Filme: Idas e Vindas do Amor (Valentine’s Day)


 Diretor: Garry Marshall || Ashton Kutcher || Jennifer Garner
125 min || Filmow || Comprar

Olá, essa é minha segunda resenha para o blog, e espero que vocês gostem.
O filme de hoje é Idas e Vindas do Amor, antes de sugerir que vocês assistam, eu tenho que dizer que é o tipo de filme que é bom sim, mas isso não o torna nescessariamente um bom entretenimento pra qualquer um, de preferência, você tem que já saber que tipo de filme está pra assistir e gostar desse tipo.
Ele tem um elenco muito grande, com muita gente famosa, e isso foi uma das coisas que me atraiu, mas tenho que dizer que isso é uma faca de dois gumes, o bom é que são bons atores e por ter uma grande variedade, é díficil não ter um artista que lhe agrade nesse filme, o ruim, é que por ter muitos personagens, fica um pouco confuso, eu mesmo não decorei o nome dos personagens, e é ruim também que em alguns pontos nem se aprofundam muito em alguns personagens. Os Taylors (Swift e Lautner) foram totalmente desnecessários, e inclusive poderiam ter cortado todas as cenas com eles (que foram pouquíssimas e de pouquíssima duração, quase figurantes) pra diminuir o tempo do filme, ou dar mais tempo pra algum personagem ou história mais interessante.
Como esse filme tem MUITA coisa pra se falar, nessa resenha não comentarei sobre os personagens individualmente, e nem de suas estórias, mas comentarei do que for surgindo na minha cabeça e eu for achando interessante compartilhar.
Esse filme fala sobre todo o tipo de amor e pessoas, o amor infantil e inocente, mostra uma relação adolescente infantilizada (os Taylors), uma relação adolescente envolvendo sexo e insegurança (minha cara Emma Roberts), fala sobre pessoas solitárias, amizade, traição, perdão…
Tem personagens que tem importância ao longo do filme, como Anne Hathaway, Jennifer Garner, Ashton Kutcher, personagens que não tem muita função além de servir de apoio a outros personagens, como Patrick Dempsey, Jessica Alba, temos personagens de significância mediana como Julia Roberts e Bradley Cooper, não que esteja falando que a cena desses dois tenha sido desnecessárias, muito pelo contrário, eles tiveram cenas muito interessantes dentro de um avião, conversando sobre amor e pessoas, porém o real significado de seus personagens se revela no fim.
E o engraçado é que no meu primeiro post aqui no blog, comentei da participação de Eric Dane em Burlesque, dizendo que todo filme com ele que eu assistia, ele sempre fazia papel de idiota, mas nesse caso isso não acontece. E temos Queen Latifah cuja a função é abrilhantar o filme, mas que sua personagem não é de muita importância.
Sobre a minha nota final para o filme, digamos que eu retiraria meio ponto pelo filme demorar a engrenar por serem muitos personagens, e adiciono meio ponto pelo grandioso e variado elenco, o que faz com que no final das contas, minha nota acabe prevalecendo apenas nos aspectos de estória, personagens, desenvolvimento e etc…
É isso, espero que tenham gostado, espero trazer futuramente para o blog resenhas melhores de filmes menos complicados, e comentem o que acharam do filme, da resenha, e do que mais vocês acharem necessário, rsrs.

Wellington: 20 anos, mora em SP, vegetariano, alguns gostos estranhos, algumas manias, uma pessoa eclética, gosta de terror à comédia, do heavy metal à música clássica, para saberem mais é só ir aqui –> http://meadiciona.com/WSDIAS
O Resultado do Top Resenhas do post da semana passada sairá no domingo, ok?
, ,

17 respostas para “Filme: Idas e Vindas do Amor (Valentine’s Day)”

  1. A verdade é que eu esperava mais destes filme, com um elenco tão brilhantes e talentoso, o filme deicou a desejar, na minha opinião.
    Roteiro e atuações fracas, este é um filme ao qual eu não veria uma segunda vez.
    Abraços

