Livro: Mentes Roubadas


Sinopse: Nas últimas semanas, doze pessoas foram sequestradas na cidade de São Paulo. As vítimas não sofreram nenhum tipo de violência, não foram roubadas e estiveram desaparecidas por apenas algumas horas. Um rapaz que sofre de uma forma grave de esquizofrenia catatônica e que há décadas é incapaz de mover ou comunicar-se, desaparece misteriosamente da clínica psiquiátrica de máxima segurança onde estava internado. Os dois casos estão intimamente ligados e levarão os detetives Paulo Westphalen e Miguel D’Andrea a desnudar uma conspiração que envolve duas grandes corporações multinacionais, a ditadura militar brasileira e, principalmente, um dos projetos mais obscuros da história da agência central de inteligência americana, a CIA.

Autor: Roberto Campos Pellanda || Skoob || Compre
Demorei bastante para conseguir postar isto aqui.. simplesmente eu não sabia como começar a falar sobre o livro. Quando você presta atenção na sinopse espera justamente aquilo que você lê nela.. ou pelo menos um pouco do suspense e até que tenha algo surpreendente. As expectativas vão lá em cima.. pois o início dele é intrigante e você fica naquela.. caramba se já for tudo que aparenta terá valido a pena o livro. Mas quando termina a leitura não é exatamente mais essa a sua opinião.
As idéias foram boas… mas não impressionou tanto quanto poderia. Havia muitas informações, e pouco tempo para trabalhá-las. E meio que acaba como começou.. apesar dos 2 detetives terem todas os dados/pistas possíveis, mais uma vez vemos a justiça não sendo justa/feita. E o poder/dinheiro mandando. Apenas foi solucionado um caso, e ainda sim… sem prisões.. e no final ainda vemos alguém cometendo uma burrada. Caramba…. fico sem saber o que dizer. E acho meio impossível eu conseguir escrever muito mais sobre a história ehehe.
Poderia enrolar mais ou dizer o que querem ler.. mas realmente não faz parte de mim. Ainda sim não posso declarar que o livro é ruim. Não é.. apenas faltou o que comentei acima. Por isso seu rating é até razoável.

9 respostas para “Livro: Mentes Roubadas”

  1. Bem ta ai um livro que não sei se um dia vou ler, mas sua opinião sincera sempre ajuda nós leitores a saber o que vai nos agradar e o que vai nos deixar decepcionados….Eu passo essa leitura….beijokas elis!!!!!!!!

  2. Oi!

    Mas que coisa, amei a sinopse, detestei a resenha! Se é assim, não quero ler. Policiais devem ser muito bem amarrados, ou somente decepcionam.

    Bjos!

  3. Nuss… que pequenina =D. Dessa vez eu que falo: não senti firmeza =D…

    Não gostei da capa. Tem alguma coisa a ver com a história???

    E apesar de ser um livro nacional com um genêro que gosto, fiquei com receio de ler…

    ANyway, vc fez a história parecer um pouco interessante…

    HUGS =D!!!

  4. Só pela sinopse já constato que não é o tipo de livro que me agrada. Lendo a resenha tão tenho mais certeza ainda.
    O importante é que vocÊ deixa claro o que o livro traz e não enrola o leitor, afinal essa é a função de uma resenha, informar.
    Bjkas,

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

  5. É, eu também tento não colocar muitas expectativas em um livro, pra não me decepcionar. Mas as vezes não dá, a gente coloca sem nem notar! E é horrível quando nossas espectativas não são alcançadas! o/
    Beijinhos,
    @CamilaCandomil

  6. É desanimador quando vou ler um livro com altas espectativas e me decepciono.
    Twnto não ficar ansiosa demais com isso mas de vez em quando ainda quebro a cara.

    Bye

  7. Eu ADORO, AMO esse tipo de livro
    Um autor que eu gosto que escreve nesse estilo é o Harlan Coben, autor de Cilada, Não conte a ninguém, etc. Nossa, muito bons os livros dele.
    Gostei da sinopse, vai entrar para minha lista 😀

  8. Bem, não é o que eu gosto de ler.
    Não curto suspense, policial … nem nada do tipo.
    E com a sua resenha eu não me animei nada pra dar uma olhadinha 😉

    Bjus.