A hospedeira – Stephenie Meyer

livro-A-Hospedeira
Titulo: A hospedeira
Autora: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Paginas: 557
Disponível: Compra || Troca 
Sinopse:Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos “selvagens” que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a “alma” invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.

Comecei a ler este livro esperando mais do que eu deveria estar esperando, e cheguei a pensar em desistir da leitura por diversas vezes , porém como já tinham me alertado que o livro melhor muito no seu desenvolver resolvi persistir.O começo do livro é totalmente confuso e fraco, um pouco mal escrito também, por diversas vezes tive que reler alguma frase ou voltar algumas paginas para tentar entender o que estava acontecendo, mas não adianta, você só começa a entender muitas e muitas paginas depois. A trama do livro também cerca alguns dramas que no desenrolar se torna maçante e você já não aguenta mais tanto o que me fez odiar algumas partes do livro.

Algumas coisas, que não direi o que por ser spoiler, ficaram muito vagas nesse livro, espaço tinha para a autora aprofundar-se e ela deveria tê-lo feito já que se tiver uma continuação esses fatos se tornarão maçantes.

Porém mesmo com esses pontos negativos A hospedeira consegue instigar o leitor e prendê-lo quando, finalmente, esclarece as coisas. Além de que o livro desperta vários sentimentos em quem o lê.

Eu não curto bastante ficção cientifica, mas como está escrito atrás do livro essa estória parece mais um romance do que a ficção, o que pode ter sido algo ruim para alguns leitores.

A hospedeira pode ter bastante pontos negativos, mas tirando o começo chato o enredo desse livro é muito bem construído e eu recomendo vocês a lê-lo, agora saibam que o inicio é mesmo confuso.

Arte do livro / Capa e interior ★★★★
Tempo de leitura / Narrativa★★★★
Objetivo / Impacto ★★★★

Click Here to Leave a Comment Below

TOP