Livro: As Palavras Que Nunca Te Direi – Nicholas Sparks ⭐⭐⭐


Sinopse: Livro que aborda a tentativa de uma mulher para encontrar o seu homem ideal. Transporta o leitor a ter sentimentos fortes e a partilhar também a sua procura que será compensada quando encontra uma mensagem de um homem numa garrafa, numa praia. Apaixonada pelo seu sonho, parte em busca do autor da carta, acabando os dois por envolver-se numa relação insólita.

Autor: Nicholas Sparks || Skoob || Compre

 

E enfim chega ao momento de eu começar a maratona de leitura dos livros de Nicholas Sparks… na verdade é uma maratona sem ser na sequência.. e também a maioria dos livros dele ainda não existem por aqui.. ou se já existiram estão esgotados. O único que li de fato fisicamente foi O Caderno de Noah que hoje em dia também não existe mais, e a Novo Conceito trouxe o Diário de uma Paixão. Acredito que seja a mesma história.. E também li pelo computador bem na época que assisti ao filme o A Walk to Remember que também será lançado em breve =D. Falei tudo isso porque pretendo ler os livros na sequência de seus lançamentos. E sim irei ler através ebook. Que outra escolha eu teria? Rs.
Apesar de não ter  lido todos os seus livros e nem ter assistido a todos os filmes já adaptados.. dos que já assisti já pude perceber a queda do autor em matar alguém. E já sempre espero muito drama, amor e tristeza.. e apesar de ‘simpatizar’ por ser masoquista com esses 3 assuntos, quando iniciei a leitura do livro eu não estava nada no clima para tal. Posso até dizer que eu estava encarando tudo cinicamente. E assim persisti até quase ao final.
O início fez quase eu desistir… é bem parado.. e enrola e você pensa se não será melhor abandonar esse e ir a procura de outro mais interessante. Mas quando enfim temos o encontro da Teresa com a garrafa  (tudo bem que isso acontece bem no começo.. mas parecia muito mais tempo) a história começa a desenrolar e você acaba ficando com uma certa curiosidade… e pensa como será que tudo isso vai acabar. Se eu já iniciei pessimista.. no decorrer de tudo eu não mudei meus pensamentos..
Do momento que Teresa e Garrett se encontram ai acabamos olhando de outra forma… e o pior é que uma deprê se aponderou mais ainda de mim. Ele é fofo demais.. perfeito, se não fosse o fantasma que assombra ele.. e pelo visto irá assombrar sempre (apesar de não ser uma história sobrenatural). E por fim eu acabo não me convencendo com a história de amor passada… dessa vez fiquei ainda mais cética por saber que isso então é que só acontece nos livros e filmes. Infelizmente na vida real não temos essa sorte (ou azar dependendo do seu ponto de vista), e vai dando uma tristeza, né? Então acho que estou é com despeito.. e não é culpa do Nicholas ihihih.
Mas eu torcia para ser surpreendida. O que não aconteceu e acabei não ficando tão sentida pela história.. Ou talvez seja o que comentei no início
Spoiler
– adora matar alguém, e mata o Garret que ódio. Fiquei mais no choque que outra coisa…. e muito sentida pela Teresa.. Eu não gosto de perder as coisas. Em nenhum sentido das palavras. E na teoria prefiro nunca ter algo do que ter e perder…. mas será mesmo isso melhor? Não consigo imaginar o sofrimento da perda de um amor para a morte.. ñ sei se eu superaria..
admiro quem consiga… E depois de tudo q ela passou.. ela enfim conseguiu um amor.. mas um amor pela metade que já estava quase morrendo por dentro…pela perda de seu próprio amor.. e mesmo assim ela teve uma oportunidade..
Spoiler
por alguns meses de sentir algo lindo.. único e intenso. Mas que depois não é possível tê-lo para sempre.. e onde está a justiça disso? O momento que não aguentei foi quando chegou a encomenda para ela. Aquilo foi lindo e ainda mais injusto… agora sabendo dos desejos dele é que fica complicado aceitar o destino. Mas tudo indica que ela de certa forma conseguiu….
Será que alguém encontrará a garrafa dela também? E iriá atrás dela e teríamos um novo ciclo bem clichê? Rs. Não sei ainda se gostei ou não da história :-(.. mas vendo pelo quanto eu pude escrever.. no meio da madrugada assim que terminei de ler.. algo positivo ele teve.
ps: Esqueci de comentar q li a versão de Portugal.. ai alguns podem não conhecer o título assim..Ele foi lançado aqui com o título ‘Uma Carta de Amor’..  E também existe o filme Uma Carta de Amor.

