Livro: Cineastas + Sorteio

Sinopse: Vinte grandes cineastas. Entre eles está grande parte da história do cinema brasileiro. Seus filmes rodam o mundo, são premiados, são sucesso de bilheteria, emocionam, fazem rir, chorar, fazem pensar. Dentro da salinha escura conhecemos todos eles através de suas obras, cada um no seu estilo, com sua história. Agora teremos uma oportunidade rara para se conhecer um outro lado dos “gênios por trás das câmeras” – em uma coletânea de contos, crônicas e contos cuja parte da renda será doado para o Instituto da Criança. Arnaldo Jabor, Bruno Barreto, Cacá Diegues, Claudio Torres, Daniel Filho, Esmir Filho, Fellipe Barbosa, José Joffily, José Padilha, Lírio Ferreira, Mauro Lima, Murilo Salles, Roberto Farias, Ruy Guerra, Sandra Werneck, Sergio Rezende, Walter Carvalho, Walter Lima Jr., Walter Salles e Zelito Viana.

Autor: Diversos || Skoob || Compre

Esperava outra coisa do livro.. fiquei surpresa demais pela coletânea de ótimos textos aqui apresentados.
Eu sou uma das que sempre evita filmes nacionais… Tive diversas experiências ruins ao terminar de assistir um. Sinto que as finalizações não alcançam o nível apresentado no decorrer do filme…… ou sendo mais clara.. deixam a desejar.
O Volume 1 da série Contente em Ler… concentrou os principais cineastas brasileiros em único livro. E tirando uma ou outra história que a meu ver ficaram sem nexo com as demais… o restante foi super interessante. Antes de cada uma, temos uma mini-biografia deles. Os que eu mais gostei foram justamente os que falavam sobre o cinema em si. O de Walter Carvalho foi o que mais chamou atenção.. ele dividiu conosco um diário de gravação… e assim tivemos a oportunidade de acompanhar um pouquinho do dia a dia da filmagem do filme “Budapeste”…. adorei.. e fiquei super curiosa em ver na tela grande o resultado da experiência dele e de toda a equipe.

Além de ser uma leitura agradável, e garante um conhecimento maior dessas feras do cinema, cada exemplar vendido de toda a série Contente em Ler terá R$ 1,00 em renda revertida para diferentes empresas do terceiro setor. Para este volume foi escolhido o Instituto da Criança. Ou seja, incentiva a leitura e ainda ajuda ao próximo.
Espero muito sucesso para este trabalho e que novos grupos e editoras pratiquem também esta idéia.
E se você também quiser participar……. está à venda……..

A Editora Usina de Letras cedeu um exemplar para sorteio aos leitores do blog. Então vamos as regras?
1) Ter endereço de entrega no Brasil
2) Comentar no post abaixo sobre a resenha ou o que achou da idéia do livro (não se esqueça de informar o nome completo e de seguidor)
3) Ser seguidor público do blog GFC (Sidebar do blog, lado direito, “Leitores…”)
4) Ser seguidor do twitter @danifuller 
5) Ser seguidor do twitter @VERM_MARINHO 
Se quiser números extras basta divulgar a mensagem abaixo no twitter ou em outras redes sociais, e depois postar o link nos comentários abaixo (não esquecer de informar seu nome completo e nome de seguidor do blog). Divulgação livre!!!!!!!!

Eu vou ficar Contente em ler #Cineastas (@VERM_MARINHO). Sorteio no blog da @danifuller http://bit.ly/Cineastas

A promoção irá de 06/02/2011 até 27/02/2011. O resultado será divulgado aqui no blog até o dia 01/03 (caso contrário informarei no twitter), e o ganhador deverá entrar em contato para informar seus dados.

Vamos lá incentivar a literatura e os filmes nacionais!

“(…) ao cinema brasileiro no Brasil resta apenas 8 a 10% do mercado de salas comerciais. Na Televisão Brasileira, nosso espaço não chega nem  a 2%. No mercado de vídeo e DVD, não chega nem a 1%. Portanto, quando virem um filme brasileiro em cartaz, qualquer que ele seja, bom ou ruim, não tem a menor importânca, corram pra vê-lo, porque a probabilidade dele sair no dia seguinte é muito grande. Tenho certeza que não será perda de tempo, mesmo que o filme não seja muito bom, alguma coisa nele vai mexer com seu inconsciente, pois bem ou mal, independente do orçamento ou de cenas de ação, ele é nosso espelho.” – Zelito Viana

Click Here to Leave a Comment Below

TOP