Livro: Tudo aquilo que nunca foi dito


Sinopse: Em Tudo Aquilo Que Nunca Foi Dito, Marc Levy aborda a relação conflituosa entre um pai e uma filha. Poucos dias antes do seu casamento, Julia recebe um telefonema do secretário de seu pai. Como ela já tinha previsto, Anthony Walsh – empresário brilhante, mas pai distante – não poderá comparecer à cerimônia. A ausência de seu pai em momentos importantes de sua vida da filha não é novidade para Julia. Mas pela primeira vez, a personagem tem que reconhecer que ele tem uma boa desculpa…

 
Autor: Marc Levy || Skoob || Comprar
Eu e minhas idéias em ler livros sem ter noção do que eles falam.. eu fiquei quase a todo o momento surpreendida com as coisas que iam acontecendo. Meu pensamento inicial dele se tratar de um drama/romance.. mas ai acontece a questão de Anthony e já mudou tudo que eu podia pensar. Achando que já sabia o que esperar e teríamos momentos de drama familiar e uma talvez reconciliação… e temos mais uma reviravolta… incluindo um fato marcante na história .. juntando a isso um amor perdido. 
É tudo muito envolvente, fazendo até mesmo eu ficar com meu próprio coração partido e super triste. Ler coisas assim fazem eu viajar em minhas próprias memórias, sendo que para algo que nunca vivi.. nunca tive.. isso que é o mais estranho. Vou evitar dar detalhes do que teremos mais adiante, pois nem na sinopse eles citam.. só falo que é lindo do que sempre as mulheres irão desejar rs. Fiquei um pouco em dúvida sobre a passagem de tempo do livro.. tentei depois procurar e não encontrei.. podia jurar que falavam que Julia possuia 30 anos no presente do livro.. e ai contam quando ela ‘fugiu’ para Paris, e a viagem para Berlin com 18 anos, certo? E sempre comentando que passaram-se em torno de 17, 18 anos.. mas ai como ela teria 30 anos hj?? ~ quem leu ou for ler apenas me situe sobre isso.. talvez eu tenha feito alguma confusão.

Gostei da maioria das situações do livro.. e mesmo a parte inusitada do pai dela… depois com os comportamentos estranhos no decorrer dos dias (dor no joelho, lágrimas, suor).. e depois com aquele final.. parece que tudo não passou de uma ‘ilusão’ né? Talvez a Julia não quisesse perceber, ou eles estavam tão afastados um do outro que acabou não sendo óbvio para ela.. mas como ficou ‘em aberto’ talvez seja proposital para quem está lendo também. Entender as razões dele fazer isso, talvez realmente tivesse apenas os 6 dias ou estivesse mesmo ruim do coração e quisesse aproveitar aqueles momentos para dizer ‘tudo aquilo que nunca foi dito’… Pena que conheci o autor pelo seu último livro publicado.. estou com outros 2 aqui.. e espero ter oportunidade de acompanhá-los.. sinto que ele tem muito para dizer e fazer emocionar.
Arte do livro / Capa e interior
Tempo de leitura / Narrativa
Objetivo / Impacto 
FORMULÁRIO TOP QUERIDOS NOVEMBRO


8 respostas para “Livro: Tudo aquilo que nunca foi dito”

  1. Aiiiieee pelo jeito o livro é exatamente o q eu espero dele. Marc Levy nao poderia deixar por menos né.
    Fiquei curiosa com essa historia das datas, nao deixa a coisa confusa demais nao???
    Necessito ler ele, mas agora só ano q vem, minha pilha de livros para ler esta gigante e n vou conseguir alcançar minha meta.
    então o jeito é empurra-lo para a proxima meta =D

  2. nao conheco o autor mas pela sinopse a capa etc parece q ia ser mesmo um romance e nao parece ter muito mais alem disso mas se vc fala q sim.. humm

    eu nem saberia o que achar dum livro assim se lesse hahahah nao posso me interessar por esses negocios mas ate q gosto de ler as resenhas =P