Filme: Aterrorizada


Sinopse filme Aterroizada: Um intenso thriller psicológico centrado numa instituição mental onde uma jovem, Kristen (Heard), é assombrada por uma misteriosa e mortal fantasma. Quando o perigo se torna maior, ela começa a perceber que essa fantasma pode ser mais sombria do que ela poderia imaginar.

Olá, pessoal, a resenha de hoje é do filme Aterrorizada (The Ward), de John Carpenter. Nos últimos tempos se tornaram comuns filmes com reviravoltas no final, mas não digo reviravolta comum do tipo “fulano parecia ser bom e era mau” ou “beltrano parecia ser mau, mas era bom”, eu me refiro a grandes reviravoltas mesmo, daquelas que mudam todo o significado do filme que acabamos de assistir, e esse é um desses casos. Geralmente sempre que eu assistia a um filme assim, eu nunca gostava, achava que o final estragava o filme, e quando assistia com a intenção de fazer resenha pro blog, sempre acabava desistindo e resolvendo assistir outra coisa para resenhar. Mas no caso desse filme, mesmo tendo uma dessas reviravoltas, eu não me decepcionei com o filme, não considerei que o início e meio deixaram de ter graça por causa disso, e mesmo eu não curtindo filmes com esse tipo de final, eu gostei desse final, o que é um grande mérito para o filme.

O filme começa com Kristen incendiando uma propriedade rural e sendo encontrada pela polícia, que a procurava, e é levada para um hospital psiquiátrico. Ela não se lembra de nada que aconteceu antes disso e nem o motivo de ter incendiado aquele lugar. Ao chegar ao hospital é colocada no quarto de uma antiga paciente chamada Tammy, cujo paradeiro é desconhecido pelas outras pacientes. No dia seguinte conhece as outras pacientes, Emily, Sarah, Iris e Zoey. Nesse hospital psiquiátrico coisas estranhas acontecem, e ela descobre que tem um fantasma assombrando ela e as outras garotas, mas ninguém do hospital acredita nela, e ela está sempre se metendo em problemas pelo seu jeito rebelde de ser. Mais tarde vem a descobrir que o fantasma é de uma antiga paciente chamada Alice, e resolve fugir com a ajuda das garotas que sobraram.

Durante o decorrer do filme ficamos querendo saber quem seria o fantasma, porque ataca as pacientes e de onde a Kristen veio e quem ela é, e as respostas para todas as perguntas vem no final, com a famosa reviravolta tão usada nos tempos atuais, mas que aqui não atrapalhou o que o filme construiu até então, apesar de mudar todo o rumo do que acabamos de assistir.

Recomendo o filme, mas desde que a pessoa já assista com a mentalidade de que as coisas não são como aparentam ser, para não correrem o risco de se decepcionarem.

Diretor: John Carpenter || Amber Heard || Mika Boorem
88 min || Filmow || Comprar

Wellington: 20 anos, mora em SP, vegetariano, alguns gostos estranhos, algumas manias, uma pessoa eclética, gosta de terror à comédia, do heavy metal à música clássica, para saberem mais é só ir aqui –> http://meadiciona.com/WSDIAS
,

12 respostas para “Filme: Aterrorizada”

  1. Me explica o final desse filme , se não eu vou enlouquecer , pq eu assisti o filme e não entendi até agora ! POR FAVOR ME EXPLICA ?

    • Como faz bastante tempo que vi, não lembro detalhadamente, então comentarei apenas sobre o final que acabei de rever.

      Antes de mais nada, um grande alerta de SPOILER pra quem ainda não viu.

      Alice, a fantasma vilã do filme, na verdade é a protagonista, está viva e não é má, e todas as outras garotas não existem de verdade, nunca existiram, são frutos da mente de Alice, que as criou como um mecanismo de defesa para superar um trauma de infância, só que as outras personalidades dela, foram ficando cada vez mais fortes, até tomarem seu lugar.

      É quando a Kristen chega à instituição, a instituição representa a mente de Alice, e a chegada de Kristen foi um mecanismo de defesa para que Alice não se recuperasse, para não precisar lembrar de seu trauma.

      A morte no filme, significa a falta de controle sobre o corpo, quando mataram Alice, ela deixou de controlar o próprio corpo, e a partir de então, dentro dessa fantasia ela virou uma fantasma em busca de vingança, mas essa busca de vingança é um sentido figurado, que na verdade é a luta pelo controle.
      Quando Alice matava cada uma delas, ela ficava mais perto de assumir o controle e voltar a ser quem realmente era, todas precisavam morrer para que ela assumisse o próprio corpo.

      Espero ter conseguido dar uma esclarecida, e se tiver mais alguma dúvida, pode perguntar.

  2. caralho fiquei com curiosidade demais pelo filme .. resenha otima wellington xD ainda q esse assunto do reviravolta final parece q ia fazer eu tb me arrepender no final haha embora tenha sido advertido ca xD

  3. Adorei a dica e o trailer. Adoro filmes assim e mais ainda com finais surpreendentes. Eu adoro filmes de terror com fantasmas mesmo eu sendo medrosa, rs

    Beijinhos
    My recent post Amante Sombrio – J. R. Ward

  4. Eu ODEIO essas reviravoltas no final, tiram todo o prazer que tive no decorrer do filme. Principalmente essas comuns de 'parecia ser bom e era mau' 'hihihi
    N

  5. Certo que nao vou ver..ja me arrependi de ter visto o trailer ….SOCORROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    meu deus n vou conseguir dormir hj … kkkk
    a resenha ficou tao boa q fiquei curiosa para ver mais e acabei vendo o trailer …q arrependimentoooo kkkk
    QUe MEDAAAAAAA