Livro: Pobre Não Tem Sorte 2

Sinopse: Mariana Louveira precisou cair do salto (parcelado em várias vezes no cartão) para aprender que a vida pode não ser lá tão glamorosa como sempre quis, e que sentimentos valem muito mais do que uns óculos Prada. Tarde demais! Mari é abandonada pelo noivo Edu horas antes do casamento. Sem casório, Mari só encontra uma solução: ir para São Paulo em busca de seus sonhos, ao lado da amiga Clara. Agora, a nossa protagonista, munida de um Bilhete Único, precisa arregaçar as mangas de um de seus terninhos chiques e batalhar por uma oportunidade. Em uma história pra lá de gostosa e divertida, Leila Rego narra todas as aventuras de Mariana em Sampa, desde as entrevistas de emprego, até as baladas mais malucas e cheias de confusão. E, no vir das mudanças, será que ela finalmente vai esquecer Edu e dar a volta por cima? As dificuldades da vida valem mesmo como aprendizado?
Autora
Estou tão atrasada com as resenhas. Para ter uma idéia eu deveria ter postado essa há mais de 1 mês! 1000 desculpas a vocês e a autora. Para começar leia minha resenha do livro anterior o Pobre Não Tem Sorte.
Eu não podia imaginar que a Mari fosse ficar mais doida. Quando começo a ler PNTS eu me sinto até mais normal ihihihih. E sempre é como ler sobre sua amiga, alguém próximo. O que foi já começar com a “Lista de Prioridades para quando chegar em São Paulo”. OMG eu morro de rir com ela ihihihhi. Mas é certo que me identifico demais com a Mari. A busca dela por um emprego fez eu lembrar demais da época que estava fazendo isso. E é um horror exatamente da forma que ela descreveu. E nem vou dizer que  foi exagerado, e na verdade Mari deu foi muita sorte rs.
“Mas por que eles querem que a gente fale inglês? Moramos no Brasil e aqui se fala Português.”
A cada página você devora ainda mais rápido. Conseguiu ficar ainda melhor que no livro 1. Fiquei mais uma vez bem chateada com o comportamento do Edu e também da amiga dela. Detesto quem ‘some’ quem ‘se afasta’. Eu tenho trauma com isso e sofri junto a Mari.
Dessa vez temos algo mais profundo… até mesmo faz parte do título “Alguma coisa acontece no meu coração” e é mostrado um lado ainda mais humano. Até minha mãe que depois de mim foi ler o livro falou “Nossa a Mari estava igualzinha você”. Sim, pois para completar ela também criou um blog e ficou praticamente se dedicando só a isso. E também ouvia críticas das pessoas por não entender.. como pode alguém ficar trancado no quarto fazendo só isso? Você precisa viver! Mas quem falou que isso não é viver? E afinal o que é viver? Ok.. deixa as perguntas filosóficas para outro post.
E o que falei de mostrar um lado mais humano é bem verdade. E afinal tudo que vai lendo no livro você pode comprovar aqui fora. A Mari resolveu ser ‘autora’, blogueira e tudo isso você pode conferir no blog dela que é real exatamente como diz no livro (até os posts!! Amei!). Acesse o blog aqui. E o que mais me balançou foi ler 2 histórias que ela criou. E a personagem criada por ela conseguiu ser ainda mais louca rs rs rs. Muito boa a história de Duda e João Sabiá (fofa e divertida), e você poderá conferir ela na integra também no blog. E meu coração partiu (chorei demais!) ao ler a do Amor mal resolvido… e a todos com o coração partido também sentirão isso. pois é algo que minha cabeça sempre pensa.. Como seria encontrar daqui 20 anos um amor não resolvido??.
Desde o livro anterior continuo achando que minha sorte é bem pior que a da Mari (aiii pobre não tem sorte mesmo hihihi). Eu curti muito a virada de vida que deu e também me incentivou. É algo que eu preciso para mim. Eu só não tenho tantas esperanças quanto ela (desculpa meu lado depressivo aflorando..). Gostei demais, pois conquistou a vida que realmente mereceu e sim fiquei feliz por ela (mesmo sendo personagem de livro rs). Foi tão lindo o final, a forma como o Edu pediu ela em casamento aiaiaiai fofo fofo fofo e sim fez eu chorar mais, pois é algo que desejo tanto para mim. Quem sabe um dia eu também possa escrever como a Mari:

“Fiz as pazes com a sorte, com o destino e com a vida.”

E quero agradecer mais uma vez a Leila por escrever algo assim tão bonito e divertido. E seus agradecimentos aos blogueiros. Ohnnn Fiquei bem emocionada. Muito bom!

Arte do livro / Capa e interior ★★★★
Tempo de leitura / Narrativa ★★★★
Objetivo / Impacto ★★★★
 

Toda vez que tiver o símbolo ao lado no início do post.. você terá a chance de concorrer a algum prêmio. O de hoje será  para os comentaristas abaixo (comentários significativos, ok?). Se quiser mais um número extra basta divulgar a msg no twitter/facebook Adorei a resenha de PNTS 2 (@leilarego) do blog @danifuller http://bit.ly/pobre2 #TopResenhas e postar abaixo.  O prêmio é 1 marcador autografado do PNTS1 e 1 do PNTS2. O vencedor deverá ter endereço no Brasil, ser seguidor público do blog e do twitter @danifuller. O resultado será postado aqui mesmo.

Click Here to Leave a Comment Below

TOP