Livro: Living Dead Girl


Fui ler, pois a capa havia chamado a minha atenção (e o título também!). E nem tinha idéia do que se tratava. E só fui perceber depois de algum tempo na verdade. E isso que me surpreendeu mais… Se eu soubesse o assunto antes, talvez nem fosse me dar o trabalho de ler. Mas ainda bem que não fiz isso.
Sinopse: Era uma vez, eu era uma menininha que desapareceu. Era uma vez, o meu nome não era Alice. Era uma vez, eu não sabia como tinha sorte. Quando Alice tinha dez anos, Ray levou-a de sua família, seus amigos, a sua vida. Ela aprendeu a desistir de todo o poder, para suportar toda a dor. Ela esperou que o pesadelo acabasse. Alice agora tem quinze e Ray ainda a tem, mas ele fala mais e mais da sua morte. Ele não sabe que é o que ela anseia. Ela não sabe que ele tem algo mais assustador do que a morte em mente para ela. Esta é a história de Alice. É uma que você nunca ouviu falar, e que você nunca, jamais esquecerá. Tempo leitura: 3 dias. Nº páginas: 176.

|Autora: Elizabeth Scott| Editora: Simon Pulse|
|Comprar: Livraria Cultura R$ 20,41|

Meu pensamento ao ler esse livro: Se um dia eu for escrever um, gostaria de usá-lo como exemplo (pela maneira que foi escrito).
Como era esperado eu não conseguia entender exatamente a mensagem que ele queria passar. Será que era sobrenatural? Viajei… e não imaginava que o livro fosse ter cenas tão fortes e com detalhes tão ricos. Lembro quando li Christiane F, que eu quase passei mal por estar vivenciando aquilo pela leitura. Eu tenho muita sensibilidade.. o que é ruim de certa forma, mas não gostaria de não a possuir. É o típico ‘ruim com ela pior sem’. 
Quando eu descobri sobre o que era ‘Living Dead Girl’ eu fiquei meio chocada. E só fez admirar ainda mais o ótimo trabalho da autora. Ela não joga toda situação para você. Simplesmente você acompanha a vida da ‘Alice’, e depois acontecem ‘suaves’ flashbacks. E a cada página é uma nova revelação. Impossível largar.
Não costumo ler histórias assim, achei meio pesado, e também impressionante. Fui ficando nervosa e revoltada. É como se você presenciasse o que a menina passa, e está presa sem poder ajudar. Até o comportamento dela é meio irritante. Porém, você entende ou acha que entende. Que outro caminho ela teria, né? E o título combina muito bem com o livro. Vou separar um trecho que ela fala que achei que merecia destaque.
“Eu pareço errada.
Eu pareço morta.
Não estou, no entanto.
Estou só meio lá, uma garota morta viva.”   
O livro é fininho e não dá para prolongar muito sem acabar contando algo da história. Eu adorei, apesar do final meio abrupto. Eu imaginei algo assim (não exatamente como ocorreu, apenas o fim em si), mas eu precisei ler e voltar a ler para entender a forma como foi ‘planejada’. Achei digno (por falta de palavra melhor). E espero que lancem logo no Brasil!!! E quero ler os outros da autora também.

Promoções rolando no blog:
2 Livros Almanaque Pensamento e Wicca (até dia 30/10)
– Livro “Perfeitos” (até dia 20/11)


5 respostas para “Livro: Living Dead Girl”

  1. Eu tenho traduzido aqui esse livro =O Só li os primeiros capitulos, e acho que esqueci o.o Vou ler de novo =P
    Mas como você disse, ele é pesado =/ E acho que não é sobrenatural, não ^^
    Adorei a resenha =D
    Bjus

  2. Adorei a sua resenha, como sempre vocÊ consegue me fascinar com a maneira com que resenha seus livros, achei muito interessante *-*

  3. Eu gostei muuiiito da resenha, mas pelo que você falou não sei se leria, tenho um estomago fraco, na verdade sou fraca para váarias coisas principalmente livros desse estilo.
    Beijinhos :*