10 Melhores Livros de 2013


O ano já acabou 🙁 e com ele mais uma vez não consigo alcançar uma meta de leitura. Apesar de não ter feito nada oficial dessa vez, não curti ter lido tão poucos livros. Apesar disso, posso afirmar que li poucos, mas muitos deles foram bons. Li alguns que adiava fazia tempo e outros que foram atropelando naturalmente a minha fila já infinita de livros.

Aconteceu de ser bem complicado eu conseguir fazer um top 10 com os livros que são totalmente TOP. Afinal eles ganharam rating máximo já, como que eu faria para escolher o que era melhor do melhor? Utilizei critérios meio loucos, levando em consideração principalmente as minhas emoções no momento que terminei a leitura ou reações durante e no final. Não foi muito fácil fazer justiça, mas vamos aos meus 10 melhores livros de 2013.

Melhor livro de 2013 Fome

10) Fome (Gone #2) – Michael Grant
Desde 2010 fiquei interessada em ler Gone, ganhei o livro no final daquele ano e mesmo assim mês após mês eu passei sem ler. E as continuações foram lançando (o que é normal para os livros que não leio) e estava ficando nervosa com isso sabe? Não sei se foi ver a capa de Mentiras que me incentivou mais a ler ou eu ter enfim a oportunidade através do kobo de acompanhar melhor a leitura… querendo uma distopia (ou algo semelhante) que fosse bem recomendado e tal… e vou dizer.. se eu soubesse que a história era assim (todo desenrolar dela), não teria começado a ler. Além de toda a enrolação, acho muito sofrimento, muito louco, mas claro que se você começa a ler é impossível parar, você se apega aquelas crianças/adolescentes de uma forma… ruim é que já perdi as esperanças que tenha um final feliz =(. Dos 4 da série que já li, o melhor até agora que achei foi esse e o pior o livro 3.

9) Prodigy (Legend #2) – Marie Lu
Opaa e vamos conhecer e amar essas trilogias/séries hein. Sei que eu li Legend em ebook e quando acabou eu fiquei louca precisando da continuação, mas não tinha em formato digital, apenas o físico. Não ia aguentar esperar, fui na internet e comprei logo os 2 livros e quando chegou não conseguia largar. O ruim é que quando acabou, nem tinham lançado o #3 lá fora… agora é essa espera sem fim hunf.

8) Only The Good Spy Young (#4) – Ally Carter
Esse foi o primeiro livro que li no ano, mas caramba fiquei muito impressionada. Estava sem nenhuma expectativa, principalmente por levar as garotas Gallagher como passatempo até então. O melhor livro até agora e com uma série dessas que é quase infinita e a passos de tartaruga para lançá-los por aqui, é capaz de nem minhas netas conseguirem ler tudo ¬¬. Leia uma opinião do livro >>

Não pedi para me apaixonar

7) Não pedi para me apaixonar – Joe Silva
Não é por conhecer e ser amiga do Joe e querer que ele tenha muito sucesso que coloco seu livro aqui. É que realmente esse é o melhor livro dele até o momento. Eu fiquei tão orgulhosa quando terminou… imagina ver um projeto pegar forma, crescer e o melhor hoje já tem até editora! Só estamos esperando o lançamento e desejo muito sucesso. E que venham mais livros desse tipo… que você não sente o tempo passar, com reviravoltas e fofuras. Leia uma opinião do livro >>

Melhor livro de 2013 - Fiquei com seu número

6) Fiquei com o seu número – Sophie Kinsella
Ebaaa um ano que tenho mais livros da Sophie para ler é um ótimo ano! Foram 3 livros que pude ler dela, mas o que alcançou o topo foi o Fiquei com o seu número. É MUITO ENGRAÇADO! Não consigo acreditar no que essa autora é capaz, o quanto ela escreve maravilhosamente bem… mescla romance e situações inusitadas. É imperdível! Novo Favorito!