Impacto final ⭐⭐⭐

Post publicado originalmente em 25 de Agosto de 2010


19 respostas para “Livro: As Palavras Que Nunca Te Direi – Nicholas Sparks ⭐⭐⭐”

  1. Quando li o nome do livro, pensei que a resenha ia ser bem positiva, me surpreendi com sua opinião, mesmo assim, vou anotar, que sabe eu não leia também. Bjs, Rose:D

  2. Ainda não li nenhum livro do autor, mas estou louca para começar…gostei muito da resenha, e fiquei curiosa pelo livro. Estava aqui pensando quais as diferenças entre ler um livro de Portugal e um do Brasil. Se nota bastante ou é quase a mesma coisa?

    Espero poder conferir a leitura uma hora dessa….beijokas elis!!!!!!

  3. Ainda não li nenhum livro do Sparks, estou com 2 aqui na fila.
    E so vi um filme dele, já ouvi falra muito que os livros dele são um drama só.
    Quando ler vou desocbrir.

    Bye

  4. Depois do meu comentário que eu vi que tem um PS da Dani comentando que é um título de Portugal…sou um pouco apressada mesmo, rs. Desculpa 🙂

    Beijinhos

  5. Esse não é o livro: Uma carta de amor? Pelo menos eu lembro que nesse livro ela achava um carta, a Thereza e tb tem o filme com o kevin cotsner. Eu já li e amei esse livro, foi o primeiro que eu li dele, isso no começo de 2000 e depois eu vi o filme. Não sei o que acontece que aqui no Brasil são lançados vários livros dele com outros nome, o diário de uma paixão foi publicado a primeira vez com um outro nome do qual não lembro.
    Beijinhos

  6. Bem, não tenho muito q dizer desse post já que não sou fã de romance, muito menos do Nicholas. Ainda não li nenhum livro dele, apesar de já ter Querido Jonh e vindo por ai meu A ultima musica. Mas já vi os filmes baseados e ele apela muito para o drama… sério, em toda história de romances tem que haver morte??? Afff… fica cansativo isso…

    Enfim, gostei por vc não ter gotado muito do livro =D…

    HUGS…

  7. Não conhecia esse livro ainda o//
    Mas eu confesso que gosto dos livros do Nicholas Sparks! Apesar de que conconrdo com você de que ele tem uma quedinha por sempre matar alguém nos seus livros kkk
    Esse livro ainda não foi lançado aqui né? Só em portugal mesmo? ;/
    Até hoje só li A Última Música e Querido John dele. Mas já assisti a todos os filmes, e achei todos bem legais (uns mais, outros menos)
    beijinhos,
    @CamilaCandomil

  8. Sou suspeita para falar do autor. Apesar da sua veia trágica eu adoro o estilo dele. Tenho quase todos os livros lançados no Brasil pela seleções (falta só um…) e os da Novo Conceito. Também comprei os filmes, inclusive esse e já assisti algumas vezes.
    São tristes sim, praticamente todos, mas ao mesmo tempo tão lindos que valem a pena.

    Bjkas!!
    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

  9. kkkk ri muito com: "pude perceber a queda do autor em matar alguém".

    Ainda não li os livros do Nicholas, mas já vi alguns filmes e Uma Carta de Amor foi uma das adaptações que mais gostei do autor. Agora fiquei meio com receio de ler o livro, rs.

    Bjs

  10. Não sou muito fã do Nicholas Sparks, acho tudo muito meloso, não sei explicar direito.
    Acho que seria mais fácil eu ver o filme nesse caso do que ler o livro. Tentarei alugá-lo, afinal como você mesmo disse, pra você ter escrito uma reseha dele em plena madrugada deve ter algo positivo

  11. Desses foi o único do Nicholas que eu não li ou vi o filme…
    Aqui pela sua resenha eu achei o mais triste que ele já escreveu, mais até do que Um amor para recordar.
    Mesmo gostando dos livros dele não sei se leria esse, sou coração mole 'uahsuahus

    Bjus.

  12. achava q tinha gostado mais dele, 3 =) =) =) e dois =( =( .. heheheheh..

    dani é doida e fiz essa resenha as 4 da manha… ou algo assim.. em noite de semana rsrs..

    acho que dani nao ficou muito borbulhante com o livro =P

    mua