Acabei de assistir Moxie na Netflix.
Sinopse Moxie: Quando as Garotas vão à luta
Cansada do sexismo na escola, uma garota introvertida de 16 anos se inspira no passado rebelde de sua mãe e começa a publicar uma ‘fanzine’ que provoca uma verdadeira revolução entre os alunos.
Mais um filme que é adaptado de um livro e que eu não conhecia.
A história em si parecia já bem interessante, mas ele tem um desenrolar que é super cativante e para quem não pode ver uma união entre mulheres, vai acabar chorando como eu.
Curioso que na sinopse original deixaram como se a Vivian fosse uma menina tímida, mas até mesmo no próprio filme ela fala várias vezes que era introvertida.
Gostei também de acompanhar justamente como é o comportamento de uma simplesmente garota introvertida que deseja lutar por alguma coisa.
O discurso dela foi muito bacana, pois é assim mesmo. Não queremos ser o centro das atenções, falar em público e nem mesmo temos as ferramentas para tal.
Só que quando precisamos e realmente sentimos que é necessário tomar uma atitude, lá estamos nós os introvertidos fazendo algo significativo.
Muito bom termos cada vez mais histórias assim para mostrar principalmente as meninas que certos comportamentos não podem mais ser normalizados.