5) Pandemônio (#2) – Lauren Oliver o/
Quando Delírio passou pelo meu top do ano passado… fui até meio crítica para falar dele. E acho que a autora leu meus desejos (apesar de ter escrito antes kkk). Aqui temos uma história ainda melhor, mais envolvente e com elemento surpresa. Nem sei o que esperar do final dessa trilogia que como sempre demora mais do que deveria para eu ler.

Melhor livro de 2013 - Caminhos de Sangue

4) Caminhos de Sangue (#1) – Moira Young
Preciso parar de começar a ler esses tipos de livros e ainda mais de gostar deles. Nunca sei quando terá um novo livro e ainda sofro um bocado durante a leitura. OMG dá tempo nem de respirar.

3) Jogador nº 1 – Ernest Cline
Mais um livro que estava apenas acumulando poeira na estante e que eu deveria ter lido assim que chegou. É genial, perfeito, original… e eu nem ligo muito para jogos etc e fiquei com muita vontade de ver em ação isso. É um livro muito filme (apesar do medo de estragar), sabe quando você vai lendo e imaginando exatamente como se estivesse assistindo? É assim… e quando acaba você fica por muito tempo ainda pensando sobre tudo que leu e como temos sorte de acompanhar esse tipo de história.

2) Liberta-me (#2) – Tahereh Mafi o/
Nunca vou entender as críticas em relação a essa série. Ela é maravilhosa, possui um casal que faz você sentir frio na espinha e ainda tem o vilão mais gato e maravilhoso desde o Damon… ok é o vilão, mas apenas com jeito de bad boy rs. Mais uma série que sou louca… e apesar de tudo que poderia acontecer para deixar ela ruim (a possibilidade de virar um X-Men fake), não é isso que vemos. E aleluia!

Melhor livro de 2013 - Divergente

1) Divergente (#1) – Veronica Roth
E quando o livro é tão bom que você parte logo para a continuação dele e se depara com algo igualmente bom? Ahhhhhhhh é pura emoção. É muito fofo e muita adrenalina. E estou vaga para comentar meus sentimentos com esses livros do top 10, mas infelizmente minha internet não quer colaborar. Mas esse livro aqui é basicamente uma unanimidade então se você ainda não leu… já deve ter ouvido falar dele ou de alguém surtando por ele.  Divergente e Insurgente levaram rating máximo por mim e fez eu desejar saber fazer salto mortal. Será mesmo que teremos uma nova trilogia distópica que eu possa igualar em favoritismo com meu queridinho Feios? Grande pressão hein…. E para melhorar… vamos ter o filme ano que vem \o/. Claro que como sempre… só resta aguardar… aguardar e aguardar… e alguém me pare ano que vem… não quero começar mais nada que já não esteja com todos os livros lançados. É injusto demais ter que esperar tanto pelos livros bons, e ver as porcarias serem lançadas junto as suas continuações… ou ainda os nada originais para piorar.

Como falei no começo, eu li muita coisa boa… e foi com muita dor no coração que deixei outros de fora de meu top 10, mas que merecem pelo menos que eu cite eles por aqui…

Maze Runner que eu também enrolei para começar a ler, mas felizmente já estavam disponíveis todos os livros da saga e pude ter um treco logo de uma vez só lendo os 4 livros.

A Elite que conseguiu ser melhor que A Seleção e me deixar doida para saber quem vai ser escolhido/escolhida.

A culpa é das estrelas que virou  a sensação do ano, e o autor o novo queridinho do momento. Eu gostei bastante do livro, mas sei lá… detesto isso de doença.. prefiro ler algo que o sol vai cair do céu sabe? Sei lá… e preciso ler mais coisas do autor para que eu sinta algo diferente por ele rs.

E até a finalização desse post, 1889 foi o último livro que li e muito amor pelos livros do Laurentino Gomes viu… foram 3 livros incríveis e uma aula de história para você que odeia e para você que ama. E percebi que minha falta de planejamento com as leituras, fez eu ler poucos livros históricos. Preciso mudar isso urgente para 2014.