Não assisti ao De pernas pro ar 1 e também não fez falta. Sempre fico surpresa com a população brasileira por apreciar filmes nacionais (não somos conhecidos por valorizar produto nacional né?).
Eu realmente não me importo com os nacionais. Sempre tem um ou outro que consegue bater recorde de bilheteria ou ficar um bom tempo entre o top 10… na minha cabeça isso só prova que realmente as pessoas curtem mais o que está em português (preguiça de legendas) e detestam histórias mais elaboradas.
Sei que posso estar falando uma grande besteira (e principalmente sobre as legendas já que agora impuseram em todos a dublagem até mesmo na tv), mas após assistir um filme brasileiro eu sempre tenho a sensação que existe algo faltando. Não vou falar de termos técnicos (que também não entendo) ou atuação etc, na verdade é algo que não consigo explicar. Ahhh que beleza, mas é verdade. E não é por falta de temas bons, normalmente eles até o são, mas eu sinto que chega uma hora que alguém simplesmente resolveu jogar na tela de qualquer jeito e pronto ta lá, acabou. E fica o desconforto e vazio.
Depois desse desabafo, ufa, posso falar que aqui temos mais um desses filmes. A diferença é que não faria muita diferença. Eu vi todos no cinema se acabando de rir (mesmo nos momentos mais sem graças ou piadas muito banais), e acredito que o filme cumpriu o que prometeu. Eu também ri, ta? E como falei no começo, não fez diferença não ter assistido ao primeiro. Serviu para distrair, e como peguei uma promoção, até mesmo valeu o ingresso.
O que achei foi que o filme era bem apelativo para ser a ‘faixa etária 12 anos’. Vi até mesmo crianças lá, e é meio absurdo crianças assistirem algo do tipo (eu sei que na internet e na escola tem coisa pior, mas ninguém manda você dar uma liberdade errada para seu filho eheheh).
Será que teremos mais surpresas em 2013 e eu assistindo outros tipos de filmes que não estou acostumada? Esse ano já tivemos uma animação com Detona Ralph e agora um nacional com De pernas pro ar 2, Se for uma surpresa boa eu ficarei feliz.