Livro: Os Contos De Beedle, O Bardo

 Autora: J. K. Rowling || Editora: Rocco
108 páginas || Skoob || Comprar

Sinopse: “Os contos de Beedle, o Bardo” são cinco histórias de fadas diferentes entre si. Cada uma delas é dotada de um caráter mágico próprio e proporcionarão, a seu turno, prazer, riso e a emoção do perigo mortal.

Trouxas e bruxos vão apreciar os comentários de autoria do professor Alvo Dumbledore, nos quais ele reflete sobre a moral ilustrada pelos contos e dá breves notícias sobre a vida em Hogwarts.

Um volume singularmente mágico, ilustrado pela autora, J.K. Rowling, e que ficará guardado na lembrança por muitos anos.

Olá pessoal, essa é a minha primeira resenha de livro, não apenas para esse blog, mas também no geral. Eu nunca fui o tipo de cara “100% leitor”, mas as coisas estão mudando, e como li esse livro super rápido, resolvi fazer a resenha, espero que gostem, rsrs.
Os Contos De Beedle, O Bardo, é um livro dentro de um livro, pois a Hermione recebe de herança em Harry Potter E As Relíquias Da Morte, e inclusive ela lê o quinto e último conto. E no final da resenha, tem o vídeo legendado da animação do conto com a narração de Emma Watson, que foi exibido em Harry Potter E As Relíquias Da Morte. Essa não é a primeira vez que J. K. Rowling escreve um livro que foi citado dentro do mundo de Harry Potter, como se fosse realmente aquele livro que eles leram, anteriormente ela lançou os livros Quadribol Através Dos Séculos e Animais Fantásticos & Onde Habitam.

O livro contém cinco contos, seriam o equivalente aos contos de fadas dos “trouxas” no mundo bruxo, sempre com uma lição de moral. E após cada conto, temos comentários de Alvo Dumbledore sobre cada conto, mostrando o impacto de cada um no mundo bruxo, comentando sobre o “autor”, e diversos assuntos, e vale muito a pena, pois os comentários de Dumbledore são justamente o que dão um tempero a mais para o livro e seus contos.

O primeiro conto se chama O Bruxo E O Caldeirão Saltitante, um conto com um personagem arrogante que aprende a lição de que se deve ajudar ao próximo, e não ser egoísta. Uma lição de moral muito bacana, que achei muito legal.
O segundo conto se chama A Fonte Da Sorte, sobre três bruxas e um cavaleiro que se juntam em uma jornada em busca de realizar os seus desejos, e descobrem a força do trabalho em equipe, da amizade e da generosidade. Achei um conto inteligente e gostei da nobreza dos personagens.
O terceiro conto, O Coração Peludo Do Mago, um jovem mago que considerava o amor uma maldição, resolve usar a magia para se proteger desse sentimento que ele considera tão perigoso, para se tornar invúneravel, mas descobre que a invúnerabilidade não existe. Esse foi particularmente o conto que eu mais gostei, por ser o mais impactante.
O quarto conto, Babbitty, A Coelha, E Seu Toco Gargalhante envolve um rei tolo e soberbo, um charlatão e uma bruxa muito esperta. Um conto mais divertido e descontraído.
E por último, temos o quinto conto, que foi citado e lido em Harry Potter E As Relíquias Da Morte. O Conto Dos Três Irmãos é sobre três irmãos que enganam a morte, e em troca ela oferece um presente a cada um deles, e depois mostra as consequências de cada um dos presentes na vida de cada um dos irmãos. Neste conto, os três irmãos tem personalidades distintas, e retrata sobre sabedoria e humildade.

Um livro de leitura rápida e fácil, com contos que não são apenas contos, mas tem uma lição por trás, eu recomendo a todos, até mesmo pra quem não é fã de Harry Potter.


Comece a corrida para ser o ganhador.. Leia as regras aqui. Comente no post abaixo e se quiser divulgue 1x a mensagem no Twitter, Facebook e/ou Buzz. Depois é só preencher o formulário abaixo.
É o aniversário da @danifuller mas eu que ganho o presente. São 7 livros para eu escolher!! http://bit.ly/niverdf
Wellington: 20 anos, mora em SP, vegetariano, alguns gostos estranhos, algumas manias, uma pessoa eclética, gosta de terror à comédia, do heavy metal à música clássica, para saberem mais é só ir aqui –> http://meadiciona.com/WSDIAS

Click Here to Leave a Comment Below

TOP