Por que o filme Cinquenta Tons de Cinza não é bom?

Acabei de assistir ao filme Cinquenta Tons de Cinza. E o que eu posso dizer, de forma simples e objetiva meus sentimentos sobre ele? Seu marketing é bem matador. Nos blogs, redes sociais, programas de tv e intervalos comericais (e muito mais). Se você não conhecia antes, passou a conhecer agora.[contextly_sidebar id=”YVts59S4Ddj5h30jqJsnr6i9B6EaMJLA”]

Desde sempre Cinquenta Tons está além do positivo e negativo. Desperta o ódio e amor e independente de qualquer coisa, consegue o burburinho que é responsável por tanto sucesso desde o lançamento do livro até agora com o filme.

Sobre o Filme Cinquenta Tons de Cinza

Para mim, o filme Cinquenta Tons de Cinza não é bom. Eu estava muito curiosa sobre ele, desde as primeiras notícias que ele viraria filme. Eu gostei sim dos livros, contrariando até mesmo os tipos de livros que eu curto. Porém, diferente de uma maioria e a forma como os vendem, o que fez eu gostar de Cinquenta Tons de Cinza foi o amor entre Christian e Anastasia e o quanto ele transforma a vida dela e o amor por ela muda a dele. É um conto de fadas com uma dose de palmadas por assim dizer.

O trailer eu achei bem sedutor, provocativo, e junto a versão maravilhosa de Beyoncé para Crazy In Love (Remix 2014), fez eu ficar com mais vontade ainda de assistir.
[su_youtube_advanced url=”https://www.youtube.com/watch?v=4-SMS1aMHHg” width=”720″ height=”320″ controls=”alt” showinfo=”no” loop=”yes” rel=”no” theme=”light”]

Eu entendo que um filme do tipo ou quando temos cenas mais quentes ou homens sem camisa, garotinhas costumam ficar dando risinhos ou agir de uma forma meio doida. Mas em uma sala com em sua maioria mulheres de 25 a 65, em um momento achei até engraçada as reações, mas depois elas faziam eu perder minha paciência. Parecia até que eu estava assistindo Crepúsculo com aquela histeria toda.

Por que o filme Cinquenta Tons de Cinza não é bom?

  • Não transmitiu as emoções necessárias que a história deveria provocar. Não senti simpatia, não senti raiva, não senti repudio, não senti tesão. Parecia que estava tudo passando na tela, e eu assistindo, mas não absorvendo nada. Onde foi parar o Cinquenta Tons?
  • Ora era muito corrido ou ora muito arrastado. Sim, bem contraditório. Cenas mais interessantes e importantes poderiam ser prolongadas e outras davam até agonia de continuar assistindo. E eu raramente reclamo que um filme está demorando, mas eu cheguei a pensar que ele já deveria ter acabado e estávamos ainda discutindo sobre cláusulas de contrato ou Grey indo atrás de Anastasia em algum lugar.
  • Os coadjuvantes irritavam por não dar tempo de os conhecê-los o suficiente. A amiga, o motorista ou o próprio Jose.
  • O trailer cativou muito mais que o próprio filme Cinquenta tons de Cinza.
  • O filme Cinquenta Tons de Cinza não é bom, por ter um final sem final, foi completamente abrupto, parecia ser um erro de edição. Em vez de deixar com o gostinho de ‘Preciso da droga dessa continuação’, eu fiquei mais com a sensação que ‘obrigada otária por perder 2 horas do seu dia’. Claro que quando percebi o tempo que já havia decorrido e onde estávamos na história, eu lembrei que o livro faz algo assim mesmo, mas quando li foi que me deu a certeza que eu precisava continuar lendo e no filme, não tive essa sensação. E pela reação de quem estava no cinema, foi algo do tipo também.

[su_dailymotion url=”http://www.dailymotion.com/video/x2h4zy6_cinquenta-tons-de-cinza-trailer-mundial-legendado_shortfilms” width=”720″ height=”320″ background=”#ffffff” logo=”yes” quality=”720″ related=”no” info=”no”]

Eu li por alto, antes de assistir, as diversas críticas negativas que estavam bombando sobre o filme Cinquenta Tons de Cinza. E quando vemos lá no IMDb e o rating tá lá embaixo. Eu fiquei um pouco revoltada, pois quais eram realmente as intenções de quem avaliou tão baixo assim? Mas depois fiquei aliviada que boa parte dos fãs acharam o filme bom.  E quando chegou a minha vez, eu fiquei um tanto frustrada. Mas que fique claro que mesmo nem sendo tão fã dos livros, eu acabo defendendo até o filme daquelas piadinhas bestas sobre ele. Eu realmente não admito que os que nem procuram se informar melhor da história, falem tantos absurdos.

Procurei passar aqui o que eu pensei assim que o filme Cinquenta Tons de Cinza acabou. Não me aprofundei tanto sobre isso, mas acho que dá para ter uma ideia. E não importa o que tantos achem por aí, o filme será sucesso e já tem continuação confirmada. Haters Gonna Hate.

Click Here to Leave a Comment Below

TOP