10 melhores sites de 2014


A internet nunca para ou diminui e com isso temos muita coisa para conhecer. Escolher os melhores sites de 2014 não foi tão fácil quanto eu poderia imaginar. Não tenho a precisão de quanto eu naveguei no ano, mas acredita que seja muito.

Para o top 10 desse ano, eu acrescentei uma nova categoria para alguns links que citei nos melhores sites de 2013. Assim, eles não estarão por aqui. E infelizmente, um dos que citei também foi tão caçado pelos Caçadores de Bruxas do século XXI que enfim teve sua morte decretada. RIP Pirateby.

Estava pensando se essa categoria era algo para sites em si ou ferramentas que eles possuem e que mais utilizo. E pela maneira que escolhi, acredito que seja realmente isso. Os sites mais úteis para mim de alguma maneira.

Confira como ficou Top 10 com os melhores sites de 2014:

~ ao lado informo se a posição foi * para novo, = ao ano passado, + tantas posições que subiu ou tantas posições que caiu ~

10º) Addicted e legendas.tv  -7

Eu que tenho um blog por tanto tempo sei o quanto dá trabalho mantê-lo e imagina se fosse um enorme portal de downloads e ainda de algo que todos procuram a todo minuto? E além disso, ainda tem a perseguição frenética dos responsáveis em impedir que esse tipo de conteúdo se mantenha no ar. O ano de 2014 foi um dos anos que mais vi esses sites de legenda fora do ar e sei que é até injusto, mas eu também senti que não usei tanto assim os mesmos (usei muitoooo, mas ainda menos que no ano anterior acho). Por isso eles caíram de posição, mas também continuam aqui, pois eu não seria nada sem eles.

9º) Manicomio share -4 / Amazon *

Da mesma maneira que as legendas, eu senti que fiz menos downloads no ano de 2014, assim não faria sentido manter o site mais perto do topo. Junto ao piratebay, foi onde eu busquei mais meus arquivos (minha preferência sempre é baixar via torrent) e dificilmente não encontrava em um desses lugares. E aquilo que busquei mais, sem dúvida foram ebooks em 2010 e por isso eu incluo amazon por aqui. Os outros podem tentar, mas nenhum ainda chega aos pés do site no quesito ebooks tanto em inglês quanto português. Além da praticidade da compra ou download. E eu adoro conferir as listas top deles de pagos, gratuitos e de acordo com a categoria. Acho que sou viciada em listas rs.

8º) Wpthemedetector *

Para alguém sempre preocupada com blogs, templates e o funcionamento do wordpress, eu fiz do wpthemedetector um grande aliado. E também sou muito curiosa quando vejo certas coisas em alguns blogs e apesar de não ser completamente eficiente, a maioria dos blogs em wordpress ele fornece as informações necessárias para tal. É realmente muito útil.

7º) Minhateca *

Quando falo das dificuldades em manter um blog ou algo do tamanho do legendas.tv não é brincadeira viu. E ai descobri nas buscas do google o minhateca e fiquei chocada com o serviço que até o momento disponibilizam. É gratuito e sem nenhum anúncio. Como que isso é possível? Independente disso, está cada vez ficando com um maior acervo e muitos arquivos que busquei eu encontrei por lá. É muito prático e é bom aproveitarmos, pois não sei se terá vida longa rs.

6º) Skoob *

Antes de ter esse blog eu já utilizava o skoob e apesar de ter esquecido dele ano passado, eu resolvi colocá-lo lá, pois não é justo não dar destaque a quem sempre controlou meus livros lidos, desejados, quero ler e que possuo. Ao longo dos anos eu conheci algumas pessoas (hoje em dia isso não acontece mais infelizmente) e o site passou por algumas novas ferramentas e funcionalidades. E ainda acho que faltam algumas, porém o que mais necessito lá está e até o momento isso basta para mim.

5º) Globo.com/Último Segundo/Jornal do Brasil *

Eu sempre procurei acompanhar notícias, assim todo dia (e até toda hora) eu confiro as principais manchetes desses sites. Gosto de me manter informada sobre os acontecimentos daqui e do mundo e em diversas áreas, e na página inicial deles costuma dar um bom resumo. Os outros 2 eu mantenho a assinatura do feed no navegador de onde trabalho e ai facilita só ler o título da matéria e mais tarde ir no link dos que mais me chamaram atenção também.

4º) Banco de Séries +5

E mais um ano eu segui com o Banco de Séries para eu não me perder no controle das séries assistidas. É muito prático e sempre me ajuda quando eu me pergunto.. qual o episódio que parei mesmo?

3º) Dropbox *

Ele deve aparecer lá em aplicativos android também para mostrar o quanto o dropbox é incrível. Gosto de usá-lo para compartilhar algum arquivo específico com conhecidos, e também acessar meus backups do celular e outras edições que faço por lá. Ele fica disponível automaticamente no site e tmabém no programa que baixa diretamente no pc também, assim ele abre como se fosse uma pasta do mesmo.

2º) Gmail/Google/Facebook *

Meu gmail é como se fosse meu melhor amigo. Guardo e compartilho muitas das minhas coisas lá como se fosse uma extensão de tudo que faço na internet e não deixa de ser né? Apesar de certos problemas que apresentou ficando fora do ar algumas vezes, não tem melhor sistema de email que esse. E junto a isso incluo também o google que tudo perguntamos lá e ficamos bem irritados quando ele não retorna com a resposta. É raro, mas acontece. E o facebook eu uso muito menos para me relacionar, e mais para descobrir coisas novas sobre temas que eu gosto. Esporte, história, livros, filmes, séries e por ai vai. Minha interação em si com outros é quase inexistente, e isso deve ser como na minha vida real também.

1º) Grupo Facebook de ebooks  =

A primeira coisa que faço quando abro o facebook é ir ao grupo e ver as novidades. Por mais que não seja fã de receber dicas para mais leituras (pois a minha lista é infinita), de alguma forma lá certos livros me atraem de uma forma diferente que não fariam normalmente. Além do acesso a um grande acervo, posso participar também com minhas contribuições.

Óbvio que muitos outros mereciam também estar na lista como melhores sites de 2014, porém depois de verificar bem os mais úteis de alguma forma, eu considerei exatamente esses.


Uma resposta para “10 melhores sites de 2014”