Livro: Shadowland + Eternal Flame

3º livro da série “Os Imortais”, e você pode conferir as resenhas dos primeiros no post de Para Sempre e Luz Azul. Após ler o 2º livro fiquei com uma grande expectativa para o Shadowland… mas pelo visto a série vai provocar muitas reações em mim e ainda ficar nessa enrolação de matar qualquer um dos nervos. Está longe de ser ruim, mas também não consigo definir o quanto eu odeio ou apenas amo odiar.

Sinopse: Ever e Damen estão viajando através de incontáveis vidas passadas e combateram inimigos para ficarem juntos para sempre. Porém quando seu desejado destino quase está em suas mãos, Damen cai em uma maldição poderosa. Um simples contato entre eles causaria a morte, levando a Damen a Shadowland. Ever desesperada por salvar a Damen, consegue ajuda de um surfista, Jude. Mesmo acabando de conhecê-lo, Jude parece muito familiar. Ever sabe que Damen é a sua alma gêmea e nunca o esqueceria. Porém ao passar do tempo, sua conexão com Jude crescerá mais, colocando à prova seu amor por Damen como nunca antes…

Autora: Alysön Noel | Editora: St. Martin’s Griffin | Páginas: 368
Tempo de leitura: 18 dias | Comprar: Livraria Cultura 

Quem leu meu twitter no período que estava lendo o livro já conferiu um pouco da minha fúria. Mas afinal o que aconteceu com a autora na hora de escrever esse livro? Depois de um livro tão bom quanto foi Lua Azul, eu me deparo com essa tristeza… dá para perceber com o tempo que demorei a ler o livro, o quanto ele foi se arrastando para mim. Lógico que meu lema foi não desistir nunca… rs rs rs.

Desde as primeiras páginas eu já estava com muita raiva do Damen. Depois do cara ter sido uma de minhas maiores paixonites literárias, ele virou um que eu amaria ver morrendo. Odeio caras que fogem e tomam atitudes como se fosse o melhor para você e quando na verdade é o melhor para ele. Egoísta.. imbecil… e ainda ver a Ever mais uma vez passar por esse sufoco com o cara. O que meio que salvou a historia foi a entrada do Jude. Sim cai de amores por ele ihihihih. E acho que não só eu. Ainda sim ele sozinho não conseguiu salvar Shadownland.

Chegando as partes do vilão Roman. Entendo que precisa acontecer tudo de ruim aos mocinhos para em algum momento darem a volta por cima.. mas do jeito que está não creio que irá mesmo acontecer. Eu nunca vi tanta estupidez junta… Ever.. ai Ever… não sei o que fazer com essa critura. Muita gente a odeia, mas eu não quero fazer isso, muitas de suas dúvidas eu acabo me vendo nela, a solidão que ela sente, mas nunca vi alguém tão pouco intuitiva. Ela faz tudo dar mais errado… até mesmo ela deixa aquelas garotas da escola meio Gossip Girl atingir ela.. fala sério.. isso é inadmissível. E os amigos dela também.. são tão fracos e qualquer coisa deixam a Ever de lado, são donimados.. ai espero que todo mundo morra logo rs.

Depois do que pareceu para mim dezenas de vidas, o livro chegou ao fim e só pude dar um grito de desespero. Não tenho coragem de abandonar a série (é devo gostar de sofrer), e estou contando que Alysön esteja guardando um ‘trunfo’ na manga.. tenho mais 3 livros pela frente.. e piorar não dá, certo? Damen – o indeciso – sei lá quantos séculos ele já viveu e continua agindo como idiota, agora resolve voltar para Ever… e ela aceita ainda. Ai aiaiaia .. e o Jude? Não sei ainda o que pensar dele.. será que ele é a chave para tudo? Ele é bom? Ruim? Não sei se odeio ou eu amo o livro, que final sem final foi esse? E não aguento mais tantas perguntas hahhhhha.

ETERNAL FLAME

A Erica Marts me passou esse conto da série…. que mostra como Damen conheceu a Ever pela primeira vez.. em outra vida, a Evangeline… E eu gostei bastante. Sem dúvida deveriam usar isso no livro, ou ter mais contos desses. É bom para entendermos mais o Damen, de onde veio esse amor todo, e sempre é bom conhecer o passado para conseguir as respostas do presente. Repito sempre isso e é a mais pura verdade. Gostaria de ler se realmente foi o destino ou as atitudes egoístas de Damen que fizeram tudo isso acontecer.


Promoções rolando no blog:
– Livro “Perfeitos” (até dia 20/11) 
4 livros da série House of Night (até 01/12)
Livro “Pobre não tem sorte” (até dia 01/12)

Click Here to Leave a Comment Below

TOP