Livro: Amor & Gelato – Jenna Evans Welch ⭐⭐⭐⭐


Título: Amor & Gelato
Autora: Jenna Evans Welch
Série: Amor#1
Editora: Intrínseca
Páginas: 294

Sinopse: Depois da morte da mãe, Lina fica com a missão de realizar um último pedido: ir até a Itália para conhecer o pai. Do dia para a noite, ela se vê na famosa paisagem da Toscana, morando em uma casa localizada no mesmo terreno de um cemitério memorial de soldados americanos da Segunda Guerra Mundial, com um homem que nunca tinha ouvido falar. Mas as coisas começam a mudar quando ela recebe um antigo diário da mãe. Nele, a menina embarca em uma misteriosa história de amor, que pode explicar suas próprias origens.

Faz um tempinho que ouço falar de Amor & Gelato e era quase uma unanimidade sobre o livro ser fofinho e tal.

Eu ignorei, e após um longo período que eu não conseguia ler nada, nos últimos meses tenho conseguido voltar lentamente ao meu ritmo de leitura.

Minha lista anterior ficou quase ultrapassada ou alguns livros acabei não sentindo aquela vontade mais de ler e junto a isso adicionei outras opções.

Uma dessas opções foi Amor & Gelato. Eu achei o comecinho dele meio irritante, não sou muito fã de histórias sobre doenças e tudo o mais.

Felizmente não segui meu impulso e fui adiante e fiquei muito feliz com isso.

Depois dos primeiros capítulos, a história vinga de uma maneira rápida.

As descrições dos locais em Florença fez eu querer muito conhecer, na verdade eu fiquei já frustrada por já não ter ido antes, mais jovem e quem sabe me apaixonado e também ficado por lá.

Gostei muito de ter o mistério sobre o diário, apesar de me irritar com a Lina em fazer isso aos poucos.

Talvez, se tivesse lido logo tudo, ela teria evitado certas coisas. Mas sabemos que tinha que ter algum drama na história.

Aquele encontro com Mateo foi assustador, bem pior do que eu pensava.

Spoiler
Eu queria mesmo acreditar que ela não era filha dele. Muito cretino. Uma pena que de fato ele era o pai dela

Ainda não sei a razão dele ter recebido os tais presentes da mãe da Lina, inclusive a fotografia da Carolina.

Howard era tão perfeitinho, fiquei triste dele ter passado esse tempo todo sozinho, sem poder desfrutar do grande amor da vida dele.

Tanto seu passado quanto seu presente, ele era uma ótima pessoa. Teve tudo até para ter virado um amargurado e não aconteceu.

Olhando pelo início da história, eu até achava que Ren e Lina combinavam como amigos. E as chances de ainda ter um triângulo ou quadrado amoroso eram grandes.

Apesar de tudo ter acontecido em um tempo muito curto de tempo, Ren e Lina se conectaram em vários níveis. Eu não sou muito fã disso nas histórias, principalmente em se tratando de adolescentes.

Depois eu senti falta de uma reação da amiga da Lina sobre todo o ocorrido.

Eu não sabia que já existiam outros 2 livros com o título de Amor e mostrando histórias em outros países.. Eu achava que seriam continuações, mas não. No aguardo deles também.

Impacto final ⭐⭐⭐⭐