Qual celular comprar: Xperia ZQ ou Galaxy Note 2?

O que faço? Qual celular comprar: Xperia ZQ ou Galaxy Note 2?

Desde o final de 2012 estou buscando trocar de celular. Para pessoas tão conectadas como eu, fica complicado manter um aparelho por mais que 1 ano. É algo bem fútil para comentar assim, mas é a pura verdade. Eu não cresci com a tecnologia e isso foi bom. Pude viver uma parte da vida sem ela e na outra não posso viver sem. Não sou uma pessoa de muitos luxos. Não ligo tanto para marcas (de roupa pelo menos), porém quando falamos de celular eu procuro ter o melhor que meu dinheiro permite comprar.

Mas querer nem sempre é poder. Morar no Brasil limita muito aos meros mortais que desejam adquirir tecnologia de ponta. São tantos impostos que os preços ficam surreais. O preço de um salário +ou- é normalmente maior que a média salarial do povo. Meu último celular foi o Sony Xperia Pro. Comprei no lançamento dele em 2011 e seu diferencial para mim era o teclado qwerty (que ainda não entendo o motivo de ter saído de linha). Ele é útil até hoje, se não fosse a limitação do android em suas instações em memória interna do aparelho e não no cartão de memória. Assim com tantos aplicativos e ferramentas para usar no celular, aqueles 320mb de memória não servem para nada. E se toda semana sai alguma atualização você sempre é obrigado a desinstalar algo para manter algum outro e assim vai.

Sempre fico de olho nos lançamentos e os preços e é chocante ver que apesar dos novos lançamentos, os outros celulares não diminuem consideravelmente seus preços. É até mais fácil um novo celular sair com um preço ainda maior. Eu tomo como exemplo o Sony Xperia Arc. Quando comprei meu celular, esse já existia e até fiquei em dúvida se comprava ou não, mas dei preferência ao lançamento. Quando fui pesquisar essa semana eu verifiquei que o Arc segue na faixa de R$ 900-1000,00. Ridiculo!

Enfim depois da última atualização de aplicativos em meu celular  e eu me irritar… eu decidi que iria sim comprar um novo celular. O problema é qual? Qual celular comprar? Todos os bons são muito caros, e a última vez que ia comprar um eu acabei ficando com pena e perdi uma promoção incrível no submarino :(.

Semana passada ocorreu o anúncio da Sony para seu novo lançamento o Xperia ZQ e fiquei muito tentada a adquirir. Afinal era lançamento e suas especificações era tentadora. Mas e o preço? Não era. E eu já namoro desde o final do ano o Samsung Galaxy Note 2. Porém era aquilo… o preço não deixa ninguém com vontade de comprar. Infelizmente se acompanharmos sempre os preços iremos verificar que as lojas e os valores não variam muito e tirando se for corajoso de comprar em lojas esquisitas, importar ou se for viajar e comprar lá fora…. nunca terá um celular decente. E como falei antes… não sou de luxo, trabalho, não tenho filhos para sustentar e sempre guardei dinheiro. O valor em si não faria tanta falta…

Como toda compra grande não posso ficar pensando muito. Decidi que ia comprar e pronto. Faltava saber como fazer a decisão final…

Lógico usei o google e busquei exatamente tudo que cada aparelho oferecia, reviews, comparações e os preços e me surpreendi que apesar do período que os separa eles são bem semelhantes. Coincidência? Ou apenas queria atrapalhar ainda mais minha decisão? O site que mais esclareceu minhas dúvidas foi o Mais Celular. Ele faz uma comparação lado a lado, prós, contras entre os aparelhos e muito mais. Facilita e muito a vida de quem está em dúvida sobre qual aparelho comprar. Não que eu já estivesse 100% do que ia fazer rs.

O que é mais importante para mim? >> Preço, Internet, Memória Interna, Possibilidade de usar memória externa, bateria, tela, câmera, processador… ok quase tudo. Mas desses eu ia ter algum diferencial.

duracao-bateria-xperiazq-galaxynote2

Por que eu quero comprar o Xperia ZQ e não o Note 2? >> Lançamento Abril/2013, câmera, resolução e o histórico positivo com celulares Sony.

Por que eu quero comprar o Note 2 e não o Xperia ZQ >> Apenas críticas positivas, bateria, disponibilidade (o outro está em pré-venda) e o preço um pouco menor.

Essas foram diferenciais sutis, mas importantes em minha decisão final. E como não poderia ser… hoje de manhã recebi o email do submarino onde tinha os famosos subpreços. Mas que nem sempre são tentadores. E lá estava o Note 2 e com um preço menor do que antes. E na hora de colocar mesmo no carrinho e escolher o cartão submarino ele ficava ainda  com mais desconto. Tive medo de perder a promoção novamente igual em fevereiro, arrisquei e comprei. Ainda temia que o cartão não fosse passar. Mas confirmaram o pagamento e respirei aliviada. Mas confesso que ainda estou com um pouquinho de dúvida. Afinal esse é um celular até ‘antigo’ e tenho medo que nas novas atualizações de sistema não coloquem esse. Porém não é possível também que dentre tantos elogios, comigo também não seja a melhor coisa do mundo né?

Fiquei triste que deram o prazo ainda de 1 semana para chegar. Vou torcer para vir ainda essa semana e eu poder testar tudo que ele oferece… espero que dessa vez eu consiga também as capinhas fofas que costumam vender apenas para iPhone e SIII. E futuramente eu conto se realmente fiz um bom negócio ou não. E claro… daqui a 1 ano (provavelmente) estarei já buscando um novo aparelho para me distrair ;).

[contextly_sidebar id=”0428467a2ba3c0e22b289beb469cb66c”]


Click Here to Leave a Comment Below

TOP