos…). Pelo que entendi, o livro segue a mesma regra. Achei a capa linda e fiquei curiosa em ler o livro, pois aventura e mistério é comigo mesmo.
    Valeu pela resenha!
    cheiirnhos
    Ruddy

  4. Eu estou doidinho pra chegar a minha vez…nem lembro qual é a minha posição, acho que sou o penultimo, ams enfim… super gostei da resenha e sinceramente não sabia do que o livro se tratava até agora (#qmico)… mas agora me interessei bem mais pelo livro…

    HUGS =P…

    PS > Ainda vou continuar enchendo sua timeline =P

  5. Quando li Chantilly fiquei da mesma maneira, Dani, interessadíssima e curiosíssima. O meu ela mandou por causa da nossa parceria. Veio uma gracinha e tá aqui na estante. Sabe quando você percebe que valeu muito a pena ter lido um livro? Foi isso que pensei quando terminei de ler Chantilly. Muito, muito bem feito.