Sinopse: Jess finalmente conseguiu organizar suas coisas após a mudança para Bixby, e, aparentemente, a ameaça dos darklings está sobre controle. Entretanto, algo parece estar fora do lugar: enquanto os cinco Midnighters procuram por pistas que revelem a origem de seus poderes e a existência de outros como eles, uma grande emboscada está sendo armada contra o grupo – e, desta vez, não há apenas criaturas rastejantes a temer.
Demorou tanto tempo para lançar a continuação.. precisei me acostumar a história novamente… e relembrar o que havia acontecido .Este é o livro 2 da série Midnighters, se quiser poderá ler antes minhas impressões sobre o livro 1, A Hora Secreta . A resenha abaixo não contém spoilers, o que também deixou ela um tanto simples. Fiquei tão entretida na história que é até mesmo separar passagens e quotes não foi possível.
Não deixe passarem tantos meses de distância da leitura de um livro para o outro.. assim poderá acontecer o mesmo que aconteceu comigo.. e você continuar ‘boiando’ com tanta informação. Quando voltei para ver o que havia escrito sobre a Hora Secreta percebi que é um sintoma direto da história.. talvez por isso muitos não gostem dele. Ou outros como eu adorem também. Volto a repetir que nunca havia lido nada sobre o que temos no livro, como sempre é totalmente genial vindo da cabecinha desse ser único Scott Westerfeld.
Em No Limiar da Escuridão, a história continua basicamente do período em que terminou do livro 1.. e podemos enfatizar que aprofundamos mais no funcionamento dos poderes dos Midnighters e também na história em si envolvendo eles. Afinal eles não poderiam ser os únicos de todo o sempre, certo? E o que será que aconteceu com os Midnighters de antes deles?
Mesmo tendo uma mitologia/sabedoria tão complexa com seu passado obscuro sobre os darkling, ‘Tridecalogismo’ e a matemática… você devora o livro.. Rex, Melissa, Dess, Jonathan e Jessica.. cada um possui seu momento e espaço entre os capítulos e não consigo decidir qual é o melhor.. e para mim todos são protagonistas, todos possuem suas crises chatas e também situações incríveis e fofas =).
“Apropriaçãocategoricamenteinjustificável”
Este livro é ainda mais intenso com a historia da série e a explicação de seus poderes. Mostrando também desejos, anseios e também a relação um com o outro. foi possível vislumbrar um pouco mais do ser darkling e que também estão longe de ser simples criaturas banidas para a hora secreta. Tivemos revelações e momentos tensos… E claro tudo indica q ainda tem muito o q rolar. O pior é aguardar até lançarem o próximo… Scott acerta mais uma vez.
“O dia não tem apenas 24 horas. Ao menos não em Bixby, Oklahoma. Lá, à meia-noite, coisas muito estranhas acontecem: o tempo para, e ninguém se move… Ou quase ninguém… A cidade fica entregue a criaturas das trevas que assombram o local. Apenas um pequeno grupo de adolescentes sabe da hora secreta – eles são os únicos que conseguem se mover durante esse tempo que começa à meia-noite. Eles se autodenominam Midnighters.“
6 respostas para “Livro: Midnighters, No Limiar da Escuridão”
Poxa eu ainda n li o primeiro, quero muito pq adorei o autor …li uns capitulos num pdf, mas achei q estava faltando algo sabe…uma parte, dae baixei outros mas o problema continuou..entao vou comprar o livro pra ler…ja quero pegar os dois assim sigo o teu conselho de ler logo (sem intervalos)
e vou rezar para a Id lan
Eu li o primeiro livro a bastante tempo tamb
Eu n
acho q falou sim…. mas realmente
Dani, voc
vi sua resenha no skoob..
muita coragem come