  2. Eu cheguei a conclusão de q não gosto de filmes assim. Primeiro foi aquele fiasco do Nova iorque eu te amo. Que filme chato e confuso, salvam-se 2 ou três histórias no máximo. O mesmo aconteceu com esse. Muitos personagens, algumas histórias melhores que a outra, umas que mereciam maior destaque e não teve, outras que tiveram bastante destaque desnecessariamente. Enfim…
    Como vc disse, não sei pra q as cenas dos Taylors. Adoro a Taylor Swift, e até acho que ela trabalha bem, mas não sei pra q serviu o papel dela no filme ao lado do Taylor. Acho que pra atrair os fãs deles, quem sabe… :/
    É isso rsrs
    bjsss

  3. Bem um filme com tantos personagens, poderia virar uma série para poder desenvolver os personagens adequadamente, eu ficaria meio chatiada por ver um filme confuso, onde não recordo ou não consiga me lembrar dos personagens, então esse seria um filme que eu não assistiria. Por tanto já agradeço a resenha que me esclareceu e muito….adorei por demais sua sinceridade…até a próxima..beijokas elis!!!!!

  4. Não sou muito fã de filmes com um enorme elenco de famosos, mas esse me interessou completamente.
    Quase todos são ótimos atores.
    E eu adoro os Taylors! hahaha' Sério, acho muito fofo 🙂

  5. Oi!

    Eu gosto de filmes assim, sabe, com bastante atores, pinceladas de histórias de cada um. Tem vários atores dos quais gosto muito, então será uma boa pedida.
    Valeu a dica!

    Bjos!

  6. Não sou muito fã de filmes que tem várias histórias paralelas pq tem hrs que a gente se perde com tantas nomes, como vc mesmo comentou. Acho que vou passar longe desse filme…
    Beijinhos

  7. Já vi esse filme tem um tempinho, e alguns motivos enganosos me levaram a assistí-lo e em parte me arrependi muito. O primeiro deles foi por axar q era uma continuação do ele não esta tão a fim de você por causa da capa (julguei pela capa e me dei mal); o segundo foi por ver no elenco a Ann Hateway, sou super fã dela e todos os papéis delas são maravilhosos (menos esse que me decepcionei muito) e 3° q no elenco ainda contava com a Taylor Swifti (que fez um papel tosco) e também a Julia Roberts (que fez um dos piores papeis da vida dela, ñ como ela aceitou fazer parte desse filme).

    Enfim, o filme foi um lixo e me arrependi pela ansiedade que passei para ver o filme.

    HUGS =D!!!

  8. eu não gosto qdo tem muita gente.. e pessoas assim conhecidas.. acho q fica tudo muito corrido.. ou as x até meio chato..
    o outro q eu vi Simplesmente amor foi um saco.. esse parece meio parecido..

    Mas eu tenho ele aqui para ver eheheh só não tive tempo..

    adorei sua resenha…. obrigada mais uma vez

  9. ahhh gente eu simplismente amo esse filme !!!!!
    ah melhor parte é a do Taylor e da Taylor =]
    heheheh casal perfeito

  10. Eu não gosto de filmes assim, mas por causa da quantidade de famosos que o filme trazia eu fui ver como era 😉

    E eu até que gostei dos Taylors shhsuhsua
    Achei eles bem fofinhos juntos, pode ser que o fato de ser fã da Taylor Swift influenciou um pouco *-*

    Mesmo assim, não curti muito o filme e poderia muito bem nem ter visto …

    Bjus.

  11. menos mal né, vou tentar comprar essas semana, por que eu moro em Maceio-AL e não tem nenhuma Editora tipo saraiva aqui, aqui quase não tem livraria daquelas grandes, só tem umas assim com os lançamentos no Aeroporto, que é mega distante da praia :/

  12. Já assisti ao filme e achei bem confuso. Acho que são muitas histórias que se mesclam mas com pouco desenvolvimento. Talvez precise rever para avaliar melhor, mas sinceramente não tenho vontade… rsrs.

    Bjkas!
    Monique

  13. Oi,
    sabe eu ate gosto de filmes assim, com mt gente famosa, multiplos enredos… esse eu fui ver no cinema e gostei bastante… no final tem umas coisas impensaveis né.. a gente passa o filme todo imaginando uma coisa e no final… rs
    Sem contar que so o elenco mesmo atrai.. vou ate alugar pra rever 😉
    E ah esse tipo de filme multiplo me lembra 'Love, actually'
    bjs