Olá queridos e queridas, amanhã é aniversário da nossa cara Dani Fuller, a promoção acaba hoje, comentários nessa postagem valem pontos, para mais informações da promo é só conferir no final do post.
O filme de hoje é A Aldeia dos Amaldiçoados, que é terror, mas não pelas mortes, porque são pouquíssimas, e todas em off, e também não pelo sangue, pois todo o sangue que vemos são de arranhões. É terror psicológico, esse é um filme que prova que não é necessário sangue e tripas para ser um bom filme, quando se tem uma boa história. O filme é em preto e branco, mas para quem tem preconceito com esse tipo de filme, eu também não era muito chegado, deixava de assistir muitos filmes por isso, mas acho que só atrapalharia se fosse um filme cheio de tripas e sangue em preto e branco, que não é o caso desse filme, e eu me acostumei com filmes em preto e branco, da mesma forma que me acostumei com filmes legendados no início (e bota início nisso) da minha adolescência.
E A Aldeia dos Amaldiçoados, que é de 1960, teve uma continuação também em preto e branco em 1964, chamada A Estirpe dos Malditos, e teve um remake, dessa vez colorido, em 1995, chamado A Cidade dos Amaldiçoados, sem contar com a versão tailandesa também de 1995 chamada Kawao tee Bangpleng.
O filme já começa espetacular, tudo corre normalmente em uma pacata cidade do interior quando de repente todas as pessoas apagam misteriosamente, ao mesmo tempo. Pesquisas começam a ser feitas sobre este incidente, que mais tarde mudaria por completo a pacata cidade e a vida de seus habitantes. Particularmente eu não quero falar muita coisa sobre ofilme, pois como eu disse, o filme não é sobre tripas e sangue, é sobre mistério, sobre o desconhecido, é muito interessante fazer uma descoberta por vez conforme o filme vai se desenrolando.
Pra quem não se importa de assistir filmes preto e branco antigos, gosta de um filme bem escrito e com ótimas cenas, está mais do que recomendado esse misto de terror com ficção científica.
P.S.: Recomendo não ver o trailer para uma melhor experiência.
Comece a corrida para ser o ganhador.. Leia as regras aqui. Comente no post abaixo e se quiser divulgue 1x a mensagem no Twitter, Facebook e/ou Buzz. Depois é só preencher o formulário abaixo.
Promo de niver da @danifuller! São 4 vencedores, e vários livros para escolher! http://bit.ly/niverdf
Wellington: 20 anos, mora em SP, vegetariano, alguns gostos estranhos, algumas manias, uma pessoa eclética, gosta de terror à comédia, do heavy metal à música clássica, para saberem mais é só ir aqui –> http://meadiciona.com/WSDIAS |
14 respostas para “Filme: A Aldeia dos Amaldiçoados”
Eu Gosto de filmes de terror mas estou dando um tempo…rsrsr…por hora somente comedias e romance….rsrsr…mas gostei da resenha….o filme de 1995
Dani!
Parab
Ton!
Terror psicol
Eu adoro terror psicol
eu nao
Nem me fale de terror espanhol, um dos meus filmes favoritos
Bem, su suspeita, detesto filme de terror tenha sangue ou n
Bem legal essa sua dica de hoje, Wellington! N
Sim Isah, infelizmente hoje em dia tem filmes que hist
Quando vi essa imagem do filme eu ri, achei engra
A tem
Com toda certeza nao vou ver esse filme! Nao
Eitaaa s