Sinopse: Mikael Blomkvist, editor da revista “Millennium”, fez sua carreira denunciando práticas de corrupção na elite governante da Suécia. Por isso mesmo ele é “persona non grata” dentro dos altos escalões. E tudo pode piorar quando ele é procurado por um jovem jornalista que tem em mãos uma meticulosa pesquisa sobre tráfico sexual de mulheres, além de apontar os principais nomes envolvidos neste escândalo. Blomkvist então joga-se de corpo e alma nessa investigação.
Mas agora vamos falar apenas sobre o filme. No primeiro filme, Os Homens Que Não Amavam As Mulheres, no início tinhamos a trama da Lisbeth se desenvolvendo paralelamente as investigações centrais do filme, até ela se juntar ao time.
Nesse, pela sinopse, não pensava que a Lisbeth fosse ter tanta atenção em sua vida pessoal, mas na verdade o filme gira em torno dela, todos estão atrás dela, e no início ficamos nos perguntando o que eles querem com a Lisbeth, até que a revelação do porque o interesse em Lisbeth aparece, e é algo surpreendente, pelo menos eu não esperava por isso. E a partir daí vemos que ela está desde o príncipio no centro de tudo, e não pode simplesmente deixar a situação pra trás sem lutar. E o filme acaba mudando o foco para a vida de Lisbeth, infelizmente eu pensei que iria mostrar mais sobre o tráfico de mulheres, mas isso não diminui em nada a qualidade do filme, apenas eu estava esperando uma coisa e aconteceu outra, mas se você sabe pelo que esperar, não há decepção.
Quem já assistiu o primeiro filme da trilogia Millennium está familiarizado com o estilo do Stieg Larsson e sua trilogia, e quem não assistiu o primeiro filme, é melhor assistir primeiro Os Homens Que Não Amavam As Mulheres, e pra ter uma noção se essa trilogia pode ter haver com o seu gosto, veja meu post do primeiro filme.
É o aniversário da @danifuller mas eu que ganho o presente. São 7 livros para eu escolher!! http://bit.ly/niverdf
Wellington: 20 anos, mora em SP, vegetariano, alguns gostos estranhos, algumas manias, uma pessoa eclética, gosta de terror à comédia, do heavy metal à música clássica, para saberem mais é só ir aqui –> http://meadiciona.com/WSDIAS |
7 respostas para “Filme: A Menina Que Brincava Com Fogo”
Ton!
Já vi que ando comendo mosca em relação aos livros/filmes…kkkk
Adorei sua resenha ainda mais hoje, justo porque falou sobre o autor, sua vida, etc… Acho importante saber como o livro/série/filme foi criado e por quem.
Esse estilo de filme é bem empolgante, valeu a dica.
cheirinhos
Rudy
nossa acho vou ter q ver esses filmes falo serio, gostei das resenhas dos dois filmes.. ainda q os dois tenham 4/5 no rating do wellington.. eu gostei das resenhas
Uma pena mesmo que esse autor morreu tão cedo, poderia ter escrito tantos livros… :/
Ainda não vi o primeiro – já está na lista dos pra ver faz tempo, mas sempre esqueço de alugá-lo! – mas como eu adoro um suspense, aposto que esse será bom para mim. Não sabia que já tinham lançado o segundo (sou muito informada, né!), mas fico feliz que as adaptações estão sendo boas, depois da tragédia que foi Percy Jackson, fico sempre preocupada em relação a isso! o.O
Bjos :*
Isa Pina ~ Portal dos Livros
Nossa já saiu a menina que brincava com fogo, que rapido, nem vi comentarios sobre o lançamento por ai….bem eu só assisiti os homens que nao amavam as mulheres porque ja tinha lido o primeiro volume, agora que sei que saiu esse filme, vou ler o segundo e só depois assistir o filme…..o/….uma pena nao terem deixado alguem continuar a serie, ou a editora usar o inicio e o final que o stieg fez, fala sério como eles podem fazer isso, se eu fosse escritora eu ia assinar um testamento com um advogado para que quando eu morresse e tivesse series para continuar ou alguem quisesse continuar as minhas daria total autorização. Afinal cada livro é unico e que motivo eles tem para proibir isso….braba estou eu….kkk…eu me pergunto uma coisa sera que outro escritor nao pode continuar a serie com a sua visão somente dizendo que foi inspirado nos livros do autor falecido….haaa….eu queria continuação e aposto que o stieg também, algume sabe se ele era contra deixar que alguem terminasse seus trabalhos?….adorei o post…beijoaks elis
Ainda não assisti ao primeiro filme, mas gostei muito da resenha. Vou tentar locar os dois e faço uma sessão dupla para aproveitar. Faz tempo que não assisto suspense.
Bjkas,
Monique Martins
NOSSSA ! eu quero assistir ! eu quero assistir mesmo ! asuhasuashuash'
E outra a ilustração está maravilhosa, super legal.
Bjoos, Patty
Cartas para Ficção
Nossa que legal a resenha do filme. Sou apaixonada pela trilogia Millenium. Os livros me prenderam de um jeito sem explicaçao e fiquei muito triste pq o Stieg morreu sem escrever mais. O filme em si nao peca em nada. Eh um dos poucos filmes que posso dizer que nao me decepcionei depois de ler o livro. Eh incrivel como eles colocaram tudooo no filme, inclusive aguçaram ainda mais todas as emoçoes sentidas pelo leitor. Recomendo!!