Livro: A Garota Americana

Nossa não tenho conseguido ler muitos livros. Acho que estou fazendo 1000 coisas ao mesmo tempo rs, e para completar semana passada fiquei doente, e não sobrou muita energia…Hoje o livro escolhido é mais um da Meg Cabot, esse é da série “All American Girl”. Confiram a resenha abaixo.

Sinopse: A Garota Americana acompanha o cotidiano de Samantha, uma típica garota americana, que leva uma vida muito parecida com a de tantas outras meninas de sua idade. Até que um dia resolve matar aula de arte e, por acaso, salva o presidente americano de uma tentativa de assassinato. Samantha logo vê sua vida virar de cabeça para baixo ao ser nomeada embaixadora da ONU, sem saber exatamente o que o cargo significa. Um romance muito inteligente e divertido sobre os problemas, desejos e anseios de uma garota americana, que bem poderia ser uma típica adolescente como muitas que conhecemos.
|Autora: Meg Cabot|Editora: Galera Record|Páginas: 347|Tempo de leitura: 4 dias|Comprar: Submarino R$ 35,90|

E quem leu o livro vai entender o que vou fazer abaixo. Nada mais justo que usar o mesmo artífício, né? Não sei se isso aconteceu com todos que leram o livro, mas foi a primeira coisa que pensei ao escrever sobre o livro rs.

Aqui vão os 10 motivos pelos quais você deveria ler o livro “A Garota Americana:
10) A história é de certa forma simples, e a leitura é rápida. 
 9) É narrado por uma menina de 15 anos, então você já pode imaginar todos os absurdos (ou não) e exageros que acompanham a adolescência. E um dos fatos mais engraçados é justamente as várias listas que a protagonista Sam faz, sempre relacionadas a história, e a que mais gostei foi a que ela enumera os motivos que ela sem dúvida nenhuma morreria cedo.
 8) A própria Sam faz uma boa protagonista, e você torce bastante por ela.
 7) Jack, que mesmo sendo o namorado da irmã de Sam, ele parece ser bem gostosinho (para quem curte o tipo rebelde e cabeludo).
 6) Lucy, a irmã mais velha de Sam. Que também nos surpreende com seus conhecimentos sobre meninos, roupas e no final por assumir que realmente gostava de Jack, mas que não ficaria mais com ele pois havia sido grosso com a irmã. Que fofa!
 5) O momento que o presidente dos EUA é ‘chamado atenção’ pela Sam, pois não aceitava a escolha dela para o quadro vencedor.
 4) Sam pulando em cima de um cara armado para salvar a vida do presidente.
 3) David!! Ele é tão fofo!
 2) David elogiando os sapatos da Sam. Sam descobrindo de quem ele era filho. David dando aquele sorriso misterioso. Depois ele escrevendo o nome da Sam na janela, e no final completando com o dele. David dando um beijo na bochecha de Sam na cerimônia de entrega da medalha.
 1) Meg Cabot.

O livro não é o melhor da Meg Cabot, mas vale a pena ler e descontrair.


E não percam a promoção de 2 “Kits de Marcadores” (até dia 03-10), mais informações aqui.

Click Here to Leave a Comment Below

TOP