9 livros para ler antes da estreia nos cinemas este ano


Nunca esteve tão em alta os filmes baseados em livros. A seguir listarei 9 livros que você deveria ler, antes de suas estreias no cinema.

Livros para ler antes da estreia

Antes eu gostava de assistir ao filme primeiro e se eu realmente gostasse eu partia para o livro. Agora eu gosto de me antecipar, e acho mais interessante quando até li o livro antes de pensarem em levarem ele para o cinema.

Pode ser uma questão de sorte ou sentimento em escolher certo tipo para ler, porém também vemos que ou rola um grande momento de falta de criatividade nos estúdios de filmes ou realmente os autores estão publicando livros que dariam ótimos filmes. Talvez seja um pouco dos dois.

Alguns deles as pessoas só descobrem que existem livros depois também. Agora você já pode ter uma ideia de pelo menos 9 livros para ler antes da estreia né?

1) 50 tons de Cinza por E.L. James – 12 Fevereiro

50 tons de cinzaEstou com o ingresso comprado e definitivamente é um livro para ler antes da estreia. Assim que seguiu o burburinho e polêmica sobre a trilogia eu peguei para ler e me surpreendi por ter gostado tanto. Basicamente não busquei nenhum outro do tipo para ler e não sou fã dos tais livros eróticos, mas como os fãs do tipo mesmo falaram, 50 tons de cinza é um livro fraco. E eu também acho, ele para mim é um livro sobre amor e que por acaso usa e abusa de cenas hot.
Sinopse: Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja – mas em seu próprios termos…

2) Para Sempre Alice por Lisa Genova – 26 Fevereiro

O nome não me era estranho, mas eu nunca havia me interessado nem pelo livro ou pelo filme.
Sinopse: Aos 50 anos, Alice começa a esquecer. No início, coisas sem importância, como o lugar em que deixou o celular, até que, um dia, ela se perde a caminho de casa. Um diagnóstico inesperado altera para sempre sua vida e sua maneira de se relacionar com a própria família e o mundo. E, quando não há mais certezas possíveis, só o amor sabe o que é verdade.

3) Insurgente por Veronica Roth – 19 Março

Tão incrível quanto o livro Divergente, eu fiquei muito fascinada pela trama, personagens e os acontecimentos sem limites de sua leitura. Sem dúvida merece ser lido o mais rápido possível
Sinopse: Na Chicago futurista criada por Veronica Roth em Divergente, as facções estão desmoronando. E Beatrice Prior tem que arcar com as consequências de suas escolhas. Em Insurgente, a jovem Tris tenta salvar aqueles que ama – e a própria vida – enquanto lida com questões como mágoa e perdão, identidade e lealdade, política e amo

The Duff por Kody Keplinger livro4) The Duff por Kody Keplinger – ??

Eu vi o pôster, mas não tinha noção do que tratava. Já fiquei interessada, pois sou uma velha com vícios adolescentes rs. Não achei muita coisa sobre o livro aqui no Brasil, o que é uma pena, pois vi algumas recomendações positivas. E em todo caso não determinaram uma data para a estreia do filme também aqui, apenas que será em 2015. Acredito que a editora que comprou os direitos do livro ainda pretenda fazer isso antes ou junto a estreia do filme.
Sinopse: A jovem Bianca descobre um dia que foi escolhidas pelas amigas de colégio como uma DUFF (Designated Ugly Fat Friend), ou seja uma amiga feia para que elas se pareçam ainda mais bonitas em comparação. Revoltada, Bianca pede a um atleta popular da escola para ajudá-la a melhorar o seu visual.

5) Uma Longa Jornada por Nicholas Sparks – 10 Abril (EUA)

Acredito que filmes e livros do Nicholas Sparks serão lançados todo ano até sua morte né? Não sou mais fã do autor, eu peguei certo receio por suas histórias, mas sei que a maioria ainda é uma grande fã e possui estômago suficiente para enfrentá-las. Assim segue mais uma dica de livros para ler antes da estreia.
Sinopse: Aos 91 anos, com problemas de saúde e sozinho no mundo, Ira Levinson sofre um terrível acidente de carro. Enquanto luta para se manter consciente, a imagem de Ruth, sua amada esposa que morreu há nove anos, surge diante dele. Mesmo sabendo que é impossível que ela esteja ali, Ira se agarra a isso e relembra diversos momentos de sua longa vida em comum: o dia em que se conheceram, o casamento, o amor dela pela arte, os dias sombrios da Segunda Guerra Mundial e seus efeitos sobre eles e suas famílias. Perto dali, Sophia Danko, uma jovem estudante de história da arte, acompanha a melhor amiga a um rodeio. Lá, é assediada pelo ex-namorado e acaba sendo salva por Luke Collins, o caubói que acabou de vencer a competição. Ele e Sophia começam a conversar e logo percebem como é fácil estarem juntos. Luke é completamente diferente dos rapazes privilegiados da faculdade. Ele não mede esforços para ajudar a mãe e salvar a fazenda da família. Aos poucos, Sophia começa a descobrir um novo mundo e percebe que Luke talvez tenha o poder de reescrever o futuro que ela havia planejado. Isso se o terrível segredo que ele guarda não puser tudo a perder.

