Livro: O X da Questão

Título: O X da Questão
Autora: Eike Batista
Série:
Editora: Primeira Pessoa
Páginas: 160
Disponível: Compra || Troca
Sinopse: Em ‘O X da questão’, o empreendedor brasileiro Eike Batista narra suas aventuras de desbravador, desde os maiores sucessos até as experiências que não deram certo e os erros cometidos no curso de projetos vitoriosos. Há lugar também para o que ele qualifica como ‘estresses’ que o fizeram crescer, a começar pela asma na infância. Eike Batista expõe ainda o arsenal teórico que está na origem de tantos negócios bem-sucedidos e que é hoje uma cartilha no Grupo EBX – a Visão 360 graus, bússola que norteia as ações do grupo e permite que cada empresa seja uma peça num grande mosaico integrado.
O que você lê por alto sobre essa pessoa e o que você pode ler aqui, dará uma base e o sentimento de que não é uma pessoa comum. Lógico. Afinal o cara toca em algo e vira ouro literalmente. Ele produz nada menos que 1 bilhão por mês.. UAU é muita grana.. e tão difícil imaginar que isso parte de um brasileiro. Sem querer desmerecer todos nós, mas realmente não somos muito conhecidos por talentos do tipo.. pode surgir alguém no esporte e tal, mas reconhecimento do tipo em cultura, música, cinema, saúde e/ou economia por ai vai é bem mais complicado.

Muita gente acha chato ler biografias do tipo… eu não leio sempre, mas quando surge a oportunidade… eu vejo como um aprendizado, uma história a ser lida e permite que tire um certo proveito também.

Eu fiquei bastante envolvida com a história de Eike… senti um certo orgulho, uma certa inveja, uma curiosidade… É sempre impressionante ver alguém que poderia ter levado uma vida totalmente diferente, mas resolve ir atrás de um pensamento, uma idéia, um sonho ou o que seja… É necessária muita coragem para dar um salto assim.

Ele enfatiza bem que nem só de conquistas ele passou sua vida… mostra (só um pouco, mas melhor que nada) onde errou e até o motivo de ter errado…. e o mais importante como também é necessário existir o erro para amadurecer, aprimorar. Ser capaz de enxergar isso e não desistir no primeiro obstáculo.

Virei fã do homem e do empresário… e que além de ser uma pessoa como poucas… fez emocionar com suas palavras, força, visão, amor pela família e pelo país (Quem poderia imaginar que um livro de negócios poderia emocionar? Pois é… até nisso o Eike foi inovador). Seus planos e suas ações, e ainda seu planejamento de nunca desistir, e nunca dar-se por satisfeito. Se todos seus projetos não estivessem em tudo que é canto para provar, seria impossível acreditar nessa incrível história. E ainda é possível sentir que ele não fez nada por acaso.. impressionante demais. Se já parecia digno e alguém inspirador.. Agora é muito mais. O céu não é o limite e é merecedor de seus frutos.

Arte do livro / Capa e interior
Tempo de leitura / Narrativa
Objetivo / Impacto 
FORMULÁRIO TOP QUERIDOS FEVEREIRO

Click Here to Leave a Comment Below

TOP