Livro: Presentes da Vida – Emily Giffin

A sinopse pode conter spoilers sobre o livro anterior O Noivo da Minha Melhor Amiga. É altamente recomendado que leia antes de Presentes da Vida.
Título: Presentes da Vida
Autora: Emilly Giffin
Série: Darcy & Rachel  #2
Editora: Novo Conceito
Páginas: 383
Disponível: Compra || Troca
Sinopse: Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo… Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel. Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.
Li pela primeira vez em 2009, assim que terminei O Noivo da Minha Melhor Amiga. Estava com receio visto que a Darcy é daquelas que amamos odiar… como seria acompanhar um livro só dela?? Até o meio do livro temos a mesma impressão e mesma raiva…. apesar de divertida, Darcy é extremamente irritante… você chega até a comemorar que algo dê errado, pois ela vai plantando tudo aquilo a cada momento.

Mas o livro vira uma armadilha e quando percebe foi fisgado, está envolvido demais com tudo e com a própria Darcy e não consegue não sentir uma simpatia…carinho e fica apreensiva com os acontecimentos. Desejando que ela tome um jeito ou um milagra aconteça.

A primeira metade do livro é meio enrolada, mas muito importante para termos o comparativo e a visão de amadurecimento da Darcy.. e ainda uma incrível aprendizado para o leitor… nós também estamos longe de ser perfeitos. Podemos não agir 100% como ela, mas temos nossa dose, né?

O mais interessante é que eu havia esquecido o que acontecia… lembrava do início e não do final… proporcionando uma leitura ainda mais agradável dessa vez… pois estava com a leitura de O Noivo da Minha melhor Amiga + filme + frescos na memória…. e não larguei mais o livro até que chegasse ao final… com as lágrimas não parando de cair e todos os sentimentos fazendo movimentos engraçados dentro de mim…

Presentes da Vida manteve seu papel e se firmou como um de meus favoritos… é incrível e emocionante.. faz você repensar suas atitudes.. amar e admirar a personagem que você odiava provando que Emilly Giffin é uma grande autora (não que ela precisasse provar mais nada ehehe).

OBS1: Não esqueça de ler ‘O Noivo da Minha Melhor’ antes… tornará muito mais interessante e coerente ;).
OBS2: É muito mais fofo o título em inglês do livro Something Blue… e só lendo para entender.

Arte do livro / Capa e interior
Tempo de leitura / Narrativa
Objetivo / Impacto 

FORMULÁRIO TOP QUERIDOS FEVEREIRO

Click Here to Leave a Comment Below

TOP