Lançamento do livro 1889 do autor Laurentino Gomes


Apesar de não falar mais por aqui sobre lançamentos de livros (acesse o livros online para isso). 1889, do autor Laurentino Gomes, precisava de tratamento especial. Depois de muitos anos (e acredito que valeu toda espera), temos a divulgação da capa e a certeza que em 1 mês ele estará disponível na Bienal do Livro do RJ e para venda. 

Laurentino-gomes-1989Não é exagero quando falo que o livro 1808 marcou meu modo de ver o Brasil e a história. Claro que eu já era um pouco fascinada por tudo que envolve história, mas depois de 1808 eu tive quase uma visão. Despertou algo em mim que não sabia que existia. Desde antes passei a olhar tudo com outros olhos, principalmente o local em vivo e trabalho. E eu realmente recomendo a qualquer um os livros de Laurentino Gomes. A riqueza de suas pesquisas e a forma que narra os livros é apaixonante. Não dá para imaginar alguém não gostando do que está lendo.

Não encontrei a sinopse do livro e nem mais nenhum detalhe sobre. Mas ficarei de olho, pois preciso adquirir e ler esse livro. Apesar de ficar chateada com a queda da Monarquia... não deixa de ser um acontecimento importante e que explica tudo que temos hoje em nosso país. Segue o post do autor em seu Facebook dando a informação do livro. Se não esqueça de visitar meus posts antigos sobre 1808 e 1822 e tente deixar de se alienado rs… pois para entender o presente e mudar o futuro… você precisa conhecer seu passado. Fato!

Em 02/08/13 o Laurentino Gomes divulgou em seu blog e no perfil do facebook, um trecho do livro 1889. Leia agora 😉


2 respostas para “Lançamento do livro 1889 do autor Laurentino Gomes”

  1. Sou fã de Laurentino, ou melhor, era até a leitura de 1889.

    Na parte final do livro, quando ele fala da Revolução Federalista, comete o erro comum que vem sendo cometido por tantos que não pesquisam direito o assunto. Ocorre que os Federalistas ocuparam a capital do Paraná, Curitiba, por três meses de 21 de janeiro a 24 de março de 1894. Não foram absolutamente detidos na Lapa, como diz Laurentino, que rendeu-se no mês de fevereiro com a morte do General Gomes Carneiro. O governador federalista colocado no poder pelos revolucionários, chamava-se João Meses Dória e governou o Estado nesse período. Isso está em todos os lugares, até mesmo no website do governo desse Estado que apresenta Dória como um dos governadores do Paraná.
    Laurentino, no entanto, ignorou tudo isso e ajudou, em seu livro, a propagar a mentira que vem sendo contada a anos no Paraná e no Brasil.

  2. Eu nem sabia que ia ter outro livro do autor. Euquero! Acho que ele vai autografar na bianal mas colocaram no mesmo dia que a Paula Pimenta. Se der pego autógrafo dele também mas vou dar prioridade pra Paula pq a fila dela é quilométrica.