6) Simplesmente Acontece por Cecelia Ahern – 05 Março

Onde terminam os arco-íris mudou para Simplesmente Acontece pelo relançamento da editora Novo Conceito. Achei interessante quando acompanhei que iam lançar o livro e eu achava que era um livro novo da autora. Quando assisti ao trailer eu comecei a chorar e achei tudo tão fofo e lindo e algo me dizia que eu já conhecia aquilo? Mas de alguma forma parecia diferente, então não me liguei ao nome do livro que eu já havia lido e AMADO. Tenho ainda a lembrança de quando havia chegado na última página e meus olhos estarem muito inchados e eu ficado com aquela sensação e bonita e bem triste sobre uma história tão incrível. Estou bem ansiosa para o filme!
Sinopse: Um encantador romance sobre dois amigos de infância com quem o destino parece brincar. De crianças travessas a adolescentes rebeldes, Rosie e Alex uniram-se como unha e carne, mas a família de Alex se muda e eles se separam. A mágica conexão entre os dois acompanha os altos e baixos da vida de cada um, mas nenhum deles sabe se sua amizade conseguira sobreviver a distância. Mal-entendidos, circunstancias e a mais absoluta má sorte os mantiveram separados. Mas quando se virem diante da última oportunidade, apostarão tudo em nome do verdadeiro amor?

7) Cidades de Papel por John Green – 4 Junho

Eu amei A Culpa é das Estrelas, mas acabei não lendo mais nada do autor. Qual motivo? Nem sei. Apesar de tudo isso, eu acredito que irei cumprir minha própria dica e ler antes da estreia.
Sinopse: Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que em um cinco de maio que poderia ter sido outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo é agora um mistério. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele achava que conhecia.

8) Prova de Fogo por James Dashner – 18 Setembro

Prova de Fogo por James DashnerVocê tem que ler os livros de Maze Runner. O que é aquilo? Que tragédias, tensão e mistério. É muito tudo o que pode imaginar e não pense que os protagonistas terão algum momento de paz na história. É realmente muito tenso. Não curti tanto o primeiro filme, mas quem sabe no segundo eles tenham aprimorado.
Sinopse: O Labirinto foi só o começo… o pior está por vir. Depois de superarem os perigos mortais do Labirinto, Thomas e seus amigos acreditam que estão a salvo em uma nova realidade. Mas a aparente tranquilidade é interrompida quando são acordados no meio da noite por gritos lancinantes de criaturas disformes – os Cranks – que ameaçam devorá-los vivos. Atordoados, os Clareanos descobrem que a salvação aparente na verdade pode ser outra armadilha, ainda pior que a Clareira e o Labirinto. E que as coisas não são o que aparentam. Para sobreviver nesse mundo hostil, eles terão de fazer uma travessia repleta de provas cruéis em um meio ambiente devastado, sem água, comida ou abrigo. Calor causticante durante o dia, rajadas de vento gélido à noite, desolação e um ar irrespirável – no Deserto do novo mundo até mesmo a chuva é a promessa de uma morte agonizante. Eles, porém, não estão sozinhos – cada passo é espreitado por criaturas famintas e violentas, que atacam sem avisar. Manipulação, mentiras e traições cercam o caminho dos Clareanos, mas para Thomas a pior prova será ter de escolher em quem acreditar

9) A Esperança por Suzanne Collins – 19 Novembro

O filme será A Esperança Parte 2, mas acredito que muita gente ainda não foi conferir a trilogia de Jogos Vorazes, e apesar de eu ter me decepcionado com seu último livro e a parte 1, não posso negar que é uma história que merece sim ser lida. E o final mesmo em si eu até que gostei, meu problema com ele foi apenas por achar cansativo e vazio.
Sinopse: Katniss conseguiu sair da arena pela segunda vez, mas, mesmo assim, ainda não está a salvo. A Capital está irritada e quer vingança e, por isso, inicia uma represália a toda a população. Numa trama tão violenta quanto psicológica, Suzanne Collins consegue provocar, em A esperança, um debate sobre a moral e os valores da guerra e as consequências das escolhas feitas por cada um dos personagens. Ser o símbolo da revolução tem um preço alto para Katniss, que terá que decidir o quanto da sua própria humanidade e sanidade ela poderá arriscar em nome da causa, dos seus amigos e da sua família. É pela voz da protagonista, ainda mais feroz e obstinada, que a autora desafia o leitor a refletir em meio a cenas cruéis de combate. Tudo isso numa narrativa brilhante, com viradas surpreendentes que levam a um desfecho chocante e original.


7 respostas para “9 livros para ler antes da estreia nos cinemas este ano”

  1. Gostei muito de seu post, dos que indicou já li 3 (Cidades de papel, A esperança e Cinquenta tons de cinza), gostei tanto da adaptação quanto do livro, porem prefiro o Livro!