Livro: Crepúsculo – Graphic Novel Vol.1

Resenha Crepúsculo Graphic Novel Vol 1
Crepúsculo Graphic Novel Vol 1Titulo:  Crepúsculo – Graphic Novel
Autora: Stephenie Meyer, Young Kim
Editora: Intrínseca
Paginas: 300
Disponível: Compra || Troca 
Sinopse: Primorosamente ilustrado por Young Kim e com a atenta revisão de Stephenie Meyer, Crepúsculo: Graphic Novel é uma adaptação com qualidade rara: consegue mostrar a visão que a própria autora tem de sua obra original em um ambiente que, para ela, é inteiramente novo – as imagens.

Primeira graphic novel que li e que estou resenhando e digamos que comecei bem. A graphic de crepúsculo é uma versão bem resumida do livro. Stephenie Meyer juntamente com Young Kim souberam muito bem colocar as cenas certas para que a versão em quadrinhos não ficasse nem muito grande e nem muito rápida.

O traço de Young Kim é perfeito e bem elaborado, ela soube perfeitamente representar as emoções da cena em questão e preciso dizer que as expressões da Bella, em certos momentos, estão bem mais reais do que as da Kistren no filme.

Os personagens estão muito bem desenhados, a aparência da Bella é mais fiel a da descrição do livro assim como os outros personagens, principalmente a Alice, que embora eu não tenha gostado de sua aparência está mais parecida com o que é descrita na obra escrita.

A qualidade da graphic é outro ponto a ser ressaltado. A editora intrínseca fez um ótimo trabalho neste quesito. As folhas são como as de revistas, porém mais grossas e resistentes e as cenas de mais importância para a história são coloridas, que são as paginas mais bonitas da obra.

A graphic Novel não acaba no mesmo ponto onde o livro termina, mas isso foi bom para a história não ficar corrida demais, o único lado ruim é que quando esta graphic novel acaba nos deixa bastante curiosos para ler a próxima. Recomendo a lerem, mas se não gosta da série nem adianta tentar.

Arte do livro / Capa e interior   
Tempo de leitura / Narrativa★★
Objetivo / Impacto ★★

Click Here to Leave a Comment Below

TOP