Sinopse: Há dez anos, numa noite de inverno, os irmãos Kate, Michael e Emma foram tirados de suas camas às pressas, perseguidos por criaturas estranhas e levados para longe de seus pais, os quais nunca mais viram. Desde então, os três passaram todo esse tempo vivendo em vários orfanatos sem saber o que de fato aconteceu naquela noite. Kate, a mais velha, é a única que tem lembranças dos pais, a quem jurou proteger seus irmãos a todo custo até que a família estivesse reunida novamente; Michael, o do meio, adora o mundo dos livros e histórias de magia e é sempre alvo de implicância dos garotos mais velhos; e Emma, a mais nova, é uma verdadeira encrenqueira, mas de grande coração. Quando chegam a uma mansão abandonada, os irmãos encontram um atlas encantado que os faz viajar no tempo e os leva para uma terra habitada por gigantes, anões, lobos famintos, crianças prisioneiras e uma condessa que é a fonte de todo o Mal. Assim, as crianças que apenas buscavam o paradeiro de seus pais acabam tendo que salvar o mundo.
E é quando as crianças vão explorar a casa do orfanato que tudo acontece, eles encontram um livro de capa verde e todas as folhas em branco que der repente os leva para o passado, para Cambridge Falls na época em que essa era uma cidade bonita, viva. E agora os irmãos se meterão na maior aventura de suas vidas tendo que salvar o mundo das garras da Condessa.
Os irmãos vão para um lugar cheio de magia, onde existem anãos, bruxas, magos e outras criaturas de outro mundo e terão como aliados o Dr. Pym, Gabriel e muitas outras pessoas que querem ver o fim da condessa e todos os seus monstros horríveis.
O Atlas Esmeralda é um livro cativante, a narrativa é leve e intrigante, cheia de reviravoltas te prende do inicio ao fim e você fica ansioso para saber as respostas de todas as perguntas que ficam no ar. O livro possui uma aventura fantástica.
Quando eu vi que o livro falaria de tempo, passado, presente, e futuro, achei que a trama ficaria confusa, pois falar desse tema é um pouco complicado, se não souber conduzir a narrativa direito tudo fica confuso, mas para a minha felicidade o autor soube muito bem conduzir a narrativa e não ficou nada confuso.
Os personagens são todos bem construídos e Emma, a irmã mas nova, foi a que eu mais gostei. Com seu jeito briguento ela se tornou a minha personagem favorita. A única personagem que eu não conseguia acreditar ter a idade que realmente possuía, foi Michael, o irmão do meio. Eu não consegui imaginar ele mais velho que Emma, talvez por ele acreditar muito em anões e anotar tudo.
Um livro muito recomendado que você não pode deixar de ler se gostar de uma boa aventura.
Objetivo / Impacto ★★★★★
8 respostas para “Livro: O Atlas Esmeralda”
Como eu adoro livros de aventura, este
Boa aventura? Euuuuu o/
heheheheh
Beijo,
Lariane – ” target=”_blank”>http://www.leiturasedevaneios.com.br
Ganhei esse livro numa romo
Fe, sabe que eu n
hahahah eu nao queria dar 5, mas 4 nao se encaixava o quanto gostei, tinha que ter 4,5 hahaha
Eu ainda to achando parecido com Narnia… Desde que vi o booktrailer achei isso. Nao
Eu achei super fofo a capa do livro e o book trailer, adorei o tipo de desenho que escolheram para 'ilustr
A Emma parece ser o tipo de personagem que cativa 'rsrs
Gosto de ler livros infanto-juvenis, mas s