Kogo Glo foi descontinuado e agora?

Kobo Glo foi descontinuado, e agora?

Como sabem, eu ainda amo meu Kobo glo, mas acabei de descobrir que o kobo glo foi descontinuado.

Kobo Glo foi descontinuado e agora?

O Kobo Glo foi originalmente lançado em setembro de 2012 e foi bem recebido na América do Norte e Europa. Nos últimos anos, se tornou um dos leitores de ebook mais vendidos em todo o mundo. E agora o kobo Glo foi descontinuado oficialmente.

O site principal Kobo leva aos usuários a uma página ‘não disponível’ quando eles tentam comprar este ereader de baixo custo. Esta é a mesma coisa que ocorreu no passado, quando a empresa canadense interrompeu o Kobo Mini. E muitos varejistas também já apresentam a mensagem fora de estoque para o kobo glo.

kobo glo foi descontinuadoOs futuros (possíveis) leitores digitais Kobo

Kobo tem atualmente duas aberturas em seu portfólio de produtos e eles estão ativamente desenvolvendo a próxima geração de leitores de livros digitais. Seus codinomes são Alyssum e Pika.

O leitor de ebooks Alyssum será de seis polegadas e tem uma resolução de 1072 x 1448 e 300 PPI. Alyssumé muito semelhante ao leitor de ebooks que a Amazon lançou no final do ano passado, o Kindle Voyage. É muito provável que Kobo venha com algo assim para poder competir de igual para igual em um hardware semelhante contra Amazon. Pika por outro lado vai suplantar o Mini, que foi interrompida em 2014. Serão cinco polegadas e tem uma resolução de 800 x 600.

E nós usuários brasileiros do leitor ebooks Kobo glo?

Aqui no Brasil, eu havia percebido que não estava disponível para compra também. Imaginei que fosse devido a algum reajuste em seus estoques. Nas lojas físicas da livraria cultura, é possível encontrar o leitor ebook kogo glo sem maiores dificuldades. No site da livraria cultura, só está disponível o kobo glo preto.

Se o kogo glo foi descontinuado, acredito que afete apenas a novas compras. Até hoje não tive grandes problemas com meu aparelho e o suporte deles através do email é bem eficiente. Quando ocorrem as atualizações, elas nem mudam tanto assim as funcionalidades do aparelho.

Já são quase dois anos que o utilizo, e desde minhas primeiras impressões eu estou satisfeita. Mas se for necessário uma troca ou teste com outro tipo de leitor, não ficarei tão triste assim.

Achou útil? Deixe seu comentário aí embaixo!

TOP