Os Filmes que não vão ganhar o Oscar 2015

Hoje teremos a transmissão do grande prêmio do cinema e como sempre os filmes que não vão ganhar o Oscar 2015 são os que eu mais gosto. Todo ano eu tento, mas sem 100% de sucesso assistir aos indicados. Até que dessa vez os filmes pareciam mais promissores, porém nem todos estavam sendo transmitidos no cinema ou disponíveis na internet.

Imaginei que dessa vez eu teria muito mais tempo de assistir e o que aconteceu foi que com os dias passando, a vontade acabou passando, pois o que eu sentia dos filmes que restavam era aquela sensação que eu não ia gostar deles. E com isso eles eram os mais favoritos também

Indicados ao Oscar 2015

Os filmes indicados ao oscar 2015Para o Oscar de 2015 temos os seguintes filmes indicados na categoria Melhor Filme:

American Sniper
Birdman
Boyhood
Selma
The Grand Budapest Hotel
The Imitation Game
The Theory of Everything
Whiplash

Sempre parece que não entendo nada de filmes. Quando leio as críticas de especialistas ou os grandes blogueiros, eu vejo que não sei falar das técnicas e palavras complicadas que eles utilizam para descrever algo. A única coisa que posso falar é do sentimento. O que aquelas poucas horas que assisti fizeram comigo e principalmente no quanto acrescentou algo para mim como pessoa ou conhecimento, e também que não deixou eu querer desistir de assistir ou dormir.

Favoritos ao Oscar 2015

De acordo com os sindicatos, teremos como o grande vencedor da noite o filme Birdman. Que até o título eu acho cansativo. Estão comentando tanto sobre a atuação de Michael Keaton e que já o garantiu algumas outras premiações. E então eu fico pensando o que afinal ele pode ter feito para ser tão superior assim ao Eddie Redmayne.

Se não dava para assistir tudo e os filmes que vão ganhar o Oscar 2015 não os que não assisti, talvez fosse momento de dar ao menos uma chance aos que consideram favoritos. E também para eu ver com meus próprios olhos se serão merecedores ou não. Óbvio que o que acho não é tão importante, mas quando anunciarem os vencedores eu poderei apoiar ou reclamar.

Filmes que não vão ganhar o Oscar 2015

Em um mesmo dia eu fui a dois cinemas diferentes e assisti The Imitation Game e The Theory of Everything. Não sei se foi uma grande ideia, devida a grande carga dramática que os dois filmes acompanham. Eu gostei dos títulos, dos cartazes e dos trailers de ambos os filmes e quando assisti não poderia esperar menos.

Os filmes não foram nota 10, foram nota 9 e isso é uma grande coisa. Baseados em fatos reais e em histórias que são bem profundas pela personalidade de seus personagens e também pela situação que viveram.

The Imitation Game

[su_youtube_advanced url=”http://www.youtube.com/watch?v=NM4GZ3NQvxQ” width=”720″ height=”320″ controls=”alt” showinfo=”no” loop=”yes” rel=”no” theme=”light”]

Temos o cara, Alan Turing, responsável por talvez eu estar aqui hoje escrevendo esse texto. Tinha uma maneira peculiar de enxergar o funcionamento das coisas, uma inteligência muito além da maioria das outras pessoas e ajudou, provavelmente, a acabar com uma guerra que parecia impossível.

Li tantas críticas inacreditáveis, pois falaram que não foi fiel a história. Eu realmente não conheço a fundo tudo que envolve o Alan, mas o que foi contado no filme é completamente aceitável. Uma história que prende você do começo ao fim e que em vários instantes você não consegue deixar de chorar. Talvez, muitos até hoje não entendam ou aceitam o jeito do Alan de ser e isso também prejudique muitas coisas que o filme tentou transmitir.

Eu gostei muito, mas na hora eu já desconfiava que era o filme que não ia ganhar o Oscar 2015.

The Theory of Everything

[su_youtube_advanced url=”http://www.youtube.com/watch?v=BSj1bvjZz60″ width=”720″ height=”320″ controls=”alt” showinfo=”no” loop=”yes” rel=”no” theme=”light”]

Chorei no trailer, chorei no filme. Ao lembrar dá vontade de chorar, quando vi um especial com as entrevistas com os atores e a Jane eu chorei. Não posso afirmar que a emoção que o filme me provoca é proporcional a quanto eu gosto dele, mas certeza que isso é importante. E aquele dia a dia, os anos passando e as dificuldades aumentando para Jane e Stephen, a maneira como o ator Eddie conduziu, é muito chocante.

E aí você lembra que é real, ele até mesmo ainda está vivo, apesar de tudo dizer que ele não sobreviveria nem mais que 2, 3 anos. É uma história linda de um amor que não necessariamente durou para sempre, mas até onde as pessoas são capazes de ir e fazer quando acreditam em algo maior.

Possui passagens lindas e de pura emoção. E muitas frases que o Stephen fala que você precisa levar para sua própria vida. Principalmente nos momentos que você se sente incapaz de algo. Como é possível não darem o prêmio de melhor ator para Eddie Redmayne?

Não desmereço os demais e sim dou mérito a alguém que atuou com perfeição e fez a própria pessoa se confundir com personagem. Espero realmente que surpreendam. Mesmo que seja o filme que não vai ganhar o Oscar 2015 (principalmente por eu gostar), mas pelo trabalho da vida de um ator ele tem que ganhar.

Deve haver algo muito especial sobre os limites do universo. E o que pode ser mais especial do que não haver limites? Não deve haver limites para o esforço humano. Somo todos diferentes. Por pior que a vida possa parecer, sempre há algo que podemos fazer, em que podemos obter sucesso. Enquanto houver vida, haverá esperança.

Click Here to Leave a Comment Below

TOP