Livro: O céu está em todo lugar

Titulo: O céu está em todo lugar
Autora: Jandy Nelson
Editora: Novo conceito
Paginas: 423
Disponível: Compra || Troca 
Sinopse: Eu deveria estar de luto, não me apaixonando. Às vezes é preciso perder tudo, para encontrar a si mesmo… Lennie Walker, obcecada por livros e música, tocava clarinete e vivia de forma segura e feliz, à sombra de sua brilhante irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre de forma abrupta, Lennie é lançada ao centro de sua própria vida, e, apesar de não ter nenhum histórico com rapazes, ela se vê, subitamente, lutando para encontrar o equilíbrio entre dois: um deles a tira da tristeza, o outro a consola. O romance é uma celebração do amor, também um retrato da perda. A luta de Lennie, para encontrar sua própria melodia em meio ao ruído que a circunda, é sempre honesta, porém hilária e, sobretudo, inesquecível. Às 16h48 de uma sexta-feira de abril, minha irmã estava ensaiando para o papel de Julieta e, menos de um minuto depois, estava morta. Para minha surpresa, o tempo não parou com o coração dela. As pessoas continuaram indo à escola, ao trabalho, a restaurantes; continuaram quebrando bolachas salgadas em suas sopas, preocupando-se com as provas, cantando nos carros com as janelas abertas. Por vários dias, a chuva martelou o telhado da nossa casa — uma prova do terrível erro cometido por Deus. Toda as manhãs, quando me levantava, ouvia as incessantes batidas, olhava pela janela para a tristeza lá fora e me sentia aliviada, pois pelo menos o sol tivera a decência de ficar bem longe de nós.
Nenhuma palavra que eu disser nesta resenha poderá fazer jus ao quanto este livro é bom e ao quanto que eu gostei da história. Não encontro uma palavra boa o bastante para transmitir o que achei do livro.A narrativa é muito deliciosa, muito envolvente, poética, rápida, e real. Os sentimentos de Lennie são transmitidos de forma muito comovente e é como se você estivesse no lugar dela, impossível não se imaginar ali.Diferente do que eu imaginava o livro não é dramático demais ao ponto de ser enjoativo e o romance não é exagerado e enjoativo. Nesse livro as coisas são bem sutis na medida certa, a autora soube equilibrar muito bem o drama e o romance.

Tudo isso junto a personagens bem construídos não poderia ser melhor. Todos no livro têm o seu papel, e todos são muito reais, todos com seus defeitos, que fazem coisas insensatas e erram, e ainda personagens cativantes.

Durante o livro Lennie vai escrevendo poemas, pensamentos, muitas coisas que se passam em sua cabeça em paredes, papeis de bala, envelopes e etc. Nessa parte a diagramação do livro foi essencial, o livro é lindo, tem fotos do que Lennie escreve e isso dá ao livro mais realidade.

O céu está em todo lugar é um livro lindo, delicioso de se ler e que te faz refletir. Uma leitura essencial para quem gosta de livros do tipo e até para os que não gostam.

Arte do livro / Capa e interior ★★★
Tempo de leitura / Narrativa★★★
Objetivo / Impacto ★★

Click Here to Leave a Comment Below

TOP